As Palavras do Senhor

Qual A Religião Que Você Mas Se Identifica ?

Pessoal o que o espiritismo fala e entende sobre os homossexuais?
E o comdomblê,porque tem tantos homossexuais a freqüentar ?
Qual o seu espírito (santo) de devoção?(óxum,yemanjá)o que eles representam?
Sabe tive esses dias pensando nisso,desculpem minha ignorância metódica,mas é que tipo nunca vi um espírita com preconceito sobre os homossexuais e tenho visto algums homossexuais que são espíritas,e outro fato interessante também é que conheço muita gente que freqüenta comdomblê (me desculpe se essa não for a maneira certa de me referir a essa religião)que é homossexual.
Tipo não quero que essa pergunta gere nemhum tipo de incomodo aqui e nem transtorno,longe de mim é so uma questão de dúvidas,tipo sei de muitos homossexuais que fundaram suas próprias igrejas,uma amiga até me disse que tem uma igreja batista especialmente criada para os homossexuais,não sei até que ponto isso é verdade.
Aqui na bahia então o pessoal nossa tem vários santos de devoçã.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual A Religião Que Você Mas Se Identifica ?

  • O espiritismo sem duvida. mais pro lado do cardecismo pra ser mais especifico. apesar de não seguir essa religião eu gosto muito e acredito nessa filosofia. E pericles eles não criticam mas também não apoiam o homossexualismo eles simplismente aceitam e entendem e nos dão um fundamento para isso. se vc quiser eu converso mais com vc por e-mail. eu já li e perguntei muito sobre o assunto e consegui tirar bastante duvidas.
    um grande abraço. Eu conheço uma igreja cristã no Rio q o nome é “igreja contemporânia” e o seu slogan é “igreja sem preconceitos”. eu nunca fui, mas conheci pela internet algumas pessoas q frequentam e se sentem muito bem. sobre ela eu não posso falar muito bem, pois não pesquisei a fundo, mas se te interessar saber mais, vc pode pesquisar no google q vai achar. com relação a umbanda e candoblé, prefiro me abster, pois entendo muito pouco do assunto.
    um grande abraço.
    ___________________________________
    E MAIS UMA VEZ AFIRMO AKI SEM MEDO DE REPERCUÇÕES.
    O MAL NÃO ESTÁ NAS RELIGIÕES E SIM NAS PESSOAS.

    Rubens 27 Junho, 2009 8:28
  • Não tem porque você se desculpar, eu conheço uma pessoa que lê livros espíritas, é católica não praticante e tem muito mas muito preconceito contra homossexuais infelizmente. Na minha família, infelizmente. Se essa pessoa talvez se aprofundasse em uma ou outra religião talvez esse preconceito evaporasse ou, mesmo, ficasse mais enraizado. Eu deixei há muito tempo de frequentar igreja. Eu prefiro ler e atualmente o taoísmo, o budismo, a Bíblia e outros livros me ajudaram muito. Ignoro as pessoas ultra radicais preconceituosas, as que freqüentam a igreja e no instante que saem de lá atiram contra todos os lados (palavras ferem mais do que pedras). Isso que fazem é praticar uma boa ação? Prefiro o silêncio. Quanto mais aprendemos, mais nós temos noção da nossa tamanha ignorância a respeito do universo e de tudo ao nosso redor.

    rick 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu identifico-me bastante com o espiritismo, principalmente, depois que fiz uma pequena cirurgia espiritual para tratar minha coluna. Aqui em Manaus, tem até um centro espírita no conjunto da Redenção, bem perto de minha casa, mas ninguém da minha família vai, porque todos da casa são membros de Seicho-No-Ie do Brasil, inclusive eu.
    Não tenho nenhum tipo de preconceito contra os homossexuais, mas algumas pessoas da família têm e não falamos muito nisso.
    Espero ter ajudado você.
    Abraços!

    Isadora Mharry 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu me identifico e pratico o Budismo (escola Zen)…(Que na verdade é mais uma filosofia de vida do que uma religião,os leigos intitularam de religião)
    O fato de ser homossexual me levou a procurar uma forma de expressar a minha fé que não me diminuisse ou excluísse por conta disso.Já teve gente que me disse que eu nasci homo porque na outra encarnação eu violentei pessoas,outras que disseram que eu nasci homo porque eu era um cara e nessa vida meu espírito não se acostumou com o corpo físico de mulher…Amigo já ouvi cada coisa que dá pra escrever um livro !
    Aí encontrei no Zen a paz o conforto sabe ? Acredito que Jesus existiu,mas nas igrejas que pregam em nome Dele eu não sou bem quista.Estudei sobre as escolas budistas,achei o Zen e numa dessas leituras li que Buda está ao lado direito de Jesus (um lance assim) isso me fez bem e já são 7 anos.
    Descobri que a fé é o mais importante e tento seguir o caminho do bem dentro da filosofia dos Budas.

    ? Mimix ? 27 Junho, 2009 8:28
  • Oi Péricles. Cara… eu me identifiquei com o kardecismo. Me sinto bem, sendo eu mesmo, livre de dogmas e sendo respeitado. Acho que cada um deve se sentir bem com aquilo que acredita e aonde é respeitado pelo que é. Eu sempre digo que a partir do momento em que me sentir desrespeitado na doutrina espírita eu caio fora. E há 24 anos isso nunca ocorreu, diferente de outras religiões, que prefiro me abster de qualquer comentário….
    Abraço.

    Anderson P "Outspoken" 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu me identifico com as religiões pagãs, em geral.
    O Candomblé tem muitos praticantes homossexuais e bissexuais por ser uma religião que não persegue essas pessoas.
    No meu 1º blog, eu fiz um post sobre o Pierre Verger, que foi o grande organizador do Candomblé no Brasil. Se quiser dar uma olhada, tá aí o link:http://gringo-lindo.blogspot.com/2006/06

    Leo Carioca 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu odeio religião, só mexo nesse assunto se for para falar mal e apontar os defeitos, e mostrar o quanto isso é desnecessário e nocivo para o ser humano. Não me apego a nenhuma, porque todas são completamente irracionais. Em suma, eu sou ateu.

    Fantôme 27 Junho, 2009 8:28
  • Olá! Periclis
    Pois é uma filosofia diferenciada,que o importante não são as pessoas,mas sim as entidades.
    A filosofia que mais me idendifico,´é lamaismo,muita meditação,e realizações também(seria budismo tibetano).
    bjs!???

    Cleuza A "primetime" 27 Junho, 2009 8:28
  • acho que budismo, naum sei, sempre gostei do lado misteriosos e interior de cada pessoa ! e é um religião que naum quer saber com quem vc dorme, além de ser muito espiritual … concentração, disciplina , acho isso um maximo !
    fuii xD

    Volture' 27 Junho, 2009 8:28
  • Olá nobre amigo. Sou católico, mas não preso à preceitos e dogmas. Tenho a mente aberta e uso do meu livre arbitrio para questionar, opinar sobre tudo.
    Um abraço meu nobre.

    Ezeq. 27 Junho, 2009 8:28
  • Sou do comdomblê acredito na minha mãe OXUM embora tenha sido criado na igreja me identifico mais com as entidades desta religiao falam melhor minha lingua, bjus..

    Rainha 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu ñ sou muito de gostar de religios e nem de igrejas mais me identifico um pouco com os espiritas de ( cardesistas) Eu acho q ela tem muitas pessoa com bom coração nela .
    Bjussssssss da Pry!

    Free WP Yahoo Plugin 27 Junho, 2009 8:28
  • Com o Budismo, uma religião sem deus(es), milagres ou dogmas, de cunho filosófico e psicológico, que aceita você como você é.

    tubalcai 27 Junho, 2009 8:28
  • Eu sou ZEN
    budismo afinal adoro bumda u.u.u.u (risos)
    Abraço boa quinta….(=0.0=)miau.

    Nadja 27 Junho, 2009 8:28
  • Sou rosacruz
    e respeito o livre pensamento

    ana_tapa 27 Junho, 2009 8:28
  • Estou a um passo para o Ateísmo…
    = D

    ? Foguinho ? 27 Junho, 2009 8:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...