As Palavras do Senhor

Qual é A Importância Do Casamento E Da Família Para Você E Para A Sua Religião?

Não tenho religião, e não dou a mínima para a visão que as religiões tenham dessas coisas.
Eu acho que a família é a coisa mais importante que existe na nossa vida, independente do que aconteça, a família JAMAIS vai te dar as costas, pelo contrário. Independente da cagada que você apronte, eles sempre te recebem de braços abertos.
Sou separado, e nem por isso deixo de acreditar no casamento. Não é porque não deu certo uma vez que a coisa não funciona como instituição.
Acredito que o casamento deve ser uma união de duas pessoas que se AMAM e querem ficar juntas, independente do que aconteça. Tem que ser algo que venha para COMPARTILHAR, para SOMAR, e não para dividir.
Tem que ser algo que sobreviva a qualquer coisa, porque acima de tudo, existe AMOR, e não um acordo comum para dividir as contas da casa e poder comprar cada vez mais bens materiais.
Tem que ser com alguém que você deita junto no sofá, pra assistir filme no DVD, no Domingo à noite, debaixo do edredon.
E que você não queira estar em nenhum outro lugar, além de ali.
Abraços,
Neo
(que ainda acredita no amor, hoje)

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual é A Importância Do Casamento E Da Família Para Você E Para A Sua Religião?

  • O casamento é um ato instituido pelas instituições religiosas que convenhamos é uma formalidade religiosa.
    Agora, família é a célula mater da sociedade. Uma família bem constituida, estruturada, equilibrada é benéfica para toda a sociedade,pois ela pode auxiliar ou prejudicar o meio em que vive. Eu já vi estes dois tipos de exemplos.
    Convém ressaltar que é uma opinião de cunho pessoa.

    Neo - O Escolhido 31 Julho, 2009 20:59
  • O casamento, o lar (casa), bem estruturados é a base que sustenta uma família. É alí que se reunem antigos desafetos ou amigos para progredirem. Quando falo em “antigos desafetos”, falo em reencarnação. Em um lar, não se deve faltar a oração em família. Ela é que será o suporte para todos os problemas vindouros.Deixo aqui uma mensagem: “Família é o ponto de encontro, que a vida, em si, nos oferta, para a conta viva e certa, do que se tem a fazer; às vezes, indica empresas, de amor, renúncia e talento, de outras, é o pagamento, de débitos a vencer.”Do livro: Amor e Vida em Família. Abraços fraternos.

    Eu não uso Black-tie 31 Julho, 2009 20:59
  • Leiamos:“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea… Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; e da costela que o Senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada . Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”. (Gn.2:18-24)
    “… mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido”. (ICor.7:2)
    Os textos lidos explicitam o beneplácito de Deus na união do homem com a mulher, é uma simbiose plena! Tudo quanto Deus fez, foi dito que era “bom”, mas quando o homem e a mulher foram criados, foi dito “muito bom” (Gn.1:27 e 31). Isso nos mostra o quanto o casamento agradou a Deus. A família sempre foi um projeto divino e o casamento feito para ser indissolúvel (Mt.19:6). O Senhor não gostou de observar Adão andando sozinho e sem ter com quem compartilhar a sua vida. Era como que se a criação estivesse incompleta sem a família, daí o nascimento da primeira mulher, Eva. Eva foi tirada das costelas de Adão, ou seja, do seu lado e isso propositadamente, para deixar claro o companheirismo que deverá sempre ser vivido pelo casal.
    Na criação vemos também que o Senhor quer que cada homem tenha a sua mulher e cada mulher o seu homem. Existem povos e religiões que aceitam a poligamia (ato de se ter mais de um parceiro) e até alguns que dizem professar o cristianismo. Argumentam, os tais, que vários homens de Deus tiveram mais de uma mulher e que isso não tirou deles o título de servos de Deus. É importante notarmos que a Bíblia relata vários fatos pecaminosos cometidos por homens que serviam a Deus. Entretanto, esses fatos são narrados não para fazermos o mesmo, mas para apreendermos e não cometermos os mesmos erros. Se analisarmos todos os casos de poligamia cometida por homens de Deus, veremos que esse ato sempre foi acompanhado por uma tragédia. Um dos casos mais chocantes é o de Abraão. Deus havia lhe prometido um filho e que dele, Abraão teria uma grande descendência. Só que a sua esposa, que era estéril, resolveu “ajudar” a Deus. Sara fez o que chamamos hoje de “barriga de aluguel” tomando a sua empregada Agar e dando-a a seu marido em seu lugar, nascendo dessa relação, Ismael, do qual descenderiam os ismaelitas, inimigos terríveis de Israel até hoje. Tudo isso aconteceu por Abraão ter cometido a poligamia (Leia a história de Abraão – Gn.12-25). Espéro que esse pequeno estudo tenha respondido a sua dúvida com clareza! parabéns pela pergunta!

    Clara 31 Julho, 2009 20:59
  • A questão não é o que importa para mim, mas sim o que a verdade através desta questão, o casamento é uma instituição criada e abençoada por Deus, que o homem vem tentando desmantelar com o passar do tempo, a tv, as novelas, os filmes a internet, tudo quer mostrar que o casamento é coisa do passado, que casa hoje e amanhã, se não der certo se separa, pois hoje ninguém casa por amor, casam por interesse financeiro, social, e outras banalidades, e neste contexto, as coisas estão trocadas, homem e mulher não querem casar mais, mas homem com homem querem, mulher com mulher querem, quem entende isso. e junto com o casamento vai a família que também foi criada por Deus, mas que hoje em dia está sendo disimada pelo adultéro e abandono da moral e bons costumes e principalmente dos mandamentos de Deus.

    N Vencedor 31 Julho, 2009 20:59
  • Religiao = o Javismo:
    Casamento = companheirismo e lealdade um para com o outro num mundo onde as incertezas imperam até a nossa morte.
    Família = nucleo de confianca e respeito mutuo para uma boa convivencia e carinho.
    Comente aqui tb: http://br.answers.yahoo.com/question/ind…

    t 31 Julho, 2009 20:59
  • Vamos as origens da tentativa de banalizá-lo a sua verdadeira importância.
    A posição inicial de Lutero que deu início à “secularização do casamento”, julgava que o casamento é uma necessidade física imposta aos homens pela natureza, mas portadora de pecado porque estimulado pela concupiscência ou o desejo sexual (que Lutero identificava com o pecado), se opondo aos escritos do Novo Testamento onde Jesus confirma a santidade das núpcias insistindo sobre a unidade e a indissolubilidade do casamento; cf. Mc 10,2-12, elevando o matrimônio, já instituído e abençoado pelo Criador, à dignidade de sacramento, como ensina São Paulo em Ef 5,22-32.
    Paz e Bem

    Soraya Moraes - Grammy 2008 31 Julho, 2009 20:59
  • Para min casamento quando planejado e com Amor e proteção de Deus é o melhor momento da nossas vidas, a familia é o centro do crescimento espiritual de qualquer pessoa!
    para minha religiao o casamento é a uniao de 2 seres humanos em um soh corpo perante Deus, ou seja Deus vai olhar os 2 como se fosse 1 soh.

    Healthcare Reform NOW! 31 Julho, 2009 20:59
  • Para mim, a importância da família é tão fundamental quanto A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diz. A família é a base mais importante da religião que sigo. Basta ler Família: Proclamação ao Mundo, escrito pelo falecido profeta Gordon B. Hinckley.http://www.lds.org/library/display/0,494…
    O ex presidente Gordon B. Hinckley mesmo diz que se tudo fosse resolvido dentro do lar, o mundo seria muito melhor.
    O casamento, para nós mórmons, é a mais importante fonte para se chegar à exaltação. Nós acreditamos em “casamento eterno”, ou seja, que viveremos para sempre com nossas famílias. Por isso que há selamento no templo de casais e de família.
    A igreja dá um zelo extremo com a família e o casamento. É difícil de explicar.

    adrin1hk 31 Julho, 2009 20:59
  • Creio que o casamento e a constituição da família pra mim é fundamental, e todos crescem, trabalham e no fim sempre com um dos objetivos principais de casar, ter uma vida estável e uma família.

    Taty Sputnik 31 Julho, 2009 20:59
  • Para mim:
    Casamento: atualizar o estado civil e poder comprovar renda de casal;
    Familia: Seres q herdam genetica muito semelhante e podem ser uma grande ajuda moral e as vezes até financeira… Deve estar sempre unida.
    Pra minha religiao:
    Casamento: assumir q vai construir algo junto com alguem;
    Familia: Seres que devem estar unidos pra proteger ou unir com outras familias ou membros delas…
    OBS: Para casar, creio q deve haver mais que certeza na decisao, e nao apenas seguir em frente sem conhecer direito a pessoa ou apenas pq engravidou… Eu namoro a 6 anos a só agora to comecando a pensar em noivado… E Eu nao casarei pq a religiao manda (até pq nao tenho nenhuma conhecida) e sim pra aumentar a renda… heuheuheuhe pq morar junto nao precisa de aliança nem de um mané dizendo q pode beijar a noiva… rsrsr

    Mônica 31 Julho, 2009 20:59
  • A impotência do casamento para mim e minha religião é para evitar fornicação, é para termos uma companheira (o) para amarmos e temos uma vida mais feliz com nossos filhos.
    A família é o alicerce, o porto seguro, pessoas com as quais podemos contar com eles nos momentos mais difíceis.
    Família e a base de tudo na vida íntima e na sociedade.
    Egidio

    Alexandr 31 Julho, 2009 20:59
  • a importancia da minha familia e do casamento para mim é superior a muita coisa para a religião mas para Jesus é o principal.

    Egídio 31 Julho, 2009 20:59
  • Nos dias atuais, existem muita disputa, o casamente como instituição está falido!
    Casam para depois brigar pelas riquezas materias,!

    pc internet security 31 Julho, 2009 20:59
  • a familia e´a base,por isto o mundo esta´ imoral,a familia esta´ desestruturada

    trincado 31 Julho, 2009 20:59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...