As Palavras do Senhor

Qual A Religião Voce Acha Que Tem Mais Chance De Estar Perto De Deus?

Existem tantas religiões que as vezes agente se sente perdido na hora da escolha.
Eu em particular acho que não exista uma religião que te aproxima mais de DEUS a não ser ter o coração limpo,e tbm acho que se eu procurar por DEUS dentro da minha casa ele irá me ouvir independente da minha religião.
Voces concordam?
Acho que DEUS não vai me amar menos porisso.


Comments to Qual A Religião Voce Acha Que Tem Mais Chance De Estar Perto De Deus?

  • CONCORDO EM TUDO CONTIGO, ATÉ PORQUE AS RELIGIÕES TEM MUITAS FALHAS E CONTRADIÇÕES…O QUE PODE APROXIMAR VOCÊ DE DEUS, É SUA CONDUTA E SUA INTEGRIDADE…JESUS CRISTO DISSE EM MATEUS 6: QUANDO ORARES, ENTRA NO TEU QUARTO, FECHA A PORTA E ORA AO SENHOR, QUE EM SILÊNCIO, TE OUVIRÁ…ELE NÃO DISSE QUE VOCÊ ENCONTRARIA DEUS NUMA IGREJA, MAS SIM NO SEU PRÓPRIO CORAÇÃO!!

    Brad Steven 24 Maio, 2009 20:28
  • Se você for levar a sério as respostas aqui você ficará mais confusa. Isto porque, cada um vai puxar sardinha pro seu lado, é óbvio.
    Na verdade, existe N denominações religiosas, cada qual com suas doutrinas e crenças e cada uma quer provar a sua maneira que ela é a única, verdadeira e correta.
    Eu diria a você que o coração limpo e o seguimento da doutrina religiosa se completam, um não caminha sem o outro.
    E se fosse para eu escolher uma religião, eu escolheria a da maioria da população, uma que fosse a nível universal, cuja não tivesse sido fundada por “fulano” ou “sicrano”, escolheria uma que tivesse pelo menos mais de 1000 anos e que fosse frequentada por pessoas sensatas onde o fanatismo religioso não imperasse.

    o Catequista 24 Maio, 2009 20:28
  • NENHUMA. Acho que deus não está em religião nenhuma. Está é dentro de nós, nas nossas escolhas e atitudes. No que nos faz seguir em frente. Instituição Religiosas, todas elas tem um “quê” de hipócrita e de mercenária. Não todas, nem todos, existem os “bons fiéis” que fazem tudo o que o padre, bispo, rabino ou pastor fala… inclusive doas parte do salário dele de dízimo pra igreja!
    Quer chegar mais perto de deus? Olhe pra dentro de você e se pergunte o que você tem feito pelo próximo e por você mesma!

    Cris_Scu 24 Maio, 2009 20:28
  • A relaçao q se pode ter com Deus é muito pessoal, e nao é por intermedio de uma qualquer religiao q podemos estar em sintonia com Ele, por estou de acordo com vc se vc se dirige a Deus dentro de sua casa ou outro lugar qualquer, e vc esta de coraçao limpo Deus a vai ouvir sim, ele vai a ajudar naquilo q Ele acha q seja o melhor pra vc, nos é q na altura achamos q na é isso q queremos pra nos, por isso na escutamos o q Ele tem pra nos dizer

    zack V 24 Maio, 2009 20:28
  • Tambem acho que igreja não leva ninguem ao céu e sim o seu coração, as suas atitudes, o que vc faz ou não ao seu proximo. isso sim vai te aproximar ou não de DEUS..
    mas lembre-se:Deus sempre está ali, ele NUNCA passa a nos amar menos por nada, a gente que se esquece dele de vez em quando…
    bjinhos

    Bia 24 Maio, 2009 20:28
  • Na verdade, se uma pessoa pensa encontrar D’us em uma religião, é possível que ela vire um ateu, é impossível encontrar D’us através de uma religião. Se o papel da religião era religar o homem a D’us, então todas falharam. Eu mesmo muito pouco freqüento a minha, estou meio que desiludido de tudo e de todos, e acho que esse sentimento é geral, só que a hipocrisia não deixa as pessoas confessarem isso. Estou cansado de tanta brigas e guerras religiosas, só pra ver quem tem razão, cada um aponta seu canhão pra seu irmão.
    Estou cansado disso, estou cansado de ver crianças morrendo, velhos e mulheres perplexos pelo barulho das bombas que não param de cair. Só por causa de alguns homens loucos que querem estatizar a fé e matar o sentido das coisas.
    A liberdade é o nosso mais precioso bem, e estamos perdendo ela sem perceber, o que esta acontecendo hoje no mundo, vai ter sérios reflexos nos meses seguintes, o que esta por vir, chocará toda a humanidade.
    Eu concordo com você, vai chegar um dia, que o melhor lugar para se adorar a D’us, será no segredo do seu quarto com portas e janelas trancados. Quem procurar D’us nestes dias, irá encontra-lo não em um templo, mas dentro de si mesmo.

    Anónimo 24 Maio, 2009 20:28
  • Aquela que tem a liberdade na fé.
    Que acredita que Deus é espirito.
    Que acredita que para ser feliz deve primeiramente fazer o seu próximo feliz.
    Que acredita na vida após a morte.
    Aquela que não julga o seu próximo.
    Julgar o próximo é uma presunção. Se não reconhecermos esse ponto, não poderemos agradar a Deus. Somente ELE conhece a bondade e a maldade dos homens.
    Aquela que acredita que…Deus recompensa aquele que obtém
    resultados ao trabalhar no sentido de beneficiar a humanidade.
    Obter a confiança de Deus é Algo de Valor inestimável.
    Se a conseguirmos, tudo correrá bem e teremos uma vida repleta de alegrias.

    Dipaula 24 Maio, 2009 20:28
  • Lembre! Deus é a VERDADE.
    A verdadeira religião é a CIÊNCIA, ela mostra o caminho da VERDADE, não tenha dúvida. As outras só têm o vazio para oferecer e um Deus de faz de conta.
    Busque a CIÊNCIA e sua vida vai mudar para melhor; experiência própria.

    Jorge A. M. 24 Maio, 2009 20:28
  • Muita gente que conheço vai à Igreja mas com o coração cheio de ódio e inveja, essas pessoas pertencem a diversas religiões evangélicas (das igrejas: Universal, Adventista, Batista, Jesus Cristo Santos dos Ultimos Dias, Testemunhas de Joevá, etc) espíritas, adeptos do candomblé e católicos também, não acho que essas pessoas por pertencerem a determinada religião estarão mais perto de Deus já que em seus próprios corações elas cultivam o mal, certo? Esteja onde você estiver “pense em Deus e faça o melhor”.

    Éris, Die Göttin 24 Maio, 2009 20:28
  • Leia a Bíblia e aceite Jesus como o único caminho que leva a Deus. Ele mesmo disse que ELE é o único caminho que leva a Deus. Aceitar o sacrifício que Jesus fez para te salvar é essencial.Deus odeia religiosidades porque São feitas por homens. Veja na Bíblia o que Deus e Jesus falam sobre isso.Não basta ser bom, é preciso aceitar o sacrifício de Jesus na cruz. Shalom.

    loli 24 Maio, 2009 20:28
  • Nenhuma, religião só faz dividir e gerar conflitos.
    Madre Tereza, Irmã Dulce, Dom Helder Câmara, Francisco de Assis, Xico Xavier, Matin Luther King, Gandhi, Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Tiago e muitos outros estão perto de Deus, não pelas religiões que seguiam, mas pelo mérito de suas obras.

    Esdras 24 Maio, 2009 20:28
  • Deus não está perto da religião está perto das pessoas.
    Participem da Rede “Mundo Melhor” adicione seus vídeos, música, imagens e muito mais.
    Convide seus amigos do Orkut, contatos do MSN e aproveite para fazer novas amizades.http://www.melhoreomundo.ning.com

    Juninho I 24 Maio, 2009 20:28
  • Eu sou espírita, e acho que esta é a religião mais próxima a Deus, pois se vc ler o livro: O evangelho Segundo o Espiritismo, vai ver que é verdade. O nosso amigo ai em baixo disse que não acredita em Deus, mas será que ele pode explicar a origem do mundo? do universo? e de tudo mais? Chico xavier disse uma vez: Sou espírita porque Alan Cardec disse: “Fora da Caridade Não Há Salvação”, se ele tivesse dito: “Fora do Espiritismo Não Há Salvação”, ele não teria seguido esta religião. E Deus é isto ai: Salvação. Como ele sempre disse: Fora da Caridade Não Há Salvação, o que significa esta frase para vc? Na Bíblia esta escrito muitas coisas, são palavras de Jesus ditadas aos seus seguidores, porém vale lembrar que Jesus falava muito por parábolas, isso podia confundir um pouco, vc não acha? Exemplo: Que não saiba tua mão esquerda, o que faz a direita! O que significa: Que se vc fizer uma caridade a alguém, ninguém precisa ficar sabendo, não precisa chamar a imprensa e mostrar que vc fez isto ou aquilo, simplesmente faça o bem, sem olhar a quem, pois é fácil amar um amigo, eu quero ver é vc amar um inimigo, assim como Cristo o fez, Dizendo: “PAI! PERDOAI, ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM”. É isso ai amiga, fica com Deus. E que ele abençoe vc e toda a sua familia.

    Valter Felix A 24 Maio, 2009 20:28
  • NA BIBLIA DIZ QUE A UM SÓ CAMINHO VERDADEIRO.ORE A DEUS PARA QUE ELE MANDE ALGUÉM A SUA CASA PARA FALAR SOBRE ISTO TENHO CERTEZA QUE ELE VAI TE AJUDAR.MAS ESTUDAR A BIBLIA ÉO PRIMEIRO PASSO LEIA SALMOS 83:18 E 100:3 E DEPOIS JOÃO 17:3 EU ENCONTREI A RELIGIÃO VERDADEIRA TENHO CERTEZA QUE VOCÊ TAMBÉM VAI ACHAR.NA BIBLIA DIZ DE CERTA FORMA QUAIS OS REQUISITOS PARA A VERDADEIRA RELIGÃO.SÓ NÃO POSSO DIZER O NOME DA MINHA RELIGIÃO PORQUE SERIA PROPAGANDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!…

    Rei 24 Maio, 2009 20:28
  • O povo de Deus será selado.Qual é este selo e quem é este povo? …até SELARMOS na FRONTE os SERVOS de Deus.(Apoc7:1-4)…´´na sua FRONTE imprimirei as minhas leis,também sobre o vosso coração as inscreverei ;e eu serei o seu Deus,e eles serão o meu POVO(Hebr 8:10,10:16). Na sua FRONTE imprimirei =não seja ouvinte negligente e sim praticante(Tiag 1:22,25) e Deus foi além,também no vosso coração= quem o AMA guarda os seus mandamentos,permanece no AMOR de Deus,será AMADO pelo Deus Pai(João 14:15,21,15:10,1João2:3-4,3:22,5:2-5),po… o Amor é maior do que a fé e a esperança(1Corint 13:13).O povo de Deus guarda os seus mandamentos por obediência ,amor e faz a vontade do Pai(Apoc 12:17,14:12,1João3:24)Quais são estes mandamentos?São os mandamentos antigos que tivemos desde o princípio(1João 2:7,2João 1:6),então é Êxodo 20.E o selo está dentro dos 10 mandamentos,veja:Deus descansou no Sábado e diz pra nós tbm fazermos o mesmo(Hebreus 4:4,9-11)Deus se cansa?Não(Isaias 40:28,descansou pra deixar um dia para o seu memorial para a família,descançou para dar exemplo)O Sábado é o selo confira nessas passagens(Ezequiel 20:12,20,Isaias 8:16,Êxod 31:12-18,Deut6:1-8,11:13-23),e se alguém vier falar que lei é pro passado e agora a salvação e pela graça,saiba que desde a fundação do mundo todos nós desde Adão até o último a salvação é pela graça(Apoc13:8,1Pedro 1:18-21,Tito 2:11)A maior prova foi com Jó milenios antes do nascimento de Jesus(Jó 19:25 acreditava no que iria acontecerpela Fé)a graça vem mediante a fé(Efésios 2:8).e a lei faz reconhecer o pecado(Rom 3:20,4:15,5:13,7:7-8),pois pecado é a transgressão da lei(1João 3:4)e o pecado leva a morte(Rom 6;23).

    everton_ 24 Maio, 2009 20:28
  • Descordo, a única religião, se bem que não é religião e sim a verdade, é a palavra de Deus mais conhecida como, religião evangelica, sim lá sim você estará perto de Deus.

    Anónimo 24 Maio, 2009 20:28
  • EU ACREDITO PIAMENTE EM DEUS, APESAR DE NÃO VÊ-LO, POIS, SINTO-O PERTO DE MIM EM QUAISQUER LUGARES, SOBRETUDO NAS HORAS PERIGOSAS.., MAIS OU MENOS COMO SE VCS. ESTIVESSEM NA BEIRA DE UM ABISMO, NA BEIRADINHA DE UM ULTIMO DEGRAU… E, LÁ ESTÁ “ELE” ESTENDENDO AS MÃOS PARA ME AMPARAR…
    MEUS CAROS, SOU UMA CATÓLICA ESPIRITUALISTA, POIS TB. SOU ADEPTA DE “ALLAN KARDEC”. SENDO ASSIM, COM UMA SOMA DE BAGAGENS CONVICTAS, CANALIZO MINHA FÉ QUE É O PRÓPRIO “DEUS’, MAS, O QUE POSSO COLABORAR A QQ. SER HUMANO, INDEPENDENTE DE “CRENÇA” É AFIRMAR CONVICTAMENTE QUE: A SUA REFORMA ÍNTIMA OU SEU EXAME CONTÍNUO DA CONSCIÊNCIA ESTIVER EM PAZ COM O “BEM”, SEGURAMENTE, DEUS ESTARÁ DO SEU LADO, AJUDANDO, ILUMINANDI, SOCORRENDO E LIVRANDO-O (A) DE QUAISQUER MALES… PORÉM, NÃO DESCARTE OS MOMENTOS DUROS, DIFÍCEIS, PORQUE EXITEM PARA O NOSSO CRESCIMENTO INTERIOR. ATÉ BREVE, MARIA LUIZA SCHMIDT

    TIA LU 24 Maio, 2009 20:28
  • Nenhuma, Meiga…
    Aliás, todos os caminhos limpos levam à Deus! Não existe religião perfeita e nenhuma está com a VERDADE DERDADEIRA. Ainda que você acredite em Deus, mas não pertence a religião alguma, ainda assim, estará se aproximando de Deus. Um abraço…

    kitalamy 24 Maio, 2009 20:28
  • O EVANGÉLHO NÃO É RELIGIÃO, É A PALAVRA DE DEUS, ESCRITA NA BIBLIA, RELIGIÃO É DOUTRINA FEITA PELO HOMEM E O HOMEM É FALHO!
    SE TODOS SEGUISSEM O EVANGÉLHO, SERIA SÓ UMA IGREJA O MUNDO SERIA UMA MARAVILHA, TODOS COM O MESMO PENSAMENTO PORQUE DEUS É SABEDORIA E ELE SÓ DEIXOU UM LIVRO: A BIBLIA.
    O HOMEM É QUEM INVENTA TEORIAS SOBRE DEUS SEM CONSULTAR A BIBLIA E AI É QUE ESTÁ A CONFUSÃO.

    Jana D 24 Maio, 2009 20:28
  • todos nós estamos perto de Deus independente de religião…é o que você faz que o determina!!!

    Skyknigh 24 Maio, 2009 20:28
  • Olha fiquei louca,devido tantas opiniões,por isso respondo não siga religião,caso acredite em Deus,siga somente ele!!!!

    Sandrinha N 24 Maio, 2009 20:28
  • Certíssima. Em minha crença, todos os deuses e deusas de todas as religiões do mundo são várias faces de um Deus e uma Deusa. Por isso não importa se adorarmos em nossas casas, eles não vão nos amar menos ou mais por causa disso.

    Kalylãh* ® 24 Maio, 2009 20:28
  • realmente, nenhuma religião te leva tão perto de Deus como vc mesma!!!
    eu acho que se vc tiver o coração puro… com certeza vc fikará perto dele!!!
    mas tb não tente ser perfeita… pois errar eh HUMANO!!!
    abraço!!!

    leonardo 24 Maio, 2009 20:28
  • Nós precisamos de ter alguém mais sábio para nos orientar sobre a palavra de Deus . Por isso temos que freqüentar alguma igreja que anuncia o cristo ressuscitado e que não explora os fieis .

    VALDECI L 24 Maio, 2009 20:28
  • Religião não salva ninguém,é apenas um meio de seguir costumes e se manter num caminho! Se vc buscar a Deus com certeza ele irá te ouvir indepedente de sua religião!
    bjos

    Anónimo 24 Maio, 2009 20:28
  • nao acho q exista uma religiao melhor ou mais perto de Deus. todas q adorarem a Deus estarao de alguma forma perto Dele;

    claudia. 24 Maio, 2009 20:28
  • Religião nenhuma leva a Deus, muito pelo contrario afasta mais as pessoas de Deus…
    Jesus disse Eu sou o caminho a verdade e a vida ningúém vai ao Pai se não por mim…

    Anónimo 24 Maio, 2009 20:28
  • A da caridade, onde houver caridade lá ele estará.Não importa sua religião.
    Luz do saber

    Anónimo 24 Maio, 2009 20:28
  • Se não prejudicamos ninguem, qualquer religião aproxima-se de Deus.

    dora_soc 24 Maio, 2009 20:28
  • Todas.
    Mas o que leva a Deus é a caridade, o ajudar o próximo ser querer nada em troca e a paz consigo mesmo.

    Guerreiro de Ogum 24 Maio, 2009 20:28
  • Não acredito em deus, portanto a pergunta torna-se “não respondível” pra mim.
    Abraços!
    ________________
    EDIT: tem um pessoalzinho hipócrita aí negativando toda e qualquer resposta da qual discorde. Ê laiá.

    Eremita 24 Maio, 2009 20:28