As Palavras do Senhor

Pq A Tantas Igrejas Evangelicas No Mundo O Que Diz A Biblia?

5. a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém.
6. Estou admirado de que tão depressa passeis daquele que vos chamou à graça de Cristo para um evangelho diferente.
7. De fato, não há dois (evangelhos): há apenas pessoas que semeiam a confusão entre vós e querem perturbar o Evangelho de Cristo.
10. O homem que assim fomenta divisões, depois de advertido uma primeira e uma segunda vez, evita-o,
10. Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.
17. Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: Todo o reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros.
18. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul.
nao adianta dizer que é a católica pq ela é uma só no mundo inteiro e cada bairro tem uma só.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Pq A Tantas Igrejas Evangelicas No Mundo O Que Diz A Biblia?

  • Muitos dizem crer na Bíblia, tbm conhecida como Escritura Sagrada, porém poucos lêem a Bílblia, o que dificulta o discernimento das pessoas em saber o que é certo e o que é errado! Há tantas igrejas no mundo pq cada pessoa interpreta a Bíblia da forma que quer, lendo versículos esporádicos e não lendo o todo. No dia em que vc orar com fé e no Espírito, saberá que Jesus disse: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Leia a Bíblia com atenção e inteligência, prestando atenção em todos os pontos e vírgulas, tire suas próprias conclusões e veja a diferença entre igrejas e igrejas, e assim vc saberá qual a verdadeira vontade de Deus.
    Um abraço!

    PUCCA DOCINHO 24 Junho, 2009 5:27
  • como é? entao quer dizer que 2 igrejas diferentes tem 2 evangelhos diferentes? cada um tem sua direção de Deus, por acaso cada apostolo nao teve sua missao? eles eram 12 mas nao foi o mesmo evangelho?
    podem ter 1milhao de igrejas de nomes diferentes, mas oq importa é que a pregação seja com base biblia e com a direção de Deus…
    Formar divisoes é sair da palavra de Deus e fazer coisas que ela nao diz. e todos sabem muito bem quem faz ou nao isso

    Brasilei 24 Junho, 2009 5:27
  • Ainda bem tem tem outras igrejas fora a católica, ja imaginou que zona ia ser , as pessoas não respeitando a propria igreja , isso acontece hoje , meus parentes por exemplo são católicos, de domingo vão na igreja e depois vão encher a cara no bar , a maioria dos católicos não respeitam a propria crença, isso é um fato e contra fato não há argumento.

    manda chuva 24 Junho, 2009 5:27
  • Ide por todo o mundo e pregai o evangélho, é por isso que existem tantas.
    Lamento em te dizer querido irmão, o catolicismo romano é uma seita disfarsada de cristianismo. Jesus nos advertiu sobre isto, ele disse ,sai dela povo meu. Vocês precisam conhecer a verdade por traz do catolicismo.

    santos 24 Junho, 2009 5:27
  • Nao há UNIDADE em nada nas seitas protestantes. Umas adotam o pedobatismo, outras o condenam. Umas acreditam na Santíssima Trindade, outras a renegam. Uns sao a favor do aborto (Edir Macedo, por exemplo), outros nao estao resolvidos no caso. Há até IGREJA EVANGÉLICA dos GAYS!!!!! HA, ha, ha, ha!!!
    ME MOSTRE NA BÍBLIA ONDE TÀ ESCRITO QUE SÓ A BÍBLIA BASTA, me mostre?! Nao tem. Sabe porquê?
    Porque Jesus disse que o Espírito Santo viria para ensinar mais coisas em outros tempos, pois nao seria suportável pros cristaos da época saber tudo de uma vez. E o Espírito Santo vem, e fala através do PAPA, quando esse faz a defesa da Fé, a “ex.cathedra”. Mas pra quem nao conhece a Fé Católica, nao pode compartilhar dessa promessa de Cristo.
    LOUVAR A DEUS NA DOUTRINA ERRADA é em vao!!!
    Só há UM BATISMO, UMA FÉ, UM REBANHO, UM PASTOR, UMA IGREJA
    ***CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA***
    O resto é seita da serpente. Morram de inveja, babem, cuspam, berrem… No inferno ninguém vai te ouvir mesmo…

    Fortaleza é linda! 24 Junho, 2009 5:27
  • a verdadeira igreja `e a que guarda os mandamentos de Deus.
    Bem aventura aquele que ouve a Palavra, e guarda em seu coração.
    Sempre, mas sempre mesmo, para que você entenda o que Deus te fala, ore e pece ajuda para Ele abra a sua mente, onde você poderá ler a Palavra de Deus.

    D.P 24 Junho, 2009 5:27
  • Atos 17:24
    O Deus que fez o mundo e todas as coisas nele,sendo,como Este é,Senhor do céu e da terra,ñ mora em templos feitos por mãos.
    João 4:24Deus é espírito,e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade e ñ mum templo

    Sandra M 24 Junho, 2009 5:27
  • Há várias igrejas evangélicas mas a fé é a mesma o que muda é algumas doutrinas e métodos de trabalhos p/ evangelizar.
    UNIDADE DE FÉ.
    SALVAÇÃO SOMENTE EM JESUS CRISTO.
    A BÍBLIA COMO UNICA FONTE DE INSPIRAÇÃO DE DEUS P/ O HOMEM.
    BATISMO DE ARREPENDIMENTO.
    NA BÍBLIA NO LIVRO DE THIAGO ESTA ESCRITO, QUE A “MULTIFORME” SABEDORIA DE DEUS É MANIFESTA NA “IGREJA”.
    VIU “MULTIFORME E NÃO UNIFORME, COMO NO LIVRO DE APOCALIPSE AS 7 CARTAS ÁS 7 IGREJAS NÃO A 1 IGREJA MAS 7 QUE SERVIAMA DEUS, COM SUAS CARACTERÍSTICAS E DIFERENÇAS, MAS UNIDA EM UMA SÍ FÉ.

    Donaldo Plinio S 24 Junho, 2009 5:27
  • É verdade , cada qual c/ sua doutrina de acordo c/ seus interesses, uma fala mal da outra, umas gostam de louvor, outras ñ aceitam falar em linguas, outras estão aceitando até a homoxessualidade, enquanto outras condenam, estão divididas, umas tem inveja umas das outras e vão se dividindo e fundando outras, é uma balbúdia só.

    fenix 24 Junho, 2009 5:27
  • >>Kiekeylson<< Q numeração é essa ? Esse ( a ), não teria um ( aga ). Ken dividiu Satanás ? Ken cria Boi Zebu no Mato Grosso? Édificil.

    The Joker 24 Junho, 2009 5:27
  • É mais barato do que abrir um banco, imagina ter um monte de funcionarios, gerentes, etc…, com igrejas evangelicas só prescisa de um “pastor” bem pago que o resto trabalha tudo de graça, e o “dizimonheiro” vem bem facil

    Gaucho D 24 Junho, 2009 5:27
  • porque quando um fiel espertalhão de uma igreja ve que ele ali não está tendo vantagens junto ao pastor, levando um din din para ele também, ele resolve sair daquela igreja e montar outra para ele , criando outra denominação qualquer desde que ele comande e tenha lucro.

    Dirlei Roberto 24 Junho, 2009 5:27
  • de que que adianta tantas igrejas… tem um montao por ai e o mundo vai de mal a pior…

    Ricardão 24 Junho, 2009 5:27
  • Deus disse: cre$cei-vo$ e multiplicai-vo$,

    Alien Ado Silva 24 Junho, 2009 5:27
  • Fonte de lucro sem risco de falência! Lucro garantido|!

    GE PIT 24 Junho, 2009 5:27
  • Quanto mais dinheiro, melhor !

    Frajola 24 Junho, 2009 5:27
  • capitalismo selvagem.
    quem é que nao quer ter uma renda facil.

    coisamenoti - Um ateu feliz 24 Junho, 2009 5:27
  • E este evangelho do reino será pregado em todas as naçoes
    Na verdade as seitas começaram a surgir no seculo 4 quando um tal de Ario, cujos seguidores se chamaram arianistas que sao hoje os testemunhas de jeova.arrebanhou alguns da igreja, Onde os chamados pais da igreja se reuniram e estabeleceram o nome de ICAR
    ” Enquanto o Arianismo e o anti-Trinitarismo foram muito fortes entre os líderes Adventistas pioneiros, o ponto de vista Trinitariano da divindade tornou-se um entendimento geral em 1940, senão antes. De fato, os pontos de vista agora adotados foram votados na declaração oficial das Doutrinas da Igreja Adventista do Sétimo-dia. A mais recente decisão teve lugar na Conferência de Dallas, Texas em 1980.”
    (Traduzido do livro TRINITY original em inglês — a versão A TRINDADE em português da CPB, pode variar ligeiramente)
    11. 1986 — Publicação do Livro das 27 doutrinas — Neal Wilson reteve a publicação do livro temendo ser descoberto no estelionato que armou em 1980, fazendo aprovar mudanças radicais na doutrina, na forma de um livro com centenas de páginas.
    12. A partir de 1980 por ordem da Divisão Sul Americana, começaram a cortar todos os membros que se declaram contra a doutrina da Trindade, ou tão somente promovam reuniões domiciliares para o estudo do assunto. Dezenas de Adventistas foram expulsos da igreja no sul da Bahia e em Fortaleza. Recentemente, dezenas de Adventistas tem sido expulsos em Brasília, Niterói e em várias cidades do Brasil. Os membros da igreja são cortados sem direito de se defenderem, e os pastores violam o Direito Constitucional do cidadão de promover reuniões, sem sofrer qualquer tipo de coação.
    Nos Estados Unidos, a política em relação aos opositores da doutrina da Trindade é bastante discreta e tolerante, pois nenhum pastor ousaria enfrentar as leis dos “Civil Rights”, frequentemente desconsideradas no Brasil.
    A RAZÃO DA MUDANÇA :
    A principal razão da mudança, era distanciar o máximo possível das Testemunhas de Jeová.
    Charles Taze Russell, o fundador das Testemunhas de Jeová, tinha sido Adventista, (razão por não acreditarem na Trindade) e a comunidade evangélica americana conhecia os Adventistas como: “Uma seita do grupo das Testemunhas de Jeová”.
    Isso tornava os Adventistas uma das 2 seitas de maior rejeição entre a população dos Estados Unidos.
    A população americana ainda não havia esquecido do “grupo de fanáticos” que anunciou a volta de Cristo para 1844 e mais tarde pregava que os Estados Unidos era a segunda besta do Apocalipse, e que conspirava para matar os guardadores do sábado. (lei dominical)
    Os Testemunhas de Jeová por sua vez, não admitiam a transfusão de sangue, não saudavam a bandeira dos Estados Unidos, e outras provas de fanatismo.
    A rejeição da comunidade evangélica americana, prejudicava muito os negócios da administração Adventista, especialmente os hospitais Adventistas e as verbas do governo para colégios e hospitais.
    A adoção da doutrina da Trindade veio em função do desejo de se afastarem das Testemunhas de Jeová. (a anti-Trindade dos TJ surgiu em função da Igreja Adventista, porque Russell pertenceu à IASD)
    Os Adventistas são orientados para combater os Testemunhas de Jeová, sempre com rótulos, mas nunca dissecando a questão da Trindade.
    Embora os TJ tenham se corrompido quanto a verdade do sábado, guardam algumas verdades que Russell aprendeu na Igreja Adventista.
    Cópia da Enciclopédia Britânica confirmando que Russell foi Adventista,

    PSE721 24 Junho, 2009 5:27
  • A verdadeira Igreja Cristã tem de estar edificada sobre o firme fundamento que Pedro fez confissão de fé – JESUS CRISTO (Mt 16.18; 1Co 3.11; 10.4; Ef 2.20-22; 1Pd 2.4-7). E nós, como parte da Igreja, “como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual” (1Pd 2.5). Edificados é claro, sobre Cristo! “Pois ninguém pode pôr outro fundamento, além do que está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3.11).
    Desde os tempos do salmista (Sl 118.22), passando pelo profeta Isaias, a Palavra profética já anunciava o Messias como a Pedra de esquina (Is 28.16). O próprio Cristo afirmou ser Ele mesmo a pedra (Mt 21.46).
    Sendo Jesus Cristo o fundamento da Igreja, Inácio de Antioquia pôde dizer: “Onde está Jesus Cristo, aí está a Igreja católica” (Carta aos Esmironitas 8.2, ano 110). A Igreja Cristã é católica, ou seja, universal – ela abrange todos os povos, nações, tribos e línguas; porque “Deus não faz acepção de pessoas” (At 10.34; Rm 2.11). A “universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus” (Hb 12.23) – esta é a verdadeira Igreja de Cristo.
    Infelizmente, muitos confundem organização com o Corpo de Cristo (Rm 7.4; 1Co 12.27; Ef 4.12; 5.23). A Igreja de Cristo não é ‘A’ ou ‘B’. Jesus Cristo mesmo disse: “Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mt 18.20). O Pai está a procura de adoradores que O “adorem em espírito e em verdade” (Jo 4.23,24).
    A Igreja pode ser tanto visível como invisível. A visível é local, e se caracteriza como organização, enquanto a invisível é universal e orgânica.
    A Igreja, no sentido espiritual e invisível, é um organismo vivo que têm Cristo como o Cabeça (Ef 1.22; 5.23; Cl 1.18), e os crentes ligados a Cristo é o Seu Corpo (Ef 1.22-23; 4.12). Esta é “à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” (Hb 12.23-24); todos “batizados em um Espírito, formando um corpo” (1Cor 12.13) – isto é, todos aqueles que foram regenerados pelo Espírito Santo, o novo nascimento (João 3.3-8; Tito 3.5).
    No sentido organizacional, a Igreja é formada por crentes em Jesus que se reúnem numa determinada congregação a fim de adorar e servir a Deus. Nesta, há “trigo e joio”, crentes fiéis e meros professos (Mt 13.24-30). Como organização, a igreja local necessita de uma liderança humana; assim como de atividades administrativas, estatutos e normas – mas sempre submetidos à Palavra de Deus.
    Embora a igreja local seja uma organização juridicamente estabelecida, não deixa também de ser um organismo espiritual que, sob a direção de um ministro de Deus, deve servir ao Senhor e obedecer sua Palavra – é o que faz a autêntica Igreja de Cristo; pois ela é serva da Palavra.
    Todas as igrejas locais pertencem a Igreja universal. Todavia, nem todos os que fazem parte de uma igreja local são de fato membros da Igreja universal (1Jo 2.19).
    A Igreja está ligada a Cristo (João 15.1-10), guarda a Sua palavra (João 14.21-24; 15.7), e não anda falsificando-a (2Co 4.2). Ela é “a multiforme sabedoria de Deus” (Ef 3.10), a “coluna e fundamento da verdade” (1Tm 3.15), e segue olhando para Jesus “Autor e Consumador da nossa fé” (Hb 12.2), batalhando “pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos” (Judas 3).
    E assim podemos confessar: creio na Igreja UNA (em Cristo somos um), SANTA (santificados pelo sangue de Cristo e pelo poder do Espírito Santo), CATÓLICA (universal, não romana, embora há fiéis testemunhas de Jesus Cristo em Roma que também compõe a Igreja universal) e APOSTÓLICA (pois seguimos a doutrina cristã transmitida pelos apóstolos).
    A Paz de Cristo que excede todo entendimento.

    O servo de Cristo 24 Junho, 2009 5:27
Loading...