As Palavras do Senhor

Quantas Páscoas Houve Durante O Ministério Terrestre De Jesus?

De acordo com a sua pergunta, nenhuma! O que aconteceram, durante o ministério e vida de JESUS foram “celebrações” ou “comemorações” da Páscoa. Isto porque o termo “pásccoa” significa “passagem”. A “páscoa” aconteceu no Egito, quando o “anjo da morte” “passou” pelas casas onde os israelitas tinham posto o sangue dos cordeiros nas vergas das portas (veja-se Êxodo cap. 12 em diante) e não entrou para matar os primogênitos. Depois do fato, os judeus passaram a comemorar a páscoa como uma festa memorial desse momento.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quantas Páscoas Houve Durante O Ministério Terrestre De Jesus?

  • Enquanto ele estava vivo?? nenhuma… já que a páscoa cristã é sobre sua morte e renascimento, nem nos anos que se sucederam, só bem depois. Mas páscoa em si todos os anos, porque a páscoa é uma festividade pagã, e como tal, pré-cristã que simboliza a fertilidade.

    um_semea 18 Agosto, 2009 11:34
  • 33, já que Jesus viveu 33 anos. A páscoa ocorria anualmente pra lembrar a retirada do povo do Egito, não era uma festã pagã como falaram e sim uma celebração em homenagem ao Deus libertador que retirou o povo do Egito.

    Piter Monteiro 18 Agosto, 2009 11:34
  • não sei responder, mas, sei quantas bênçãos espirituais e materiais ele tem me dado, e o quanto ele tem poder.Fique na paz.

    Lincoln. 18 Agosto, 2009 11:34
  • A sua vida publica provavelmente durou tres anos, ou seja tres festas judaicas, já que ele era tambem um judeu. Tudo conforme a biblia. É só observar os detalhes e ir fazendo anotações. abraços

    aninha 18 Agosto, 2009 11:34
  • Por falar em Páscoa, será que Jesus e o Coelhinho chegaram a se encontrar?

    mister argon 18 Agosto, 2009 11:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...