As Palavras do Senhor

Pq A Terra Em Que Jesus Cristo Nasceu E Morreu Não Têm Paz?

ISRAEL É UMA TERRA DE GUERRA E CONFLITOS INTENSOS.
OS JUDEUS,DITOS NA BÍBLIA O POVO DE DEUS,
FORAM UM POVO PERSEGUIDO EM VÁRIAS FASES DA HISTÓRIA.
SERÁ QUE SÃO PERSEGUIDOS POR TEREM SIDO OS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE JESUS CRISTO?
MAS ISSO SERIA UMA CONTRADIÇÃO AO QUE DIZ A BÍBLIA,
DEUS TERIA PERDOADO OS JUDEUS PELO QUE FIZERAM AO SEU FILHO.
MAS NÃO É O QUE PARECE,
É SIM UMA TERRA SEM PAZ
E SEU POVO É PERSEGUIDO.
O QUE GOSTARIAM DE DIZER SOBRE ISSO?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Pq A Terra Em Que Jesus Cristo Nasceu E Morreu Não Têm Paz?

  • Paz ali amigo, talvez nunca ,aquilo é um barril de nitroglicerina pura

    Marco Brainiac 14 Junho, 2009 5:40
  • Ercik: mas quem é bom e quem é mal? e pq? por defender sua religião?
    a terra não tem paz, por causa de uma disputa por um poder q não existe… o orgulho humano de falar q uma religião é melhor q a outra e blablabla… :-/
    é incrível como as pessoas inflam tanto seu próprio orgulho q não conseguem enxergar q estão ferindo conceitos básicos, muitas vezes, de sua própria religião…

    MW 14 Junho, 2009 5:40
  • É verdade, mas pelo fato de Israel ter rejeitado o Senhor Jesus vivem debaixo de maldição. Na Palavra de Deus diz em Atos: 4:10 e 11
    10 seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós.
    11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.
    Existem várias passagens bíblicas onde é relatado que Israel foi escolhida nação eleita do Senhor, mas como eles o rejeitaram o Senhor se colocou diante de todos aqueles que o aceitaram e creram Nele. Na palavra diz em:
    João 4:44 Porque Jesus mesmo testificou que um profeta não recebe honra na sua própria pátria.
    E é por esta razão que Israel sofre tanto, por não aceitarem a Cristo e o rejeitarem. Espero ter ajudado. Beijos

    Helenice M 14 Junho, 2009 5:40
  • voce poderia perguntar na parte de historia.essa explicaçao seria por demais longa.jesus foi morto por nossos pecados(incrivel morreu a tanto tempo e tambem morreu por meu pecado),pecados esses iguais no passado,e ainda brigamos como se brigou no tempo de jesus sobre o conhecimento biblico eram os senhores da lei,eram os sacerdotes contra cristo que era o conhecimento vindo do pai um novo testamento a ser aberto as boas novas de salvaçao ,(pois a lei era por demais severa).cristo veio e ensinou a amar como Deus ama,libertou como Deus liberta,mas esse povo resolveu crucifica-lo pois eles queriam um rei forte e poderoso,mas ele vei ensinar a humildade.,coisam essa que estamos precisando.precisamos esquecer de nós mesmos e nos lembrar-mos de ser discipulos de cristo e viver como viveu,amar como ele amou.um ser divino que entre nos viveu e que foi reconhecido somente depois de sua morte,pois começaram a procura-lo pois suas palavras faziam falta.desculpa por terminar assim .mas se torna muito chato e longa as consideraçoes,mas saiba que Deus te ama.

    encucada 14 Junho, 2009 5:40
  • Oi, tudo bem? Eu estava esperando por essa pergunta hoje, obrigado! Nós sabemos que Israel é uma país santo, porque Jesus nasceu nesse lugar, mas nós sabemos que foi nesse lugar que Jesus morreu e foi lá que tudo foi consumado, o inimigo ficou tão irado depois que o que estava escrito foi consumado, que passou a odiar Israel como nenhum lugar no mundo. Muitas pessoas devem estar se perguntando: Por quê que Deus permite que isso aconteça? O que acontece é que Deus está vendo isso que está acontecendo, e aqueles que sofreram, pelo nome do Senhor serão salvos e receberão mais que um presente quando chegarem no Céu…
    Muito obrigado…
    Fique com Deus…
    E que Ele te abençoe…

    Aldemir Melo 14 Junho, 2009 5:40
  • ISRAEL – O RELÓGIO DE D’US NA TERRA!
    Israel é, e continuará sendo: UM MILAGRE DE DEUS NA TERRA.
    O interessante é que esta paz só será alcançada por Israel, quando a profecia de Jesus se cumprir, pois no tempo da visitação deles, eles não reconheceram “aquele que era a sua paz…e isto é mais uma prova da veracidade da Bíblia e da fidelidade das profecias e dos registros profeticos do Tanach e do Brit-Chadashá (Novo Testamento).
    Isto vai acabar, quando eles clamarem: “Bendito o que vem em nome do Senhor” (Mateus 23: 38,39).
    Um abraço!

    Waldir Baruch-SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ 14 Junho, 2009 5:40
  • Quando Cristo Jesus esteve na terra, nem os judeus naturais, nem os não-judeus estavam em paz com Jeová Deus. Tendo transgredido a lei de Deus, os judeus ficaram sob a maldição da Lei. (Gál 3:12, 13) Quanto aos não-judeus, que não estavam no pacto de Deus, eles ‘não tinham esperança e estavam sem Deus no mundo’. (Ef 2:12) No entanto, por meio de Cristo Jesus, ambos os povos receberam a oportunidade de entrarem numa relação pacífica com Deus. Apontando para isso, o anúncio angélico feito aos pastores, por ocasião do nascimento de Jesus, dizia: “Na terra paz entre homens de boa vontade.” — Lu 2:14.
    A mensagem pacífica proclamada por Jesus e seus seguidores agradava aos ‘amigos da paz’, isto é, aos desejosos de serem reconciliados com Deus. (Mt 10:13; Lu 10:5, 6; At 10:36) Ao mesmo tempo, esta mensagem provocava divisões em famílias, visto que alguns a aceitavam, ao passo que outros a rejeitavam. (Mt 10:34; Lu 12:51) A maioria dos judeus rejeitou a mensagem e assim deixou de discernir as “coisas que têm que ver com a paz”, que evidentemente incluem o arrependimento e a aceitação de Jesus como o Messias. (Veja Lu 1:79; 3:3-6; Jo 1:29-34.) A falha deles resultou na destruição de Jerusalém pelos exércitos romanos, em 70 EC. — Lu 19:42-44.
    Naturalmente, deve ser lembrado que a rejeição do Israel natural por Jeová, qual nação escolhida, não fechou para as pessoas daquela nação a oportunidade de ficar reconciliadas com ele. Os israelitas naturais, junto com todos os outros humanos, foram comprados pelo sangue precioso de Jesus Cristo. (1 Tim. 2:5, 6; Heb. 2:9) Portanto, esses israelitas ou judeus naturais podem reconciliar-se com Deus como discípulos devotos de seu Filho. É por isso que o apóstolo Paulo podia dizer: “Se serem lançados fora significa reconciliação com o mundo, o que significará o acolhimento deles [dos judeus individuais], senão vida dentre os mortos?” — Rom. 11:15.
    É evidente que nem todo o mundo gentio escolheu ser reconciliado com Deus, e nunca o será. Senão, não haveria motivo de o Senhor Jesus Cristo e seus anjos agirem contra os ímpios. Mas, tal ação será tomada. Lemos: “Isto toma em conta que é justo da parte de Deus pagar de volta tribulação aos que vos causam tribulação, mas, a vós, os que sofreis tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da revelação do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos, em fogo chamejante, ao trazer vingança sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus. Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força.” (2 Tes. 1:6-9) É digno de nota que os cristãos em Tessalônica sofreram tribulação tanto às mãos dos judeus como dos não-judeus. (Atos 17:5-9) Portanto, não há motivo para se afirmar que todos os judeus serão convertidos e que, por isso, apenas os não-judeus hão de sofrer o julgamento adverso das mãos de Jesus Cristo.
    Até que se execute tal julgamento divino, tanto judeus como não-judeus têm a oportunidade de ficarem reconciliados com Deus. Os membros do Israel espiritual, ainda na terra, e uma “grande multidão” de outros servos devotos de Jeová Deus e de seu Filho Jesus Cristo sobreviverão à execução do julgamento. (Rev. 7:2, 3, 9-17) Assim será salva toda a nação do Israel espiritual; nada impedirá que aquela nação tenha seu pleno número predeterminado de membros.

    Tompson Rogério Vieira 14 Junho, 2009 5:40
  • Os judeus são um povo muito sofrido, eu tenho muita pena de tudo que acontece com eles, mas eu li na bíblia que quando Jesus estava sendo julgado, eles disseram – que caia sobre nós o sangue deste homem.
    Deus perdoa nossos pecados, mas as consequências temos que enfrentar, talvéz seja isso.

    rose luz 14 Junho, 2009 5:40
  • Porque a religião além da ignorância e do comodismo só trás a guerra. A religião veio como meio de opressão e cabresto e é isso que está acontecendo até hoje. Os idiotas se matando e o papa e os outros líderes religiosos se luxuriando.

    Curiosa 14 Junho, 2009 5:40
  • acredito que onde o infeliz do diabo esta presente não á paz,não é so aqui na terra não irmão, lembra onde tudo começou?não foi la no céu?

    Max lanio 14 Junho, 2009 5:40
  • Conflitos religiosos.
    Intolerância.
    Reparando bem, percebe-se que isso também ocorre no Y!R. O que é uma pena.http://br.answers.yahoo.com/question/?qi

    Petit Papillon Des Ailes De Feu 14 Junho, 2009 5:40
  • Judeus, cristãos e muçulmanos viveram muito bem naquela região durante séculos até que a ONU criou uma entidade estranha chamada Estado de Israel e começou a confusão que não terá fim nunca.

    Winter, gentio 14 Junho, 2009 5:40
  • desobedecer a DEUS e sempre estar tentando dar uma mãozinha a DEUS para resolver os problema e acaba piorando tudo(ex bíblico eva e sara)

    paulo hebreu 14 Junho, 2009 5:40
  • O conflito nada tem haver com Jesus. E sim com territórios.
    Aqui no RJ tb nao temos paz . Acho que nosso grande mal é a ambição exacerbada. São as desigualdades.

    Paulo D 14 Junho, 2009 5:40
  • Lembra da passagem bíblica em que ao entrar num burrinho, no dia de Páscoa qual Jesus chorou?
    Ali esta a explicação de tudo pra quem conseguir entender o que Ele sentiu ao dizer o que disse.

    Carlos A 14 Junho, 2009 5:40
  • Toda essa guerra envolve dinheiro e terras, além de muitas outras coisas.http://br.answers.yahoo.com/question/ind

    |||M|||Ø???? ™ 14 Junho, 2009 5:40
  • Boa pergunta

    Gabriel 14 Junho, 2009 5:40
  • Porque Satanás está aqui na Terra e aí Deus separou o bem do mal!

    Erick 14 Junho, 2009 5:40
  • O problema não é a terra, e sim o homem.

    Ricardo B 14 Junho, 2009 5:40
Loading...