As Palavras do Senhor

Qual Religião Iniciou O Uso Da Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro?

eu vi o quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Romênia. eles usam essa santa na devoção deles.
eles são católicos de uma outra religião.
eles odeiam o Papa e os romenos definitivamente não seguem o Papa. não obedecem nada que o Papa disser.
qual religião inventou a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro?


Comments to Qual Religião Iniciou O Uso Da Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro?

  • eu não sei!
    suas perguntas estão ficando com um teor de deficuldade altíssimo!
    Acho que vocÊ está virando um intelectual

    Rocky Raccoon 28 Janeiro, 2010 8:28
  • não sei que religião é essa a não ser a católica. Acho que não existe.
    Diz-se que existia um quadro que ficava exposto em um templo em Creta, e que fora roubado por um rico negociante que pretendia levá-lo a Roma a fim de vendê-lo. Quando o navio em que estava o comerciante saiu, uma terrível tempestade começou a se formar. Desesperados, os tripulantes fizeram muitas promessas e pedidos de socorro à Deus e à Virgem. A tempestade dissipou-se e eles entraram num porto da Itália. Mais tarde, após a morte do ladrão, Maria manifestou a várias pessoas o desejo de que esse quadro fosse venerado na igreja de São Mateus, em Roma. Seu desejo não foi atendido, e, algum tempo depois, o quadro permanecia em poder de uma mulher que tinha uma filha de 6 anos. Maria, então, apareceu à menininha e lhe falou: “Dize a tua mãe e a teu avô que Santa Maria do Perpétuo Socorro vos admoesta que a leveis de vossa casa para uma igreja, senão morrereis dentro em pouco”. Assustada, a mulher resolveu seguir o indicado pela Virgem, e entregou a imagem para os padres agostinianos, que a residiram na igreja de São Mateus. No dia 27 de março de 1499, uma solene procissão levou a imagem de Nossa Senhora para a igreja, onde ficou por três séculos. Veio então a revolução, e os religiosos levaram consigo o quadro. A própria igreja foi destruída em 1812. Apenas no séc. XIX, quando Pio IX chamou para Roma os redentoristas, é que se descobriu a santa imagem. Em 26 de abril de 1866 o quadro foi reconduzido ao monte Esquelino, na igreja de Santo Afonso, edificada no mesmo local onde outrora existia a igreja de São Mateus. Quanto ao título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi a própria Virgem Maria quem o usou, quando apareceu a menininha. Ela manifestou o desejo de que sua imagem naquele quadro fosse invocada sob este nome.

    Cornildo Xatólico 28 Janeiro, 2010 8:28
  • francamente, a Nossa Senhora do perpétuo socorro, é a mesma mãe de jesus, é as mesmma Maria, assim como a Nossa senhora de Fátima, e da Acarupita,pois todas são a mesma Maria, só tem nomes diferentes, para darem testemunho e alusão exatas ao local e data, na qual ocorreu o milagre, a graça de sua aparição, por permissão de Deus,para reforçar a fé das pessoas,diminuir o sofrimento dos aflitos, e esta Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tem esse nome, por ela ter vindo em socorro, das pessoas daquela região, assim como nossa senhora de Fátima apareceu na cidade de Fátima.Em Portugal, e nossa senhora aparecida, apareceu na cidade de aparecida do Norte, no Brasil.
    Se fosse uma outra pessoa, ou santa, seria chamada de Santa do perpétuo socorro, e não Nossa senhora do Perpétuo Socorro,ou seja, todas as Nossas Senhoras, ( de Fátima, de aparecida, do perpétuo socorro, do sagrado coração, Nossa senhora Acarupita, todas), todas, são a mesma maria mãe de jesus, que vem com permissão de deus em auxílio, em socorro aos seus , que são fiéis a Deus, e merecedores de seu amparo.Espero ter tirado a sua dúvida, e a de todos que lerem minha resposta, mais uma vez,obrigada, pela oportunidade de esclarecer essa dúvida de muitas pessoas.Afinal só a mãe Maria,mãe de |Jesus, para ter todos esses nomes, e amparar, a quem necessita, com tanto carinho, com tanto amor fraternal, muito obrigada Nossa Senhora, rogai por nós sempre, amém.

    Alice 28 Janeiro, 2010 8:28
  • lutero????
    edir macedo????
    malafala???
    rrsoares???
    não deu!!!!

    Andréa Cardoso de Assis A 28 Janeiro, 2010 8:28