As Palavras do Senhor

Qual A Diferença Da Biblia Do Crente Para A Biblia Do Catolico ?

A católica tem 7 livros a mais e algumas adições nos livros de Ester e Daniel inexistentes na protestante. O que não a qualifica nem como pior nem melhor. Os livros da Bíblia foram inspirados POR Deus. e estes sete livros foram que , como histórias lindas escritas sem inspiração divina, ou apócrifos, o livro de sabedoria é muito lindo, porem foi escrito quando Davi estava afastado da presença de Deus, agora em relação a Deus ou Jeova, isso não é verdade, na católica temtambémm, e o que fala de Maria, é o mesmo que na católica, é só comparar, se tiver duvidas eu cito versículos para que você possa comparar.
Até onde Deus condena que se faça ou adore imagens , se encontra na bíblia católica , veja como são os verdadeiros dez mandamentos verdadeiros, em Exodo 20, na biblia católica mesmo.
Paz Day

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual A Diferença Da Biblia Do Crente Para A Biblia Do Catolico ?

  • Primeiro q vc errou ao colocar católicos e crentes como diferentes..pois quem é católico tbm é crente..crente é toda a pessoa q crê em Cristo Jesus..ok..o q vc quis dizer é evangélico certo??
    Eu acredito q para ambos(católicos e evangélicos) a Bíblia é considerada um livro sagrado..é a palavra de Deus..a diferença é q a Bíblia do católico tem alguns livros a mais do q a dos evangélicos..mas eu não sei o nome desses livros ..até pq não me interessa..mas vc deve achar isso no Google..
    Bjim
    =D

    Day 26 Maio, 2009 17:27
  • na bíblia católica existem mais livros do que a bíblia crente. cada bíblia tem uma origem diferente, acho que uma latina e outra grega ou romana. o livro de mateus acredito que não existe na bíblia crente. não posso lhe afirmar pois estudei isso já faz mais de 1 ano e deixei escapar alguns detalhes. espero ter ajudado um pouco.

    Ráhs2 26 Maio, 2009 17:27
  • Bem carro colega essa pergunta é bem fácil de ser respondida, a bíblia católica tem 7 livros amais do que as dos protestastes, mas a questão aqui é por que tem livros amais?
    é simples especialmente a bíblia é uma escritura que o autor relata as sua experiência com o amor de Deus, A bíblia em sua maioria é escrita em hebraico, mas também temos estes 7 livros que são em gregos e é por isso que os protestastes são aceitaram esses livros pois é escrito em grego, mas aqui fica uma pergunta se Deus pode inpirar profetas ( tais como isaias) para escrever um livro contanto a sua intimidade com Ele, porque Deus não poderia inpirar uma pessoa de uma língua diferente a também escrever um livro contanto os relatos com o amor de Deus.

    *.*.FrUtTi JaPiNhAh.*.* 26 Maio, 2009 17:27
  • Na bíblia do crente Maria diz nas bodas de Canaã.”Fassam oque ele (Jesus )disser” Essa passagem foi aquela que Jesus transformou água em vinho.Se Maria fosse milagreira ela não precisaria pedir a Jesus que fisesse o milagre.A biblia católica diz o mesmo e os crentes que são ‘burros”.

    Anónimo 26 Maio, 2009 17:27
  • vi algumas respostas bem legais.
    e isso mesmo!
    a catolica tem sete livros a mais que foram acrescentados pelo papa bem depois de cristo
    bem depois livros sem inspiraçao divina e que contradizem o resto da biblia.e as datas nao batem!!!!!
    e os dez mandamentos estao completos tbm
    na evangelica!

    Fernando R 26 Maio, 2009 17:27
  • A bíblia católica possui acrescimos nos livros de Ester e no livro de Daniel´denominados deuteronomicos ou cononicos. Além de possuir livros a mais sendo eles Tobias, Judite, Macabeus 1 e 2, Sabedoria, Eclesiástico e Barucalém de fiferentes nomeclaturas em alguns livros. A primeir edição da bíblia católica com estes livros foi em 1592 com a autorização do papa Clemente VIII. E a bíblia protestante preserva-se apenas aos livros antes existentes.

    Leonardo A 26 Maio, 2009 17:27
  • As diferenças são mínimas.
    São os mesmos mitos, as mesmas histórias deturpadas, as mesmas práticas monstruosas do sanguinário Jeová!

    Sofia 26 Maio, 2009 17:27
  • A da religião protestante possui menos livros q a católica pois julgaram alguns serem apócrifos msm depois de um conselho em q definiu os livros apócrifos e ñ apócrifos denominados livros canônicos.

    Irapoan 26 Maio, 2009 17:27
  • A diferença está no peso, a católica é mais pesada, pois tem uns livros a mais.
    Um abraço.

    Matemági 26 Maio, 2009 17:27
  • Para os católicos a biblia é um livro sagrado, e para os crentes é uma regra!

    NET? 26 Maio, 2009 17:27
  • Está nos dez mandamentos, onde diz: não adoraras imagens…

    Fernanda ; * 26 Maio, 2009 17:27
  • Na Católica existem livros adicionais, e os mesmos não fazem parte da Protestante.

    Anónimo 26 Maio, 2009 17:27
  • NENHUMA

    |||M|||Ø???? ™ 26 Maio, 2009 17:27
  • Uma sai mais para passear

    LeoMatri 26 Maio, 2009 17:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...