As Palavras do Senhor

Qual As Vantagens De Se Filiar A Alguma Religião Na Atualidade, Onde Ha Descrença Ate Da Própria Sombra?

já que a religião católica tem inúmeros santos e ainda tem muitas gente esperando pra ser canonizado no vaticano e ainda tem os escândalos envolvendo freitas grávidas e padres pedofilo, na protestante tem o desvio e lavagem de dinheiros (que os fieis depositam mensalmente na forma de ofertas e dízimos) pelos fundadores das principais igrejas dos brasil


Comments to Qual As Vantagens De Se Filiar A Alguma Religião Na Atualidade, Onde Ha Descrença Ate Da Própria Sombra?

  • Existem 3 Tesouros que transformam a nossa vida. O do Cofre ( se refere aos bens materiais, esse é o único que a maioria das pessoas pensa hoje em dia, qdo vai atrás de uma religião, ou seja, vão só para preencher esse quesito, esquecendo-se dos outros dois. Ainda existe o Tesouro do Corpo que é a saúde, o Tesouro do Coração, que é onde o Estado de Buda nasce quando despertamos para a Iluminação. O Budismo atesta a existencia desses 3 Tesouros, mas vai mais além e também atesta que só com uma sociedade humanista, que valorize a cultura, a arte e a educação é que sairemos dessas trevas de ignorância, arrogância, materialismo, fanatismo e fundamentalismo religioso que separa os homens. O Budismo é uma filosofia-religião que não acredita em um Deus como coordenador do mundo. No Budismo tiramos o D e o S da palavra e sobra o ”EU”, e é no Eu que está a força para mudar esse mundo doente. O céu e o inferno não estão fora da gente como dizem muitas religiões por aí, estão dentro de nós e o sucesso está em saber equilibrar essas duas forças. O Inferno representa o sofrimento, e é com o sofrimento que aprendemos as lições para depois termos o céu interior para contemplarmos nossas conquistas. O Budismo não nega a raiva o ódio, apenas canaliza essas energias para a Iluminação. Se tivermos por exemplo raiva das coisas erradas, estamos canalizando essa energia ”Yang” para uma causa justa, um bom Karma, assim temos mais energia para realizar um trabalho em prol da justiça. A visão budista é muito mais diferente e abrangente do que muitas religiões que se baseiam em livros sagrados, em tradições ou em medo de deuses, infernos, juizes celestiais e demônios. Porque enquanto essas religiões olhavam as forças da natureza fora das pessoas o Budismo voltou os olhos para dentro das próprias pessoas e de suas mentes para encontrar através da meditação, das experiencias a resposta para as perguntas eternas da humanidade : de onde viemos? Quem somos? Para onde vamos?? é isso..

    Joespenc 31 Dezembro, 2009 2:34
  • Justamente. Para fugir de um mundo em que se desconfia da própria sombra – e isso não é nem um pouco saudável nem torna ninguém feliz e realizado – as religiões estão aí. Religiões… e não seitas.

    English Football 31 Dezembro, 2009 2:34