As Palavras do Senhor

Porque Todo Mundo Le Qualquer Livro E Nao Leva Ao Pe Da Letra Mas Quando E A Biblia Nao?

por exemplo vc ler qualquer livro quando resumem as pessoas interpretam exatamente do ponto de vista do autor porem quando e a bíblia insistem em criticar por ler pedaços , ou PQ alguém disse que ta escrito isso ,, PQ mesmo se o cara for um ateu mas não for burro ele consegue ente der a messagem mesmo que ele não acredita , mas criticar pelas forma que foi escrita acho que não deveriam fazer isso , mesmo porque alguns livros da bíblia foi escrito a mais de 2000 ans as forma de expressar era diferente de hoje e a forma original foi mantida ate hje ate evangélicos de igreja diferente passam a mesma historia destroçada ou diferente umas das outras , tem muita gente que critica mas nem sabe que a bíblia e muitos livros e não apenas um , se vc não acredita , problema seu mas se quer criticar pelo menos tenta ente der , ai diz eu entedi oque o autor quiz dizer mas eu não acredito , mas se nao concordam pode opinar ou me corrigir to aqui p aprender tb

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Porque Todo Mundo Le Qualquer Livro E Nao Leva Ao Pe Da Letra Mas Quando E A Biblia Nao?

  • Quando infestaram os EUA de dólares falsos, eles fizeram uma grande campanha para conhecer a oríginal, que é a única e melhor forma de não ser trapaceado, É assim também que se faz com a Bíblia, precisamos conhecer o texto original, se a maioria que estuda e se esforça, consegue entender, porque nós não? O problema é o que voce falou existem pessoas que a leem apenas para criticar ou procurar textos que servem para eles polemizarem e criar contradições. Mas os Teólogos que estudam, conseguem explicar, tudo que esses pseudos-estudantes mentem ,distorcem e contradizem.

    best heating contractor in Buffalo and Williamsville NY 10 Novembro, 2009 11:31
  • Por que A BíBLIA tem muita conotação religiosa, portanto envolve fé.E fé, cada um tem a sua.
    Lembrando que para interpretar os livros bíblicos, precisa-se de um nível de leitura mais intelectualizado, se não, pode-se enveredar por caminhos da distorção.

    RDA. 10 Novembro, 2009 11:31
  • Muito bem lembrado. Estrela pra você.

    peregrin 10 Novembro, 2009 11:31
  • porque a letra mata, mas o espirito vivifica.

    encucada 10 Novembro, 2009 11:31
  • O problema é exatamente este. A Bíblia não tem originais de seus muitos livros para serem examinados e verificada sua autenticidade. A Bíblia Hebraica (Pentateuco) que se conhece é cópia do Codex Lenigradensis (Museu de São Petersburgo), terminado em 1008, há precisos mil anos e 603 anos depois de Jerônimo modificar os textos da Vetus Latina (Bíblia muito mal escrita usada pelas cristãos primitivos desde o primeiro século) e terminar as Vulgatas em latim no ano 405.
    Da LXX-Septuaginta, terminada por volta do século I AC que teria gerado os Antigos Testamentos dos hebreus, dos cristãos e parte do Alcorão, também não resta original. As dúvidas sobre a veracidade bíblica são tão antigas que geram desconfiança, principalmente quando assistimos interpretações completamente equivocadas de suas passagens. As “confirmações” estão em uma quantidade enorme de textos pulverisados (facsimiles na Universidade de Michigan) que nem os grandes estudiosos conseguem decifrar por completo.
    Por outro lado, realmente pouco se pode aproveitar dos velhos textos escritos por escribas desconhecidos e para uma época longínqua, para um povo analfabeto e com costumes completamente diferentes dos de hoje no Ocidente.
    Reconheço que a idéia de Jesus como Cristo é ótima, um passo adiante na introspecção divina dentro de cada ser humano, um deus mais próximo, mais compreensívo e compreensível, um irmão mais velho que cada um aceita ou não como amigo íntimo e conselheiro. Mas a crença cristã está estática, como engessada e imóvel, enquanto a ciência avança rápido. Esperemos que S.S. Papa Bento XVI renove e traga alento à Venerável Igreja Católica Apostólica Romana e que esse alento seja também um sopro de vida sobre as outras igrejas.

    Carlox Amorinus 10 Novembro, 2009 11:31
Loading...