As Palavras do Senhor

Qual Seria A 'base' Histórica E Arqueológica Para Se Afirmar Q A Religião Judaica Tem 5000 Anos De Existência?

isso é uma grande palhaçada, até parece que o 1° homem já apareceu sabendo contar os anos…
nonsense! a civilização egípcia nessa época já tinha tecnologias e conhecimentos completamente avançados, eram bem mais antigos q isso. O negócio é que os judeus acham que o mundo gira aos redor deles, e que o ano do surgimento do povo hebreu é o primeiro ano da Terra

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Qual Seria A 'base' Histórica E Arqueológica Para Se Afirmar Q A Religião Judaica Tem 5000 Anos De Existência?

  • O que um historiador poderia fornecer para confirmar a autenticidade de um relato além de fornecer o nome dos envolvidos, a data do acontecido e o lugar? ABSOLUTAMENTE NADA.
    E o escritor do pentateuco faz exatamente isso. É toda a prova que precisamos. Ainda podemos levar em conta também a sua forte sinceridade ao relatar seus próprios erros e os erros de sua nação, coisa que todos os líderes de nações ao redor evitavam escrever sobre sua nação.
    É interessante esse conceito de que a Bíblia é errada até que se prove ao contrário. Ou seja, quando não se encontra confirmações arqueológicas para fatos acontecidos na Bíblia, os críticos não acreditam. E é engraçado como os críticos sempre duvidavam da existência de pessoas como o Rei Beltsazar, Pôncio Pilatos, Nabucodonosor, e etc, daí então a arqueologia descobriu evidências da existência de todos estes. Também questionavam a existência de cidades como Nínive e povos como os Hititas, mas novamente foram envergonhados pelos achados arqueológicos. Mesmo assim continuam na sua OBSTINAÇÃO. Não é só porque a arqueologia não provou a antiguidade da religião judaica que devemos discordar do que a Bíblia tem a dizer a respeito.
    Na verdade a falha dos críticos está no coração. Não querem admitir a existência de um livro inspirado pelo próprio Deus, que humilhe seu orgulho, senão se dariam conta das mudanças que teriam de fazer em suas vidas diante da prestação de contas futura perante esse Deus.
    Provas da autenticidade da Bíblia.http://www.watchtower.org/t/200711/artic…

    Deísta 17 Outubro, 2009 2:30
  • Na verdade, ao que me consta estamos por volta do ano 5769 do calendário judaico.
    Bem. Primeiro é importante ressaltar que embora os judeus tenham nascido bem depois, visto que Jacó, ou Israel, o pai de Judá(de onde vem o nome dos Judeus) viveu alguns séculos(4 a 5) antes de Moisés(1590 ac), a contagem do tempo desse povo remonta a épocas ainda anteriores.
    O calendário judaico teve início em 3760 ac do nosso calendário, onde seria o ano 1 da humanidade após Adão ter sido expulso do paraíso.
    A raíz Adâmica(através dos filhos de Sete e não de Caim) manteve suas tradições orais que foram a base da religião judaica com o sistema de ofertas de cordeiros praticados já por Abel.
    Acontece que no tempo do dilúvio parou-se de contar o tempo por um certo período(que os judeus acreditam ser de 240 anos) o que nos levaria ao ano de 6009 se o calendário judaico fosse atualizado, o que bate com a cronologia Bíblica pós queda de Adão.
    Existem algumas dúvidas, mesmo entre arqueólogos e estudiosos que creêm na Bíblia quanto a um curto período que sucedeu o dilúvio, pois algumas cidades se ergueram e tornaram-se grandes num período muito curto de tempo.
    Porém, a cronologia que aponta para uma data de 4004ac(para ser mais exato, uma vez que o nosso calendário é, sabidamente, deslocado 3,5 anos do próprio nascimento de cristo) o que torna o calendário judaico ainda mais coerente.
    Ou seja, as raízes do Judaísmo, não como nação, povo, mas como costume, religião, remontam ao nascimento da humanidade. Por isso esses números “inflacionados” para nós, acostumados a contar o tempo apenas após o nascimento de cristo.

    Bruno B 17 Outubro, 2009 2:30
  • Nenhuma.
    A religião judaica tem menos de 3000 anos e descende da religião Mosáica, que descende da religião abraãmica, que tem menos de 4000 anos; porém, sua base tem origem anterior, razão pela qual todos os povos tem sua versão.

    Ricardo 17 Outubro, 2009 2:30
  • Conseguiram provar somente a passagem de Cristo na terra com muita dificuldade,agora quanto a religião judaica,fica difícil provar.Ok

    rohi 17 Outubro, 2009 2:30
  • Coisas muito mas antigas e séria, como a história dos sumérios é escondida das pessoas pra manter a prisão mental criada pelas religiões.
    E eles ficam com essa de história de 5000 anos de judeus

    Fiori 17 Outubro, 2009 2:30
  • Oi.. Procure no Wikipédia…

    Eu sou Deus 17 Outubro, 2009 2:30
  • Hã!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    T.O.P. 17 Outubro, 2009 2:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...