Home » Sobre Religião » Pq Os Evangelicos Não Aceitam Se Casar Com Pessoas De Outra Religião?

Pq Os Evangelicos Não Aceitam Se Casar Com Pessoas De Outra Religião?

Faço essa pergunta pq de fato 99% dos evangélicos discriminam e não admitem namorar nem casar com pessoas de outras religiões, mas há exceções, tenho uma amiga da igreja batista q se casou com um rapaz kardecista, mas a familia dela praticamente lhe virou as costas, o marido dela aceitou até se casar na igreja dela pra agradar a familia, mas o pastor se recusou e minha amiga foi execrada da igreja dela, está buscando força no marido dela e na famila do mesmo, eles se amam e embora pensem diferente em matéria religisa se respeitam muito e estão muito felizes, mas a familia da moça ainda está espumando de raiva…
Gostaria q todos, sobretudo os evangélicos, opinassem a respeito disso, obrigada!

Temas relacionados:

  • sobrinho

    Provavelmente a maioria dos evangélicos não sabe o significado da palavra RELIGIÃO.
    Religião vem do latim RELIGARE, que significa ligar de novo, unir aquilo que foi separado. re-ligar.
    Muita gente confunde seita com religião.
    Se a seita prega a separação das pessoas então ela não é literalmente uma religião.
    O cristianismo, de modo geral, é extremamente discriminatório e preconceituoso. Uma vez provei isso a um amigo, me vestindo com roupas velhas e sujas, molhadas com um pouco de cachaça (eu não bebo) tentei permanecer em uma igreja da seita maranata, mas fui colocado para fora em menos de tres minutos. No mesmo dia e da mesma forma entrei em um casamento em uma igreja católica, desta vez nem consegui ficar nada, me expulsaram logo na entrada. Propus que tentássemos em outras igrejas mas meu amigo não quiz perder mais dinheiro nas apostas.
    Ninguem procurou saber quem eu era. Todos me julgaram pela aparência. Se soubessem que sou oficial da PM, com dois cursos superiores, ficariam envergonhados.
    Outra teoria é que muitas seitas se baseiam na mentira e na enganação e,por isso, tem medo que seus clientes conheçam pessoas mais esclarecidas e que possam mudar de opinião.
    Só posso afirmar que é muito triste saber que ainda existe escravidão no mundo, e que pessoas são coagidas psicológicamente a não escolherem suas próprias opções.

  • Pauperei

    Existem muitas seitas, que auto intitula-se de “evangélicas” onde pessoas sem nenhum preparo, nem intelectual nem dogmático, nenhum dom da oratória. Tentam impor comportamentos na raça com cara feia a agressividade.e muita ignorância, desconhecimento total das escrituras sagradas.
    Por outro lado existem as Igrejas Protestantes tradicionais, que são evangélicas, onde as pessoas , tem rigor na obediência da Bíblia, mas não são ignorantes, e se relacionam com outras pessoas de outras religiões,desde que não seja alguma seita satânica.
    Podendo até contrair o matrimônio, e um respeita a preferência religiosa do outro.
    Obs. O Católico Apostolico Romano, prega também o evangelho, tanto nas missas, como nos cursilhos da cristandade , cursos de Igreja,, catecismo e outros eventos

  • Guilherm

    olha eu sou evangélico e digo isso na igreja que eu frequento não tem isso não.
    e essa igreja que não quiz deixar ela casar isso é errado se vc quer saber, isso é até contra lei sabia ?
    isso é um caso sério que pode dá problema para a própria igreja, por exemplo vc pode ser de qualquer religião não emporta qual que vc seja vc pode casar normalmente até se for mãe de santo kkk é verdade tá.
    então o pastor que fez isso ele estar sem dúvida ERRAADOOO
    por isso que muita gente não frequenta a igreja devido a isso, pessoas que não sabem o que fala. ai fica falando besteira !!!

  • Fabiana

    Acho que todos jugam os evangelicos,se vc presta atenção todas religiões tem seus costumes.Conheço varias pessoas casadas com evangelicos e são católicos,e vivem felizes cada um com suas crença.Agora se a familia apoia ou não,bom toda familia tem seus problemas,se não for a diferença religiosa com certeza vai ser por outro motivo.O importante que Deus constituiu a familia como algo sagrado,e se a igreja dela a descriminou,tem varias outras igrejas por ai,só sei que Deus é Amor,e todos são igualmente seus filhos independente de suas religiões.
    Eu sou evangelica e meu esposo não.Somos felizes

  • mima

    Tenho amigas casadas com espíritas e outra que casou com macumbeiro, mas depois de 10 anos ele se converteu ao evangelho.
    E tem mais, muita gente é que ñ tem paciência de namorar com crente, pois não aguenta a questão do sexo após o casamento.
    ps: sei que tem crente que não aderi a isso, mas isso vai de cada um.
    assim como existem algumas pessoas ñ denominadas crentes que preferem se preservar.

  • gordinha

    Stephani querida,vou te responder por experiência própria.Sou casada há 40 anos com uma pessoa que era católico assim como eu também o era.Há 15 anos atrás recebi o convite de Jesus Cristo para andar nos seus caminhos e aceitei.Meu marido continuou católico e eu crente.Olhe,posso lhe dizer que não foi fácil pois os crentes procuram seguir a Cristo durante 24 horas por dia,não queremos nos afastar de Deus nem por um segundo,enquanto meu esposo nem ligava para os agravos que fazia ao Senhor.Isso tudo me entristecia muito…sabe quando você tem um amigo e ve outra pessoa caçoando dele,mentindo para ele, não se importando com o desrespeito a ele etc…era assim que eu me sentia.Ele não respeitava o meu Senhor,até que um dia Jesus derrubou as escamas que estavam em seus olhos e ele pode enxergar como é gostoso servir a Deus de verdade! Hoje ele vai a igreja comigo e nosso casamento foi restaurado completamente,pois amamos o Deus verdadeiro,aquele que nos tirou das trevas para o reino do Seu amor!A Bíblia fala que não é bom que estejamos em jugo desigual,por causa das desavenças.grande beijo,amada e fique na paz de Deus!

  • Augusto Andrade

    São pesos e medidas diferentes, não pode haver comunhão!
    Lembrando também a questão de família, filhos e instrução dos mesmos
    No caso de isso evoluir para o casamento, sem contar os padrões sobre o proceder durante o namoro, pois os parâmetros são contrários.
    2ª Cor. 6: 14 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?
    Deus te abençoe

  • Pastor Pedro J.

    mas é claro que não deve casar com alguém de fé estranha, é totalmente contrario ao ensino bíblico.
    Se a pessoa quer ser CRISTÃ então siga o cristianismo, se não quer então não precisa fingir que é.
    Casar com alguém que adora outros deuses é uma das infidelidades graves que por varias vezes é repreendido na bíblia, logo, um seguidor dos ensinos de moisés ou jesus não deve fazer isso.
    não é uma questão de discriminação, é questão de que os próprios ensinos desta religião proíbem esse tipo de ato,,, fazer isso e ainda ter a cara de pau de ir na igreja pedir pro pastor casar é simplesmente tolice.
    Não se frequenta uma igreja por ser um lugar bonito, e sim pra adorar a Deus. Se casar com pessoas que adoram outros deuses é infidelidade contra Deus, logo não tem nem por que ir a igreja.
    semelhante a isso é se dizer cristão e se juntar com uma prostituta.
    1 Coríntios 6:15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.
    http://www.caminhodoaltissimo.com/google

  • Miguel S

    Se se dessem ao trabalho de ler e interpretar os Evangelhos, ao invés de ficar com a interpretação dirigida de alguns dirigentes religiosos, veriam que Jesus ensinou muito mais do que seguir meia dúzia de dogmas ou outras manifestações exteriores. Aliás, não é só nas igrejas que as pessoas seguem por idéias alheias. É um pouco de preguiça de investigar e tirar as conclusões.
    Mas, admiro o amor que une essas duas pessoas, que são igualmente filhos de Deus.

  • Rodrigo – Theofilo

    O motivo se encontra na passagem biblica que está registrado em 2 Coríntios cap 6:
    14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
    15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
    O problema não é a pessoa em si, a condição espiritual dessa pessoa.

  • Lipe

    Justamente porque eleas prezam a religiao em familia. Para eles nao e correto uma pessoa que seja “do mundo” e sim so as que seguem a sua religiao. Nao teria logica um evangelico se casando com uma pessoa impia pois senao acabariam entrando em conflito todos os dias.
    Para eles uma familia formada nos moldes cristaos e uma familia dotada do perdao de deus.

  • http://www.spanishmortgage.org spanish mortgages

    Acredito que essas pessoas que agem dessa forma são aquelas que querem dividir os mesmo ideais de crença.E trocam o amor que é um sentimento tão forte,por uma religião.Acreditando que Deus habita nesses lugares feito pelos homens.

  • !!!!!!!!

    Devemos isolar essa povo da sociedade.
    Eles causam muita revolta por tamanha alienação.
    Me sinto indignado por saber que existem pessoas assim.

  • Tem igreja,que nem aceita casar ou namorar,com evangélicos de outra denominação,eu sei porque minha irmã era de uma assim.

  • http://www.rhinestonedepot.com/wholesale-swarovski-flatback-crystals-rhinestones/ flat back crystals

    eu sou evangelico !!
    a igreja nao aceita pois sao de caminhos diferentes e haja o q ouver eles nunca serao da mesma crença
    isso se xama julgo desigual.

  • Stampana

    O pa$tor diz a eles que é pecado, mas no fundo, eles têm medo que, casando-se com uma pessoa que raciocina, seus fiéis deixem de pagar o dízimo.

  • para o q vier

    sou padrinho de casamento “mixto” que vai muito bem, graças a DEUS.
    eh mania tosca de generalizar

  • loira linda

    não é eles q não querem!
    são os catolicos q correm de evangélicos.!
    huahuahuahuahuahuahuahua

  • Rivail

    Que exagero. Nunca ouvi falar nisso. Paz e luz.

  • kaligula

    OS EVANGÉLICOS SÃO MARIONETES NAS MÃOS DO PASTOR!!

  • noslida

    Sou evangélico,mas se tiver alguma catolica bonitona ai… srsrsrs

  • El Diablo

    São tudo besta!

  • Almagran

    Eu não tenho religião, mas desconheço o que vc diz.

  • ?·.´¯`·.·.?. ?Feliz? ·?.·´¯`·.?·

    eu sou evangélica casada com um católico.

  • Sergio M

    Que COMUNHÃO pode haver ENTRE A LUZ E AS TREVAS?
    “Não vos prendais a um JUGO DESIGUAL…”
    (Bíblia Sagrada)