As Palavras do Senhor

Qual A Relaçã Entre Nosso Calendário Real E A Religião A Biblia E O Tal Cristo ?

o fato é que é realidade que estamos em 2009
então algo aconteceu para alguem começar a contar
mas pq dizem que nesta data inicial um tal cristo teria morrido
alguem sabe a verdadeira história ???
pois no fundo sabemos que deus não passa de uma força imaginaria da natureza, no máximo,
Existe alguma explicação real para essa história ??
alguem morreu mesmo ?? cruxificado ?? que crime ele cometeu ?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual A Relaçã Entre Nosso Calendário Real E A Religião A Biblia E O Tal Cristo ?

  • O ano em que Cristo nasceu só passou a ser tido como 1 d.C. (“depois de Cristo”) séculos depois. Na época do nascimento, assim como hoje, havia várias formas de contar o tempo, mas, para a maior parte das pessoas que viviam sob a influência do Império Romano, 1 d.C. era 754 a.U.c., ou seja, 754 anos passados desde a criação de Roma. Porém, o calendário romano não era padrão nem entre os romanos: a contagem também era feita pelos anos de reinado de cada imperador e, segundo esse calendário, o ano anterior ao nascimento de Cristo era o 31º ano de Augusto ou ainda o 46º ano do calendário criado por Júlio César. A definição de que o nascimento de Cristo seria o ano 1 só veio muito tempo depois, por volta de 1286 a.U.c, quando um frade chamado Dionísio, o Pequeno, fez alguns cálculos e determinou que aquele era o ano 532 depois do nascimento de Cristo (d.C.). Mas alguns séculos depois os cálculos foram refeitos e levantou-se a questão de que o pequeno grande Dionísio teria errado nos seus cálculos e, portanto, nosso calendário pode estar de quatro a seis anos atrasado. Ou seja, Cristo teria nascido há 2011 ou 2013 anos, e não 2007.

    Tatiana 16 Outubro, 2009 8:29
  • Ha controvérsias em relação ao ano atual e o nascimento de cristo, dizem que deveriamos, pela real comparação com seu nascimento, estar em 2015, 6 anos a mais, devido erros na contagem de alguns anos… não sei explicar tambem.
    Jesus foi um ícone nas antigas iniciações as ciencias ocultas, recebeu um 4º sacramento na comunidade de essenios, naquela época só existiam, aos mais velhos, 3 sacramentos, … tais: nascer, morrer ( morte espiritual, hoje simboliozada pelos sacramentos cristãos, o batismo, crismã….. E pelos evangelicos, o batismo, que significa renascer para o cristo.. mestre de sí mesmo) renascer, ou ressucitar , ( significa apto apos os rituais de iniciação, como um sacerdote apos as cerimonias iniciais). Eram esses os 3 sacramentos, mas para chegar ao apice da iniciação deveria ocorrer uma segunda morte, ou sacrificio da carne, para então ingressar no reino dos ceus,
    exemplos de sacrificios estão por toda historia. Jesus cristo, percorreu esses mistérios e concluio seu objetivo, e deixou ” um exemplo” muito bem escondido atraz de parabolas, passagem biblicas etc….
    estudei esses casos muito a fundo, para mim , no começo foi um choque, assim como será para muitos que, desejo que sintan-se a vontade para criticar o aqui esposto, mas na história, por mais conturbada e controversa que se apresente, sempre fica um sinal da verdade, aqui e ali,…
    esses conhecimentos, hoje, são repassados principalmente em iniciações maçonicas, em formações de bisbos e cardeiais, entre os magos tambem.
    OBS.. descul.. esqueci o nome, mas vou me referir de forma a comprender.. Aqueles chapeuzinhos vermelhos que os cardeais usam, é o simbolo maior da iniciação as ciencias hermeticas, .

    Sr Plantard 16 Outubro, 2009 8:29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...