As Palavras do Senhor

Qual A Data Mais Provável Para O Nascimento De Jesus?

Parece que vivemos uma eterna ilusão, um terrível paradoxo, quanto mais estudamos, mais dúvidas acumulamos.
Jesus nasceu em Dezembro? 25 de dezembro?
Segundo documentos Jesus teria nascido no momento exato da lua nova de 16 de setembro de 1 a.C, o relato de pastores que viviam no campo e guardavam seu rebanho durante a vigília da noite (Lucas 2:8-12) situa a data do nascimento em Dezembro. Os pastores não saiam para o campo no inverno ( Cânticos de Salomão 2:11; Esdras 10:9,13). O costume dos antigos judeus era enviar as ovelhas para o campo e deserto no começo da primavera e traze-las para casa no começo das primeiras chuvas, geralmente antes de 15 de outubro .
Nos primeiros anos da igreja, durante o banquete judeu em setembro do Rosh Hashanah, os cristão continuaram os mistérios a portas fechadas, alguns sugerem terem sido as primeiras festividades do natal.
Algumas evidencias corrobam a data real de 16 de setembro de 1 a.C aconteceu o primeiro dia do Rosh Hashanah, quando a população de jerusalém teria aumentado de aproximadamente 100.000 pessoas para mais de 1 milhão, exatamente como é relatado na bíblia. O Rosh Hashanah é o ano novo judeu, uma data adequada para o nascimento do messias


Comments to Qual A Data Mais Provável Para O Nascimento De Jesus?

  • Jesus biblico é um personagem que se fez nescessário séculos depois do verdadeiro ter aparecido, a data do nascimento deste primeiro é uma incognita!!!!

    pantera cor de rosa 15 Fevereiro, 2010 23:25
  • (João 17:24) – Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

    solameri 15 Fevereiro, 2010 23:25
  • 3 a 6 anos antes do inicio da era cristã, e provavelmente entre maio, junho e julho.

    lieben Sie ewig 15 Fevereiro, 2010 23:25
  • Natal é festa pagã ……. evangeliscos não deveriam comemorar…

    Jesus nasceu e março

    evangelistasergio 18 Fevereiro, 2010 5:31