As Palavras do Senhor

Pq Os Evangelicos Insistem Em Interpretar A Biblia De Modo Pessoal?

sera que nao é isso que a tantas diferenças religiosas
fazendo com que o povo perca mais ainda a fé em Deus
achando que deus é um meio de comércio
enquanto na biblia mesmo diz
que nem uma palavra da escritura é de interpretaçao pessoal.
se a própria biblia diz que o diabo sabe a biblia de cabo a rabo sera que ele nao ajuda nessas interpretaçoes erradas para causar distinçao de pessoas entre nós ser humanos?


Comments to Pq Os Evangelicos Insistem Em Interpretar A Biblia De Modo Pessoal?

  • Porque precisam enfiar na cabeça dos seus fiéis que quem vai para o céu é apenas quem enche o bolso do pastor de dinheiro.

    Nilson S 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Discordo, a biblia não precisa ser interpretada,
    pois ela mesmo se explica.
    o que ocorre é que algumas seitas distorcem a verdade,
    e o pior é que tem uma que além de distorcer, formou sua propria tradução e adaptou á sua crença.ninguem sabe quem foram os autores.
    2Co 2:17 – Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

    PSE721 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Os próprios autores bíblicos eram humanos.
    Nós damos interpretação pessoal a tudo que lemos e ouvimos. Com a Bíblia não é diferente. Só pra não complicar, tente entender o que estou falando com o exemplo:
    Vamos dizer que Deus inspire um pastor a falar de amor. Esse pastor vai à Bíblia para discorrer e redigir sobre amor de acordo com sua capacidade intelectual ( que pode ser alta ou baixa ).
    A inspiração foi divina, mas o pastor utilizou-se de conhecimentos e capacidades humanos para transmiti-la.
    O mesmo se aplica a Bíblia.
    Espero ter ajudado.

    TouFer 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Primeiro porque não conhecem a biblia direito.
    Segundo porque não conhecem a história do Cristianismo e como a biblia foi montada.
    Terceiro porque ignoram a Ciência e outras religiões quando esta contraria suas crenças.
    Por último porque é mais cômodo acreditar em pastor que tudo promete – em troca de lhes dizer o que pensar – do que ter que assumir a responsabilidade por sua própria vida. E viver num mundo sem os dogmas e idealizações.

    candinha 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Em nossa época, supostamente dominada pela ciência e pela tecnologia, o fanatismo parece ser uma reação made in recalcado do inconsciente da humanidade. Fanatismo, vem do latim fanaticus, quer dizer “o que pertence a um templo”, fanum. O indivíduo fanático ocupa o lugar de escravo diante do senhor absoluto, que, pode ser uma divindade, um líder mundano, uma causa suprema ou uma fé cega. O fanatismo é alimentado por um sistema de crenças absolutas e irracionais que visa servir à um ser poderoso empenhado na luta contra o Mal. Ou seja, o fanático acha que pode exorcizar pessoas e coisas supostamente possuídas pelo demônio” , “combater as forças do Mal” ou “salvar a humanidade” do caos.
    há um ritual, algum tipo de batismo, onde se inicia a adoção de um novo nome, novos hábitos, apresentação de novas “famílias”. Sentir-se incluso num grupo “de irmãos” ou “de luta pela causa” “é como estar apaixonado; surge uma sensação maravilhosa, tudo passa a fazer sentido na vida, a pessoa se sente acolhida e imensamente alegre”. O indivíduo passa a se ver se modo especial, diferente dos demais para realizar a missão elevada; se vê inundado por um sentimento grandioso que Freud chama de “sentimento oceânico”. Imagine um indivíduo desesperado, desgarrado de seu grupo social, sem uma forte identidade psicossocial cuja vida perdeu o sentido, ao ser acolhido em um grupo fanático, recebe mensagens confortadoras, do tipo: “nós amamos você”, “você é muito importante para o projeto de Deus”, “você faz parte de nossa vida”, “Deus te ama”, etc Diz P. Demo (2001) “o sentimento de ser amado, move o entusiasmo mais do de qualquer coisa”.
    Faz parte da estratégia para atrair pessoas para novas seitas e igrejas, investir em programas produzidos para solitários que sofrem insônia e depressão nas madrugadas. Os desesperados sentem-se acolhidos com tais palavras mágicas e facilmente se sentem inclusos e maravilhados pela ilusão de nova vida e sentimento extremo de felicidade, numa igreja em que o fanatismo é o seu ponto cego.

    Sir George 31 Dezembro, 2009 23:31
  • A grande maioria dos crentes doutos que conheço, são de comum acordo na interpretação do Evangelho.
    Seria necessário que você conhecesse o Evangelho para nos por a prova.
    De antemão, digo que não tomo conselho de homens mas somente da Palavra e o que até mesmo outro pensa, não importa, pois nem mesmo minha interpretação é válida, e só rendo glórias a Deus.
    Amigo, a Palavra de Deus fala por si.
    Seria necessário você expor então os pontos de divergência, para aí nós discutir-mos. Pois quando há divergências, logo há um alarde total dentro do meio cristão e trombetas são sopradas.
    Uma vez um TJ, que notoriamente é a todos não partidário em nossa fé, citou ter visto um vídeo no Youtube sobre uma mulher evangélica muito conhecida, Valnice Milhomens, ter anunciado a vinda de Cristo numa data marcada. Eu até mesmo agradeci, ao TJ, e fui conferir, e pelo fato da tal mulher se dizer evangélica não compactuo com suas congecturas. Isto porque a Palavra e não eu, diz que nenhum homem, nem anjo, nem mesmo o próprio Senhor, sabe o dia da vinda. E isto não foi encoberto pelo menos por mim, pois mostrei o vídeo a outros também.
    Até acredito que se não se desviou, se arrependeu do que disse e deve ter se desculpado publicamente e a Deus também, mas o fato de um ou outro se apostatar não é para mim tropeço, pois o fundamento é Jesus, e não Pedro (carne humana).
    Com isto lhe digo que não me faço partidãrio, e creio na EXCELÊNCIA DA INTERPRETAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO que é ÚNICA.
    Paz e saúde!

    Rogério Vaz 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Interpretamos a Biblia de modo coerente e contextual seguindo regras
    de interpretação tecnica,teologicamente correta e segundo uma boa exegese. Interpretação pessoal é falácia,não existe,é conversa de
    catolico!!

    Sophia 31 Dezembro, 2009 23:31
  • A doutrina “sola scriptura” é anti-crista. Fere os ensinamentos deixados por jesus Cristo, que nos ensinou que muitas coisas ainda iriam acontecer mas no momento certo e seriam inspiradas pelo Espírito Santo.
    OS ERROS FUNDAMENTAIS DA SOLA SCRIPTURAhttp://www.veritatis.com.br/article/4092

    Fortaleza é linda!DESDE 04/08/08 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Porque se eles interpretarem ao pe da letra vao ver que a biblia nao tem sentido algum e nao fala coisa com coisa… sao estorias sem eira nem beira!!!!!!
    Os evangelicos interpretam como querem para poder viver no mundo de fantasia deles!!!

    TOR CRUZEIRENSE 31 Dezembro, 2009 23:31
  • Quando aceitamos as diferenças há entendimento.
    Se você tem a Interpretação correta da Bíblia fale para nós.

    Hummer H1 Parts 31 Dezembro, 2009 23:31
  • descordo de vç
    todos que Lem a bíblia interpreta de um geitoo

    Isaelio 31 Dezembro, 2009 23:31