As Palavras do Senhor

Quando Se Ofereceu A Jesus O Domínio Mundial, Ele O Recusou?

O relato diz o seguinte:
“O Diabo levou-o a um monte extraordinariamente alto e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e disse-lhe: ‘Todas estas coisas te darei, se te prostrares e me fizeres um ato de adoração.’ Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te Satanás! Pois está escrito: É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”’” — Mat. 4:8-10.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quando Se Ofereceu A Jesus O Domínio Mundial, Ele O Recusou?

  • Sim. Jesus rejeitou não só nesta ocasião mais também quando o povo de Israel quizeram apoderar-se dele para fazê-lo REI, ele fugiu de diante deles e não quíz nem discutir sobre o assunto. Em outra ocasião ele disse a Pliatos que seu reino não fazia parte desse mundo.Isso sem dúvida está em hormania com o ponto de visa do seu pai celestial, ‘Jeová’ o qual ficou muito desapontado com seu povo Israel, quando estes pediram que se colocasse um rei sobre Eles. Veja como Deus reagiu a esta proposta, e quais seriam os resultados.
    Ha! Gostaria de dizer a um colega que menscionou o nome de algumas pessoas os quis segundo ele eram disc. de Cristo e ainda assim exerciam funções póliticas, ele está muito enganado, tais nomes não aparecem na Bib. E segundo relatos de escritores da época, como Tertuliano e outros atestaram categoricamente que nenum discíplo já mais aceitou ou participou de moviementos pólit. eles eram totalmente neutros em todos os assuntos controversiais do mundo. talvêz seja por isso que as Test. de Jeová, também não se envolve em tais… são totalmente neutras….
    Abrçs. do seu colega. João prof.

    João Prof. 17 Julho, 2009 17:45
  • Saudações..
    De fato… o “mundo” está na mão do diabo…
    E este texto deixa bem claro…
    (Lucas 4:5-8) “. . .Ele o levou assim para cima e lhe mostrou todos os reinos da terra habitada, num instante de tempo; e o Diabo disse-lhe: “((((Eu)))) te darei toda esta autoridade e a glória deles, (((((porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser))))). Se tu, pois, fizeres um ato de adoração diante de mim, tudo será teu.” Em resposta, Jesus disse-lhe: “Está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’”. . .”
    obs* eu usei parenteses (((___ ))) para destacar o ponto..
    Todos os reino forma entregues ao diabo…
    Pois, como sabemos foi levantada uma questão vital contra Deus..
    A questão do direito de Deus governar a humanidade…
    Em resumo satanás disse que os humanos seriam melhores sem Deus. E o resultado é um mundo sangrento, cruel etc..
    ===================================
    Ao Spiderman
    Vc disse: por que Jeová deixou Jesus sofrer tanto , e morrer na cruz ?
    R: O objetivo de Jesus vir a terra foi para no livrra do pecado e da morte. De fato, nenhum homem pode livrar a si mesmo. Precisa de alguém perfeito… um justo pelos injusto. Mas, talvez se pergunte… porque ele precisou sofrer? Bastava ele entregar sua vida??? De fato, ele precisava apenas morrer, mas o diabo é astuto… Veja o caso de Jó. Ele disse que Jó abandonaria Jeová se fosse tentado ao extremo. No caso de Jesus, Satanás poderia ter dito: Jesus salvou a humanidade, mas não sofreu… pois se tivesse sofrido teria te negado Jeová!.
    Então ele precisou morrer e SOFRER, para não retar dúvidas quanto a integridade de Jesus.
    Quanto o que vc disse depois..
    pois o Diabo só queria ajudar , pense bem , Jesus recusou todos os reinos do mundo e a glória deles , para ser fiel à Jeová , e todos nós sabemos o que aconteceu com Jesus !!
    R: O diabo é homicidade desde que começou… se ele te der 1cm depois ele te cobra 1 mt. Se ele te der 1mt, depois ele te cobra 1km.
    Qual era a condição de Jesus receber os reinos? o que ele teria de fazer??? ADORAR AO DIABO!!!

    Anti - Apostata® 17 Julho, 2009 17:45
  • vc perguntou e deu a resposta.
    Com certeza Jesus recusou porque ele sabia que seu reino não era daquela fonte este mundo dominado por satanás, mas ele sabia que seria rei do reino de Deus conforme daniel 2:44 o reino de Deus detruirá todos os reinos e ele ficará para sempre.
    Então porque jesus aceitaria um reino que mais tarde seria destruido?
    Também neste texto que vc citou estava a integridade de Jesus em somente obedecer ao seu pai jeová, caso ele obedecese a satánas aconteceria o mesmo que Adão e Eva apoiando a satanás na rebelião contra Jeová, Jesus tornaria imperfeito, dai ele não poderia nos resgatar do pecado e da morte.
    Muito importante esta passagem, envolve a vida de toda a humanidade.
    abraço

    TJ Feliz 17 Julho, 2009 17:45
  • “…prestar serviço sagrado.” quer dizer adoração, cerimônia religiosa, ou seja Satanás está convidando Jesus para entrar para o rol dos satanistas, muito comum hoje em dia.
    Isto não significa hegemonia mundial.
    Tem uma parte do Evangelho de Mateus, senão me engano, que a multidão queria impossar Jesus como rei, mas ele recusa fugindo para outra margem do lago.
    Jesus era avesso a questões politicas, gostava de ficar em cima do muro.

    Albertim 17 Julho, 2009 17:45
  • Jesus não recusou o domínio mundial do mundo. Ele se recusou a adorar ao diabo e dessa forma dar a ele uma honra totalmente desmerecida. A intenção do diabo não era dar a Jesus o controle mundial, mas vê-Lo submisso às suas ordens e aos seus pés. Outra coisa, Jesus não precisa de uma autorização diabólica para ser senhor sobre tudo e todos, Ele já é!

    WP Robot for Wordpress 17 Julho, 2009 17:45
  • Jesus não podia pecar,mas podia ser tentado.Satanás tentou-o a desobedecer ao seu Pai através da auto-satisfação,da auto exibição e da auto-exaltação(Mt 4.1-11_,e a tentação para fugir da cruz era constante(Lc22.28;cf.Mt 16.23 e a oração de Jesus no Getsêmani). Como ser humano,Jesus não podia vencer a tentação sem luta;porém,como ser divino,sua natureza era a de fazer a vontade do seu Pai(Jo 5.19,30),e, portanto,sua natureza divina,era impossível que ele falhasse no decorrer da sua resistência.Era inevitável que ele suportasse as tentações até o fim,sentindo toda a sua força, e emergisse vitorioso para seu povo.Do que ocorreu no Getsêmani,ficamos sabendo quão agudas e agonizantes foram suas lutas.O resultado feliz para nós é que,”naquilo que ele mesmo sofreu,tendo sido tentado,é poderoso para socorrer os que são tentados”(Hb 2.18).
    OBS:Mas se não me engano,sua pergunta tem uma mensagem bem subliminar,quanto ao meu Senhor Jesus.Vc teima em querer desviar os outros para sua crença sem cabimento de que Jesus não é nada!
    Isso é totalmente diabólico,e não é divino,negar Jesus Cristo como nosso Salvador!
    Um abraço e converta-se dos seus maus caminhos.Peça perdão por tamanha blasfemia,Deus a de te perdoar.

    ?~PÅNTˮŠLîÅ~? 17 Julho, 2009 17:45
  • Se o Diabo ofereceu todas estas coisas boas para Jesus !!! por que Jeová deixou Jesus sofrer tanto , e morrer na cruz ? pelo que esta escrito aí, foi Jeová que traiu Jesus ! pois o Diabo só queria ajudar , pense bem , Jesus recusou todos os reinos do mundo e a glória deles , para ser fiel à Jeová , e todos nós sabemos o que aconteceu com Jesus !!!

    Spiderma 17 Julho, 2009 17:45
  • O nome de Deus é Jeovah. Todos nós temos um nome, e Deus, também o tem, mas eu acredito que Ele na Sua Grandeza e Misericórdia, considere mais importante do que sabermos o Seu Santo Nome, seja praticarmos a sua Palavra em obediência ao Evangelho do Senhor Jesus.
    O diabo tentou Jesus para que Ele em desobediência, mudasse os Planos de Deus, mas Jesus resistiu, nos dando exemplo de que nós devemos nos comportar da mesma maneira, porque assim, o demonio fugirá de nós.

    Maria Celia C. 17 Julho, 2009 17:45
  • Graça e Paz meu irmão.
    E meu irmão, tanto o Espírito Santo, quanto os anjos e satanás desempenharam algum papel na tentação do Senhor Jesus Cristo.
    O Espírito Santo o guiou e os anjos o ajudaram, enquanto satanás fez repetidas tentativas de desviar o Senhor Jesus Cristo da sua grandiosa missão terrena, esta era uma questão do interesse de todo o universo, ou seja estava em jogo o destino de toda a criação humana.
    Embora Jesus Cristo tivesse a seu alcance o poder divino, não o utilizou e sim a arma que ele usou para derrotar satanás foi a mesma que todos nós cristãos temos a nossa disposição: A espada do Espírito Santo e a palavra do Deus vivo e único; ( Efésios 6.17 ).
    Assim somos nos meu irmão, devemos também resistir as tentações imundanas com o Espírito Santo e a verdadeira palavra de Deus.
    Paz do Senhor.

    Teólogo Protestante 17 Julho, 2009 17:45
  • Pois é. Nesse trecho aprendemos que se adorarmos Jesus, estamos pecando pois Jesus disse que apenas Jeová deve ser adorado.
    Ou seja, os Cristãos vão todos pro Inferno que eles mesmos inventaram.
    E que monte é esse que dá pra ver o mundo todo? Nem da Lua daria pra fazer isso….

    Thiago T 17 Julho, 2009 17:45
  • Recusou sim

    ? Rogério Lima ? OLINDA - PE 17 Julho, 2009 17:45
  • Voce pergunta, e voce mesmo dá a resposta. …muito inteligente,nota 10

    elia58 17 Julho, 2009 17:45
  • To com a juquinha !!!ótima resposta se fosse você daria 10pontos para ela …valeu!!!!!!!

    WP Robot Plugin 17 Julho, 2009 17:45
Loading...