As Palavras do Senhor

Porque Você Segue Outro Evangelho E Não O De Jesus Cristo?

Não sigam outro evangelho (1:1-9). Paulo começa a sua carta às igrejas da Galácia abordando a questão de autoridade. Sua própria autoridade como apóstolo veio diretamente de Jesus (1:1). A autoridade de Jesus era a autoridade de Deus, que foi pro-vada na ressurreição (1:1; veja Mateus 28:18 e Atos 17:30-31). O evangelho que Paulo pregou falou sobre a graça de Cristo, que se entregou pelos nossos pecados “para nos desarraigar deste mundo perverso” (1:4).
Contudo, alguns perturbavam os gálatas, pregando “outro evangelho” (1:6). De fato, não existe outro evangelho, mas estes estavam pervertendo “o evangelho de Cristo” (1:7). Perverter o evangelho quer dizer acrescentar (ou diminuir) sem a autori-dade de Cristo. Paulo disse que qualquer pessoa que “vos pregue evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema” — mesmo se for um apóstolo ou um anjo do céu (1:8-9)! “Anátema” quer dizer “separado para ser destruído”. Qualquer pessoa que não ensina o evangelho que Cristo entregou não tem a autoridade de Cristo e será destruída (veja 2 João 9).


Comments to Porque Você Segue Outro Evangelho E Não O De Jesus Cristo?

  • Caro Sr. NABOSANTOS
    Só uma observação!
    O sr. da mostras de ser alguiem com um bom nivel de instrução mais no entanto no que diz respeito a coinhecimentos biblicos mostra-se muito leigo! pra comear a expressão: “Evangelho de Jesus” jamais! teve a intenção de passar a ideia de que o mesmo tenha sido escrito a punho pelo proprio Cristo, refere-se simplesmente as boas novas apresentadas por intermedio de Cristo, mais percebe-se que esse erro não é uma peculiaridade do sr. nessa pergunta.
    Outras infelizes declarações que o sr. deu foram essas:
    “Paulo foi um dos que mais deturpou a mensagem de Jesus. A igreja paulina é divergente da igreja inicial”
    De forma bem redundante mais conclusiva posso dizer-lhe que a igreja inicial teve inicio no principio que é Cristo, e as “igrejas paulinas” se o Senhor não notou é de fato diferente da “igreja de pedro” pelo fato de paulo ter se incumbido de evangelizar aos gentios mais diferente unicamente em pontos doutrinarios e dogmaticos ex: o sr. não trataria de um determinado assunto com um homem letrado da mesma forma que trataria com um outro analfabeto o que NÃO lhe impediria de manter o mesmo foco para ambos.
    Cada povoado onde paulo pregou e fundou uma congregação tinha suas peculiaridades culturais, intelectuais e religiosas diferentemente de pedro e tiago que tiveram maior contato com judeus por tanto tanto o termo “deturpou” pelo sr. empregado mostra-se muito leviano e faccioso pois o foco do evangelho de paulo era a graça o mesmo da missão de Cristo.
    Embora o sr. ja tenha dito que não lhe faz diferença por se dizer ateu mas para fins de esclarecimentos espero que possa contribuir para o obejetivo comum dos usuarios do site e para o sr. tbm
    Soli Deo Gloria!

    misterma 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Os Quatro Evangelhos – Desde os primeiros anos do cristianismo preferiu-se falar de “Evangelho”, no singular, também quando se referia aos livros. isto porque os escritos dos apóstolos traziam todos o mesmo e idêntico “alegre anúncio” proclamado por Jesus e difundido oralmente. Quando se desejou, porém, indicar de maneira específica cada um dos quatro livros, encontrou-se uma fórmula particularmente eficaz e significativa: “Evangelho Segundo Lucas”, “Evangelho Segundo Mateus”, “Evangelho Segundo Marcos” e “Evangelho Segundo João”. Desse momento em diante, o singular e o plural se alternam para indicar, um a identidade do anúncio, o outro a diversidade de forma e redação. Ficará, porém, sempre viva a convicção de que o Evangelho é um só: o alegre anúncio de Jesus.
    {evangelho = Boa Nova]

    rami 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Jesus não escreveu nenhum evangelho e Paulo foi um dos que mais deturpou a mensagem de Jesus. A igreja paulina é divergente da igreja inicial, primeva, dirigida por Pedro e Thiago, irmão de Jesus.
    Mas para mim não faz diferença pois sou ateu!
    Mas a história do cristianismo não é absolutamente a que se conta nos evangelhos “selecionados” e atos e etc.

    Nabosant 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Como você acredita que um versículo bíblico pode convencer um ateu ??? Seria a mesma coisa que eu te mostrar um livro de biologia cara . A gripe é um vírus , você acha que é castigo de deus !!! Então para que ficar mostrando algo que ninguém acredita .

    Business Logo Design 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Procuro seguir na medida do possível o que está escrito na bíblia sagrada, onde contem livros proféticos, evangelhos e cartas dos apóstolos. INfelismente existem outros evangelhos que não estão na bíblia, pois são livros apócrifos.

    salva 2 Dezembro, 2009 11:25
  • O islã também diz para não seguir outro livro.
    Os judeus, não são cristãos e dizem o mesmo.
    Pq vc tá certo e todo mundo tá errado?

    Lelo 2 Dezembro, 2009 11:25
  • porque Jesus não escreveu nenhum evangelho [2]

    Paris Whitney H 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Eu não sigo nada.
    Mas por que voce acha que só esse tal de jesus é o unico certo? Voce pensa que é o dono da verdade.

    Gabriel 2 Dezembro, 2009 11:25
  • verdade …

    cheapest solar panels 2 Dezembro, 2009 11:25
  • SÓ JESUS SALVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAL 2 Dezembro, 2009 11:25
  • porque Jesus não escreveu nenhum evangelio

    Douglas B 2 Dezembro, 2009 11:25
  • Eu acredito em Jesus.Ele é tão puro e eu quero ser igual a ele.E quero ir pro céu também…XD
    Beijoos

    Accs 2 Dezembro, 2009 11:25