As Palavras do Senhor

Pq Algumas Pessoas Acham Que A Religião Tem Por Obrigação Responder Todas As Questões Filosóficas Existente?

Pengoin na faculdade de Teologia aprendemos sobre Psicologia e filosofia e pode ter certeza a Bíblia responde tudo sobre estes assuntos e muito mais veja, por exemplo, a
PSICOLOGIA SOCIAL
Psicologia Social é a forma de se estudar o individuo em seu meio social analisando vários fatos: a percepção social, a comunicação, as atitudes, o processo de socialização, os grupos sociais e os papéis sociais.
Mas não são todos que seguem sua linha de análise fazendo a ela fortes críticas, pois a consideram ineficaz quanto a forma de analise, tendenciosa quanto aos seus objetivos primários e com uma fraca visão de social.
Por isso existe a proposta de uma nova psicologia social voltada para a maioria da população, levando em consideração a condição de cada país, procurando analisar as questões sociais além do que ela se mostra, até mesmo utilizando-se de outras áreas da psicologia.
Os conceitos estudados nesta nova psicologia social são: as representações sociais, a consciência social e a identidade.
E tem mais pode ter certeza.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Pq Algumas Pessoas Acham Que A Religião Tem Por Obrigação Responder Todas As Questões Filosóficas Existente?

  • Penguin
    Essa questão é antiga
    Filosofia, mitologia, religiões, ciência se confrontam a muito tempo
    Cada uma tenta “provar” a seu modo a sua “propria verdade”
    Porem ignoram que ambas possuem algo em comum
    O SER HUMANO
    Como as pessoas vivem por jactancia e vangloria esse conflito nunca se extingui
    Crei-me
    Uma questão que só tem fim para quem não se prende a nenhum ponto de vista e procura enchergar as pessoas como elas são e a não querer transformar o mundo, mas sim a transformar seu proprio intimo em um ambiente calmo e tranquilo, apesar de tudo isso.

    Gênesis 30 Agosto, 2009 20:27
  • Pq não frequentam escolas.

    E.T. 30 Agosto, 2009 20:27
  • Por falta de cultura geral.

    Morena Curiosa 30 Agosto, 2009 20:27
  • Por que Sabem Que Temos que Fazer a Diferença na Palavra.

    Marcelo 30 Agosto, 2009 20:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...