As Palavras do Senhor

Que Conclusão Podemos Tirar Do Prisioneiro Libertado No Lugar De Jesus, Se Chamar Jesous Barabbas?

Meu Pequeno, atente para este detalhe que vive passando desapercebido:
Josué (ou Joshua, do hebraico ????? ?? ???, Yeho shua ou Ye shua, significa “YHVH Salva” ou “YHVH é Salvação”, Iesous na transliteração para o grego, e na forma latina, Jesus), de acordo com a tradição judaico-cristã, é o nome do líder de Israel, sucessor do profeta de Moisés. Filho de Num, da Tribo de Efraim, Josué foi ajudante de Moisés durante o êxodo dos israelitas do Egito e os 40 anos pelo deserto do Sinai. Depois da morte de Moisés, Josué liderou o povo de Israel na conquista das cidades-estados da terra de Canaã.
Sua liderança é narrada no Livro de Josué, no qual pode-se destacar a tomada da cidade de Jericó entre os demais feitos ali relatados que também contaram com a intervenção divina seguidos muitas vezes de prodígios, como no relato dos versos 12 a 15 do livro em que o sol e a lua chegaram a parar durante a batalha.
Registre-se que nos quatro últimos livros do Pentateuco (Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) e também no livro de Juízes, parte da história de Josué também é contada, dando informações sobre sua personalidade e as lições de vida que podem ser extraídas.
Então Lisandro a personagem Jesus é na verdade Josué, mas é aquilo que eu já te disse, houve um pregador, pode até ter sido Simão, o Mago, existiu alguém, mas é esse alguém que nós não sabemos quem foi, porque foi misturado, assim o mandamento mosaico de AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, passou a ser de Jesus, Isaías também é Jesus, Elias também é Jesus, então aconteceu alguma coisa mas o quê ? QUEM foi este pregador, como teria realmente se chamado ? E não simplesmente ele não existiu … O grande enigma é descobrir quem ele foi, quando viveu e como se chamava realmente.
Abração


Comments to Que Conclusão Podemos Tirar Do Prisioneiro Libertado No Lugar De Jesus, Se Chamar Jesous Barabbas?

  • A verdade é que barabas foi souto por que cristo tinha que ser crucificado como diz em Isaías
    Simples assim
    certa vez pedro disse a jesus eu não deixarei que o Sr seja crucificado e Jesus disse: “pra traz de mim Satanás”
    ou seja a idéia de que o diabo queria crucificar Jesus é mentira .
    Então posso lhe dizer que o povo gritou barrabas e não Jesus porque tinham medo da reação dos mestres Judeus e tudo isso éra plano de Deus.
    “tudo aquilo que Deus planejou se cumprirá”

    Marcio Paulo M 3 Novembro, 2009 23:28
  • O primeiro homem já manipulava…
    Fica claro que o verbo “manipular” era pouco falado, mas muito usado. É bem interessante esse texto e esclarece detalhes históricos que muitas vezes passa despercebidos.

    marcelo 3 Novembro, 2009 23:28
  • sem comentarios eu acredito no q a biblia diz

    carlos 3 Novembro, 2009 23:28