As Palavras do Senhor

Pra Quem Entende Do Assunto: Pra Onde Foram As Pessoas Que Morreram Antes Do Nascimento De Jesus Cristo?

Bem, sabemos que Jesus Cristo veio para limpar nossos pecados. Mas antes dele vir sobre a Terra, existiram milhares de pessoas. Elas morreram, e pra onde foram (ou irão)? Pro céu? Pro inferno? Vão ser julgadas por suas ações? E quanto àqueles que maltrataram e perseguiram Jesus? Eles não sabiam (ou não acreditavam) que ele era o Messias, portanto, são inocentes? E Judas Escariotes, o traidor? Será que ele será perdoado? E Adão e Eva? Também serão julgados? Comentem sobre o assunto.
PS: Josias, vc que entende desses assuntos, pode me ajudar também?


Comments to Pra Quem Entende Do Assunto: Pra Onde Foram As Pessoas Que Morreram Antes Do Nascimento De Jesus Cristo?

  • Olha há duas vertentes :
    A primeira vertente acredita que eles ficaram no seio de abraão esperando que se cumprisse o dia da promessa ( a vinda de Cristo) , vc pode ver isso pela para´bola de Cristo sobre lazaro no seio de abraão. Procure pelo termo Sheol (hebraico) que vc vai entender. Esse sheol poderia ser descrito como um tipo de purgatorio sem penitencia, de intermediario pro ceu.
    A segunda vertente acredita que foram direto pro ceus, mas provavelmente nao era a verdade creditada pelos judeus na epoca de Cristo.

    ELMo furieu 11 Julho, 2009 5:41
  • Para o memso local onde os espiritos dos corpos mortos vaão hoje. Espiritualidade, reencarnam nesse ou em outros planetas.
    Agora um novo Livro de Urantia afirma que os espiritos são acordados por seres celestiais e transportados para um mundo moroncial. Cristo veio nos dar um exemplo de vida e destronar o deus judaico cruel nos ensinando o DEUS DO AMOR, que não é ensinado nas igrejas. Nelas se ensina e grande gloria, DAVI matando Golias e isso MATAR é algo divino. Enquanto Cristo ensina AMAR e PERDOAR SEMPRE…e o judaismo ensina matar…..adotado por evangeicos e catolicos. infeklizmente em pleno seculo XXI- UM DEUS QUE MANDA ATIRAR CRIANÇAS NA PAREDE, MATAR CRIANÇAS DE COLO, DEGOLAR VELHOS E DAR VIRGENS AOS SOLDADOS PARA SE DIVERTIR.
    Antes ele nãp havia proibido matar e não desejar a mulher do proximo enquanto om proximo estivesse muirto proximo? Depois manda matar e queimar?????? Muito diferente do DEUS ensinado por JESHUA. BEN JOSEF o MESSIAS.

    branco 11 Julho, 2009 5:41
  • Quanta pergunta em uma só!! tudo bem,vou fazer um ressumão!
    Jesus veio para morrer por nos pecadores. As pessoa que viveram e morreram antes de sua vinda estão esperando a ressureição(ou para a vida eterna ou para a morte eterna) isso depende de suas atidutes enquando estavão vivas. alguns sabiam outros não (apos sua morte um soldado reconheceu: verdadeiramente este homeme era o filho de Deus), cabe a Deus julgar cada caso.Quando a Judas existia uma profecia que teria um traidor, porém não tinha que ser necessariamente ele.Todos seram julgados por Deus.
    Abraços, espero ter ajudado.
    Duvidas: adenilton.lemos@hotmail.com

    Lemos 11 Julho, 2009 5:41
  • Jesus Desceu a mansão dos mortos(que nao é inferno)
    era o lugar que as pessoas ficavam antes.
    lá ele foi salvar as almas puras.
    eu (e todos os católicos) professamos isto na fé:creio em Deus Pai todo poderoso criador do céu e da terra e em Jesus Cristo seu unico filho nosso Senhor que foi concebido pelo poder do espirito santo nasceu da virgem maria padeceu sob poncio pilatos foi crucificado morto e sepultado desceu a mansão dos mortos ….
    bom nao samos ninguem para julgar Judas,mas ele morreu em pecado mortal,ou seja……..só cabe a Deus
    Adão sendo homem quiz ser como Deus e PERDEU-SE …Cristo sendo Deus,se fez homem para a SALVAÇÂO do Mundo
    espero ter ajudado

    pedro.ce 11 Julho, 2009 5:41
  • Estavam inconscientes, mortas no seio da terra. O céu er5a vedado à humanidade! Com o sacrifício de Cristo, o véu que separava o Santo dos Santos se rasgou e uniu a parte onde ficava o povo e onde a Arca da Aliança que recebia a Glória de Deu ficava.
    A Bíblia conta que vários santos mortos se levantaram e apareceram na cidade e foram vistos por muitos.
    Assim ,Deus abriu o céu para os mort6os com o sacrifício de Cristo.

    Sparthac 11 Julho, 2009 5:41
  • Segundo Mt 27 -52,53 – nos dá uma direção, diz que os corpos dos santos foram ressucitados e que entraram na cidade santa. A palavra de Deus diz que os que se arrependem não serão julgados, mas justificados. Porém o melhor é nos preocupar-mos com a nossa salvação que é pessoal e depende cada um somente de si.

    Macedo 11 Julho, 2009 5:41
  • Otima pergunta!
    Olha ao Ladrão da Cruz Jesus Disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. bom, esse “hoje” é o mesmo dia para mim pra vc e para todos os mortais.
    Acretido que quando uma pessoa morre ela deixa de estar sujeita ao tempo e ao espaço, logo, isso será uma VIAGEM NO TEMPO.
    Assim, os patriarcas do Antigo Testamento o ladão da Cruz e vc estaram juntos, no mesmo “hoje”, no dia do juízo.
    Os salvos do Antigo Testamento seriam salvos por acreditarem na Promessa do Messias que está na bíblia deste Gn. 3, onde fala que a cabeça da serpente seria esmagada.Ou seja, o Messias. Jesus! A quem o “ladrão da Cruz” acreditou.

    W.Leonar 11 Julho, 2009 5:41
  • Os espíritos que desencarnaram antes de Jesus continuam reencarnando para evoluir intelectual e moralmente. Talvez você seja um deles ou pode até ter participado da crucificação de Jesus, quem sabe?
    Paz e luz!

    Laísa S 11 Julho, 2009 5:41
  • De acordo com a biblia estao todos no inferno, por que só vai pro céu quem aceitar jesus.
    E os japoneses e chineses que nem sabem quem é jesus, sera que estao todos condenados ao inferno?

    DEUS UM DELÍRIO 11 Julho, 2009 5:41
  • Purgatório, segundo a igreja católica morre fica lá até o dia do julgamento, juízo final, apocalipse, whatever insira bobagem da sua escolha aqui.

    André M 11 Julho, 2009 5:41
  • os não salvos foram para o inferno, os salvos foram para o SEIO DE ABRAÃO.

    pereira 11 Julho, 2009 5:41
  • Não existe antes,ELE,sempre existiu e existirá…as outras perguntas,tbm quero saber rsrsrsrsrr bjs

    dina q 11 Julho, 2009 5:41
  • No mesmo lugar que estao depois do nascimento e morte dele, no ceminterio, um abraço au au

    Lupo L 11 Julho, 2009 5:41
  • DEUS JULGARA A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS.

    Antidemo 11 Julho, 2009 5:41
  • Para onde eram levados os corpos aquela época

    Goku maligno 11 Julho, 2009 5:41
  • de dois um: ou foram pra debaixo da terra, o viraram comida de urubu.

    WP Robot Wordpress Plugin 11 Julho, 2009 5:41
  • Se eu te falar tu não acreditará mesmo…

    vano677 11 Julho, 2009 5:41
  • Pastor Pablo , quanta besteira ,hein amigo !?
    Morte, e o que Acontece ao Morrermos
    A Bíblia esclarece que Deus originalmente não intencionava que as pessoas morressem. Ele criou o primeiro casal humano, Adão e Eva, colocou-os num paraíso terrestre chamado Éden, e instruiu-os a terem filhos e a estenderem seu lar paradísico até cobrir toda a terra. Eles morreriam apenas se desobedecessem às instruções de Deus. – Gênesis 1:28; 2:15-17.
    Carecendo de apreço para com a bondade de Deus, Adão e Eva realmente desobedeceram, e fez-se com que pagassem a penalidade prescrita. “[Voltarás] ao solo”, disse Deus a Adão, “pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás”. (Gênesis 3:19) Antes de ser criado, Adão não existia; ele era pó. E, por causa de sua desobediência, ou pecado, Adão foi sentenciado a voltar ao pó, a um estado de inexistência.
    O mesmo se dá com todos nós.
    Portanto, a morte é a ausência de vida. A Bíblia traça o contraste: “O salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna.” (Romanos 6:23) Mostrando que a morte é um estado de total inconsciência, a Bíblia diz: “Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Quando a pessoa morre, diz a Bíblia: “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.” – Salmo 146:3, 4.
    Contudo, visto que apenas Adão e Eva desobedeceram àquela ordem no Éden, por que todos nós morremos? É porque todos nós nascemos após a desobediência de Adão, e assim todos nós herdamos dele o pecado e a morte. Conforme a Bíblia explica: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens.” – Romanos 5:12; Jó 14:4
    Mas, talvez alguém pergunte: ‘Não têm as pessoas uma alma imortal que sobrevive à morte?’ Muitos têm ensinado isso, até mesmo dizendo que a morte é uma passagem para uma outra vida. Mas, essa idéia não se origina da Bíblia. Em vez disso, a Palavra de Deus ensina que você é uma alma, que a sua alma é realmente você, com todas as suas faculdades físicas e mentais. (Gênesis 2:7; Jeremias 2:34; Provérbios 2:10) Também, a Bíblia diz: “A alma que pecar – ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Em parte alguma a Bíblia ensina que o homem tem uma alma imortal que sobrevive à morte do corpo.
    Como as Pessoas Poderão Viver Novamente?
    Depois que o pecado e a morte invadiram o mundo, Deus revelou que seu propósito era que os mortos tornassem a viver, por meio de uma ressurreição. Assim, diz a Bíblia: “Abraão . . . achava que Deus era capaz de levantá-lo [seu filho Isaque] até mesmo dentre os mortos.” (Hebreus 11:17-19) A confiança de Abraão não era mal colocada, pois a Bíblia diz a respeito do Todo-poderoso: “Ele é Deus, não de mortos, mas de viventes, pois, para ele, todos estes vivem.” – Lucas 20:37, 38.
    Sim, o Deus Todo-poderoso tem não somente o poder mas também o desejo de ressuscitar pessoas por ele escolhidas. O próprio Jesus Cristo disse: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” – João 5:28, 29; Atos 24:15.
    RESUMINDO
    Ao sentenciar Adão Deus declarou: ” Tu és pó e ao pó voltarás.” ( GENESIS 3:19) Agora uma pergunta. Onde estava Adão antes de Deus o formar do pó do solo e lhe dar vida? Simples, ele não existia. Quando Adão morreu, ele voltou àquela condição de total inexistência. A condição dos mortos é esclarecida em ECLESIASTE 9:5,10 ” Os mortos nada sabem… Na sepultura, para onde vai, não há conhecimento nem sabedoria.” ( Nova versão Internacional) Segundo a Bíblia, a morte é uma condição de inexistência. Os mortos não se apercebem de nada, não sentem nada e não tem pensamentos

    Índião 11 Julho, 2009 5:41