As Palavras do Senhor

Qual A Importancia De Maom´para A Religião Islâmica E Os árabes?

Maomé, foi o responsável pelo monoteísmo (crença Deus único), fundando o Islamismo, sendo Alá o Deus supremo. Pertencente a uma tribo (coraixitas ) casou-se com uma viúva rica, onde viajou com suas caravanas, tendo contato com doutrinas do judaísmo e cristianismo. Segundo Maomé teve várias visões com anjos, e foi predestinado a fundar uma nova religião, enfraqueceu o poder dos sacerdotes, consolidou a doutrina, Alá o único Deus e Maomé seu profeta.
A religião foi responsável pela unificação do povo árabe, que estavam divididos em tribos, assim, nascendo um estado árabe. Segundo o Alcorão, a obrigação do crente é converter o infiel, orar cinco vezes ao dia, e expandir a doutrina. O império árabe estendeu-se dominando até parte da Europa (península Ibérica/mouros). Existem duas facções, sunitas e xiitas, são moderados e extremistas respectivamente. Maomé e o islamismo são o alicerce responsável pela coesão, sendo um povo unificado pela fé.


Comments to Qual A Importancia De Maom´para A Religião Islâmica E Os árabes?

  • maomé é o profeta do islamismo.equivale a cristo no catolicismo e moisés no judaísmo.foi ele que recebeu de um anjo a revelação e escreveu o livro do islamismo.

    wania 2 Novembro, 2009 14:33
  • Maomé simplesmente fundou o islã. É considerado um profeta e, em respeito à sua santidade, não se deve fazer representações de seu rosto em hipótese alguma.

    spanish mortgage brokers 2 Novembro, 2009 14:33
  • Sei que ele foi um líder religioso e político árabe. Segundo a religião islâmica, Maomé é o mais recente e último profeta do Deus de Abraão.

    Rodrigo Campos 2 Novembro, 2009 14:33
  • É o profeta mais importante do Alcorão.

    Guarda Pretoriana ?? 2 Novembro, 2009 14:33