As Palavras do Senhor

Quais Versículos Da Bíblia Lhe Dá Mais Esperança Para O Futuro?

A Palavra de Deus é riquíssima de esperança para o nosso futuro,ela tem mim ajudado muito nesses últimos dias desse velho sistema a continuar perseverando na minha fé…mas,tem versículos que realmente nos chamam muito a atenção,por ex:Sal.37:11-que nos dá a garantia de viver para sempre,numa terra perfeita.Isa.65:21-25-que nos mostra que no futuro todos terão boas casas para morar,onde as crianças poderão brincar com todos os animais,pois,serão mansos.Apo.21:4-onde diz que Deus acabará com todo o nosso sofrimento,inclusive a morte.Jo.5:28,29-a esperança da ressurreição,quando teremos de volta nossos entes queridos.ENFIM SÃO MUITOS TEXTOS QUE NOS FORTALECE E NOS ENCHE DE ESPERANÇA.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quais Versículos Da Bíblia Lhe Dá Mais Esperança Para O Futuro?

  • Olá!!
    Eu gosto muito dos versículos abaixo, onde nos mostram o q Deus fará em breve pela humanidade: veja
    1- .Livrará a humanidade de toda a ameaça de guerra
    Sal. 46:8, 9: “Vinde, observai as atividades de Jeová, como ele tem posto eventos assombrosos na terra. Ele faz cessar as guerras até a extremidade da terra.”
    Isa. 2:4: “Terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra.”
    2-Eliminará da terra os governantes corruptos e a opressão.
    Sal. 110:5: “O próprio Jeová, à tua direita, há de despedaçar reis no dia da sua ira.”
    3- Proverá fartura de alimento para toda a humanidade.
    Sal. 72:16: “Virá a haver bastante cereal na terra; no cume dos montes haverá superabundância.”
    4-Removerá as doenças e as deficiências de toda sorte.(ISAIAS 33:24)
    5- Ressuscitará os mortos.
    João 5:28, 29: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [a voz de Cristo, o Rei] e sairão.”
    6- Acabará com a morte:
    (Isaías 25:8) Ele realmente tragará a morte para sempre, e o Soberano Senhor Jeová certamente enxugará as lágrimas de todas as faces.
    7- Restabelecerá a relação harmoniosa entre os humanos e os animais.(Isa. 11:6-9)
    Estes textos realmente nos dão uma esperança maravilhosa para o futuro!
    beijos

    LUCY 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Levítico
    “Quando alguma pessoa … pecar por ignorância… ” [5:15, 5:17]
    Deus mata os filhos de Arão por oferecerem um “fogo estranho” a Deus [10:1-2]
    Se os sacerdotes descobrirem suas cabeças, rasgarem suas roupas, saírem com o óleo santo, ou então beberem “vinho ou bebida forte”, Deus os matará e enviará sua ira para “toda a congregação.” [10:6-9]
    Depois que uma mulher der à luz, um cordeiro e um pombo serão oferecidos pelo pecado. Isto porque ter crianças é pecado e Deus gosta quando animais são mortos para ele. [12:6-8]
    Deus explica o uso de bodes expiatórios. Faça assim: Adquira dois bodes. Mate um. Degole-o e borrife o sangue ao seu redor sete vezes. Então pegue o outro bode, conte todos os seus pecados a ele e o envie ao deserto. [16:6-28]
    Não coma sacrifícios no terceiro dia ou Deus o queimará e o expulsará do seu povo. [19:6-8]
    Qualquer um que “der da sua semente a Moloque”, será morto. E para aqueles que ignorarem isto, Deus o expulsará assim como sua família. [20:2-5]
    Fique longe de “adivinhadores e encantadores”. [20:6]
    “Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá.” Nós não podemos tentar conversar antes? [20:9]
    Serão executados todos os adúlteros. [20:10]
    Se um homem fizer sexo com a esposa de seu pai, ambos morrerão. [20:11]
    Se um homem fizer sexo com sua nora, ambos morrerão. [20:12]
    Se um homem fizer sexo com outro homem, ambos morrerão. [20:13]
    Se um homem tomar uma mulher e a sua mãe, então os três morrerão. [20:14]
    Se um homem ou mulher fizer sexo com um animal, a pessoa e o pobre do animal serão mortos. [20:15-16]
    Mulheres com “espírito adivinho” serão apedrejadas até a morte. [20:27]
    “Quando a filha de um sacerdote se prostituir; com fogo será queimada.” [21:9]
    Pessoas com deformidades não podem chegar-se ao altar de Deus. Eles o profanariam. [21:16-23]
    Qualquer um que tenha nariz chato, ou membros demasiadamente compridos, tem que ficar longe do altar de Deus. [21:18]
    “Ninguém da semente de Arão que for leproso ou tiver fluxo comerá das coisas santas, até que seja limpo; como também o que tocar alguma coisa imunda de cadáver ou aquele de que sair a semente da cópula; ou qualquer que tocar a algum réptil.” [22:4-5]
    “Também nenhum estranho comerá das coisas santas; nem o hóspede do sacerdote, nem o jornaleiro comerão das coisas santas.” [22:10]
    “Mas, quando o sacerdote comprar alguma alma com o seu dinheiro… ” Deve ser correto comprar escravos; até mesmo os sacerdotes fazem isto. [22:11]
    Não faça qualquer trabalho no dia da Expiação ou Deus o destruirá. [23:29-30]
    Um homem amaldiçoou e blasfemou o nome do Senhor. Moisés pergunta a Deus o que fazer sobre isto. Deus diz que a toda a comunidade deve apedrejá-lo até a morte. “E fizeram os filhos de Israel como o SENHOR ordenara a Moisés.” [24:10-23]
    Qualquer um que blasfemar será apedrejado até a morte pela sua comunidade. [24:16]
    “Olho por olho, dente por dente.” Se nós aplicamos esta regra então teremos uma população de cegos e desdentados. [24:20]
    As instruções de Deus para comprar seu irmão como escravo. [25:39]
    Deus diz para os israelitas que façam escravos os seus vizinhos. Os “pagãos” e “forasteiros” serão sempre sua possessão. [25:44-46]
    Deus diz para os israelitas que “persigam” os seus inimigos “e cairão à espada diante de vós.” Ele imagina que cinco israelitas poderão “perseguir” cem, e cem poderão “perseguir” dez mil de seus inimigos. [26:7-8]
    Deus descreve os tormentos que ele planejou para aqueles que o desagradam. Os habituais: pestes, febres ardentes que consumirão os olhos, etc. mas ele reserva o pior para as crianças. Ele diz que “semeareis debalde a vossa semente, e os vossos inimigos a comerão”, “enviarei entre vós as feras do campo, as quais vos desfilharão” e “comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.” [26:16-39]
    Deus define o valor da vida humana em cinqüenta siclos de prata. Claro que, para Deus, as mulheres valem bem menos que os homens (trinta siclos). [27:3-7]
    Todas as coisas “consagradas” (homem e animal) “certamente morrerá.” [27:28-29]

    LU 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Salmo 91
    7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
    8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
    9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação
    essa é uma das mais forte que eu sei
    tchau fica com DEUS

    jesus chupava ****** 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Todos, em especial Isaías 53
    1 ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
    7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
    8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
    9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
    10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
    11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
    12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.

    Bruno (Eu sou de JESUS) 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • (Romanos 8: 1) – PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    (1 João 5: 13) Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.
    (2 Coríntios 4: 18) – Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
    (João 3: 16) – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    lalade_8 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Graça e Paz.
    Josué 1.9 ( Não te mandei eu ? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus,
    é contigo por onde quer que andares ).
    São vários, mas vou deixar este mencionado acima.
    Paz do Senhor.

    Afonso A F 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Eu gosto de todos os versículos da Bíblia, porém o versículo que mais me chama atenção pela demonstração do poder divino são das palavras de Jesus Cristo quando ele afirma o seguinte:
    “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”

    Ágape 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • Apocalipse 21:4
    Salmos 37: 9-11,23
    Isaías 33:24
    João 5:28,29
    Isaías 35:5,6
    Salmo 72:16

    Sousa 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • “…JESUS VOTARÁ PARA BUSCAR A SUA IGREJA…”
    ? IGREJA E NÃO DENOMINAÇÃO………….

    ??Michel 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • quando esses mil anos terminarem Satanás será solto da sua prisão.

    SAPO 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • todos

    NEUBER S 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.

    carlos c 22 Fevereiro, 2010 5:27
  • O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ!

    marciodo 22 Fevereiro, 2010 5:27
Loading...