As Palavras do Senhor

Pq A Maioria Das Pessoas Só Aceita á Jesus Por Medo Ou Interesse?

Pq muitas pessoas aceitam Jesus e vão pra igreja por medo(do inferno por exemplo) e nao por amor,como realmente deveria ser?
Vejo muitas pessoas dizendo uma pras outras:”Vá pra igreja ou vc vai queimar no inferno!””Aceite Jesus ou vc vai ser condenando ao tormento eterno” e coisas do tipo,ai eu me questiono :Como pode,se Deus é amor,pq tantas pessoas vao á Ele por medo ou interesse?


Comments to Pq A Maioria Das Pessoas Só Aceita á Jesus Por Medo Ou Interesse?

  • Por PURA ignorância (falta de conhecimento), pois o que Cristo (ou Deus) promete não é para este reino (mundo), lembre-se que Ele mesmo disse : “… O meu reino não é deste mundo … “, Então, pra que se iludir com falsas promessas ?
    Isto mostra a COBIÇA que temos. Disso o Cristo : “… Ajuntai tesouros no céu, pois onde está o teu tesouro aí estará o seu coração “.
    Felicidades.

    pescador 13 Julho, 2009 17:53
  • Por que é assim que todo mundo faz. Imagina se não houvesse estas pessoas de batina ou terno com bíblias e “crucifixos” nas mãos falando serem emissárias de forças divinas que fazem o bem, mas só para quem as seguem. Imagina se você tivesse a livre escolha sobre o que seguir??? Para cada religião do o mundo, seguir as suas doutrinas é uma obrigação. Envolve poder, dinheiro, influências e tudo mais que leve uma pequena cúpula a ter tudo baseando se na fé, coisa essa que deveria ser acionada com princípios nas boas ações e no poder benéfico de cada um!!! Aceitar Jesus ou não é mais uma questão de medo que de interesse para os “fiéis” e o contrário para os que estão na frente dos cultos!!! A religião não veio para salvar, veio para condenar quem não tem uma linha de pensamento fixa e tem uma personalidade solúvel. Sempre que vir alguém querendo “catequizar” outras pessoas, eles estão na verdade querendo cumprir metas… Metas que são impostas por um lider. Será que algum deles conseguem falar do bem sem colocar nenhuma entidade a frente disso??? Por que, por exemplo, sua pergunta poderia ter sido a seguinte: “Por que as pessoas não aceitam o bem e a irmandade entre os seres vivos para o bem de toda a vida na terra e eventualmente fora dela???”…
    Não quero discutir religião por que sei o quanto as pessoas envolvidas já estão viciadas em serem ovelhas e no caso de serem solicitadas a tornarem-se agentes transformadores, sucumbiriam por não saber por onde começar. Parece estranho, mas o que quero dizer é que a vida dos humannos é viciada a ter um lider que na verdade joga um contra o outro!!! Ser cristão é melhor que não ser, certo??? Ser budista é pior que ser judeu??? Aceitar cristo é mil anos luz que ser fã de Nietzsche… Acertei??? Isso tudo foi feito para descentralizar as massas enquanto um ou dois grupos de 1000 pessoas dominam o mundo!!! As pessoas aceitam Jesus por que tem medo de não tê-lo ao lado… Mesmo sabendo que isso pode vir a ser uma grande fábula, não abram mão de estar com uma entidade histórica mas invisível que a maior parte do mundo está também!!!
    Espero ter respondido!!!

    Ed 13 Julho, 2009 17:53
  • Pois é! No espiritismo a gente sempre diz que o individuo procura “Deus” pelo amor ou pela dor. ou seja, pq quer realmente seguir uma religião, por amor aquilo ou pq esta desesperado e acha que indo a alguma igreja seus problemas serão solucionados. Mas existe diferença em ser cristão de verdade e ir a uma igreja com medo do inferno.. isso não tem jeito. eu acredito que não adianta vc fazer um monte de ***** e depois se arrepender… nada disso.. vai ter que pagar pelo erro.. senão fica tudo muito facil. Abraços.

    matahari 13 Julho, 2009 17:53
  • ^..faz parte da receita lindo…os sacerdotes atendem a todo o tipo de cliente…tanto os ca.gões como os interesseiros…

    Vano 677 13 Julho, 2009 17:53