As Palavras do Senhor

Qual é O Pensamento De Acordo Com A Religião Espírita Sobre Vasectomia E Ligadura De Trompas?

Eu e meu marido somos Espíritas, tenho dois filhos adolescentes e não quero ter mais filhos. Gostaria que meu marido fizesse vasectomia, mas ele me diz que segundo a religião espírita não é aconselhável fazê-la, pois não devemos fazer modificações em nosso corpo sem que haja necessidade. Segundo essas informações ao reencarnarmos poderíamos ter deficiências…
Por favor vocês teriam outros argumentos palpáveis para esta justificativa?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual é O Pensamento De Acordo Com A Religião Espírita Sobre Vasectomia E Ligadura De Trompas?

  • Soli, não é bem assim não, o que nós espíritas não podemos ser é radicais, o radicalismo é ruim em qualquer área e principalmente nós que aprendemos a RACIOCINAR devemos nos manter afastados destas interpretações ao pé da letra. Acima de tudo o que você tem sobre seu corpo é livre arbítrio desde que não prejudique terceiros, o que você está fazendo é um planejamento familiar e isso não tem mal algum. Leia o Livro dos Espíritos e estudo obras complementares, não vai existir nenhum dano, pode ficar tranquila, deixa o radicalismo para seitas que fabricam fanáticos, no espiritismo nós somos pensantes ! Um abraço !!

    Marcelo Froid 13 Maio, 2009 14:27
  • Ué, não colocar no mundo mais filhos do que se pode sustentar (além do fator de sobrecarregar o ecossistema com pessoas em excesso), ou mais do que se deseja correndo o risco de ficar pro resto da vida se culpando e descontando na criança por causa disso não é motivo suficiente para gerar uma necessidade do casal? Me desculpe, mas teu marido parece estar usando isto como desculpa porque ele tem medo de fazer o procedimento. Procurem um profissional experiente e com credibilidade, mesmo que custe um pouco mais pra fazer bem feito e sem efeitos colaterais. Vasectomia no homem é mais simples e menos perigoso do que ligar trompa de mulher, que por sinal às vezes falha e a mulher engravida de novo.
    Se sua mente acreditar com fé que isto vai causar males, penso haver o risco de “contagiar” o espírito, pois são forças muito além de nossa compreensão. Se a esterilidade ocorresse por acidente, então. A próxima encarnação seria num corpo deficiente?
    Às vezes temos que separar o espírito do corpo, aqui neste planetinha estamos em meros receptáculos. Pelo menos é o que eu acredito.
    O problema é manusear a informação para moldá-la aos nossos receios.

    Mad B 13 Maio, 2009 14:27
  • simples , a opnião de todos , são que vc tem direito ao livre arbitrio e respeitamos, por que diferentemente dos religiosos ,o espiritismo não é uma religião e sim uma doutrina , onde a lei maior do amor da caridade e do respeito são levadas muito a serio
    beijos
    …………………………..?Ana Paula ?

    ??•Anja de Verdade??•Ana Paula?? 13 Maio, 2009 14:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...