As Palavras do Senhor

Que Nome Jesus Pediu Para Santificar Na Oração Do Pai Nosso?

Jeová, “o Altíssimo sobre toda a terra”, é Aquele a quem Jesus se dirigiu com as palavras “nosso Pai nos céus”. (Salmo 83:18)
Jesus colocou como prioridade na oração: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” (Mateus 6:9) Santificar algo significa colocá-lo à parte como sagrado e venerá-lo, defendê-lo como santo. Mas por que algo puro por natureza, como o nome do próprio Deus, necessitaria ser santificado?
Desde a rebelião do primeiro casal humano no jardim do Éden, o nome divino tem sido coberto de vitupério. Em resposta a tal oração, Jeová eliminará todo o vitupério que tem sido lançado sobre o seu nome memorável. (Salmo 135:13) Ele fará isto por eliminar a iniqüidade da terra. Sobre esse tempo, Deus disse por meio do profeta Ezequiel: “Hei de magnificar-me, e santificar-me, e dar-me a conhecer aos olhos de muitas nações; e terão de saber que eu sou Jeová.” — Ezequiel 38:23.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Que Nome Jesus Pediu Para Santificar Na Oração Do Pai Nosso?

  • O Nome de Seu Pai deve ser Santificado. MAs não adianta somente saber pronunciar o nome de Deus e violar os mandamentos de Deus, isso não é santificar o nome de Deus.
    Embora as Tjs, afirmem que o nome de Deus seja Jeová, o que é um equivoco, pois a pronuncia do Tetagrama de Deus YHWV foi suprimida sua pronuncia real pelos judeus. Quando os massoretas vieram para restaurar a lingua hebraica que estava praticamente morta, isso por volta de 500DC a 600DC, eles quando chegaram no Tetagrama YHWH colocaram as vogais de ADONAY ( Senhor ), trazendo a pronuncia YEHOWAH ou Jeová. OS gentios ( Goy,s) desavisadamente traduziram então Jeová, e com o advento da seita “estudantes do Broklin NY” que depois se tornaram os conhecido TJ, eles equivocadamente começaram a exaltar esta pronuncia Jeová. Hoje qualquer estudante sincero da Biblia e investigador do Nome do Eterno sabe que a pronuncia mais provavel do Nome do Eterno é YAHWÉH ( Javé ) ou YAHOWÚ ( Iaorrú).
    OBS: Como fica muito vergonhoso para a “infalivel” Torre de Vigia voltar atrás e reconhcer diante dos seus adeptos que durante estes mais de 100 anos da Organização estiveram equivocados, melhor é insistir na manutenção da erronea pronúncia Jeová. Fazer o q né?
    MAS UMA COISA MUITO IMPORTANTE! MAIS DO QUE SABER A PRONUNCIA EXATA DO NOME DE DEUS É OBEDECER SEUS SANTOS MANDAMENTOS E HONRAR A DEUS DESTA FORMA.
    0S MANDAMENTOS DE DEUS SE ENCONTRAM EM EXODO CAP 20.
    Os que se dizem conhecedores do Nome de Deus santificam o Nome de Deus honrando-o também no Sétimo Dia o Sábado? ( ISAIAS 58:13,14) . Nem só de pão vive o Homem mas de toda palavra que saí da boca de YAHWÉH.
    OS que dizem ser conhecedor do nome de Deus santificam seus corpos como templo do espirito santo, abstendo-se de embriagar-se com vinho e outras bebidas? Evitam de fazer uso de Carnes Imundas? ( Isaias 66:15-17, Lev 11 ).
    NOTA: Vemos que santificar o NOME de DEUS é muito mais do que saber a sua pronúncia.
    QUEM tem ouvidos OUÇA o que espirito diz. Disse Jesus

    Lili 23 Setembro, 2009 11:31
  • O Nome que Jesus Cristo veio revelar ao mundo é SENHOR JESUS CRISTO s. Jo. 17;6 revelei o teu Nome ao mundo… O Nome do Pai Deus o Criador é traduzido pra nós hoje, pela a palavra Senhor, que veio do Hebraico ADON e do grego KURIOS; o nome do Filho foi reveldo pelo o Arcanjo Gabriel que é JESUS e o nome que deram ao Espírito Santo É CRISTO o enviado. Assim sendo o Nome que é sobre todos os Nomes é: SENHOR JESUS CRISTO! E que Mat. 28;19 é a ordem deste sagrado Nome e não uma trindade de deuses, fora a santissima trindade, ela é a base do trono de satanás. Apoc. 16;13.

    flavio www.idsd.eti.br 23 Setembro, 2009 11:31
  • Na oração do Pai Nosso Jesus disse que devemos Santificar o Nome de Deus,e so podemos fazer isso por usarmos,divulgarmos e glorificarmos este nome sagrado que é Jeová.
    Até mais.

    oliveira 23 Setembro, 2009 11:31
  • Olá!
    Jesus citou muitas vezes o nome de Deus.
    Como existem muitos deuses, é óbvio que o Deus a que ele se referia tinha que ter um nome próprio.
    A Bíblia nos diz que o nome a ser santificado é Jeová.
    Bração procê!

    Brisa 23 Setembro, 2009 11:31
  • “Pai nosso que estás no céu, santificado seja teu nome”
    o pronome “Pai nosso” está se referindo a Deus, ou seja o nome de Deus deve ser Santificado.

    waltinho 23 Setembro, 2009 11:31
  • “Pai-nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome”.
    A noção que tenhamos da Divindade reflete-se, inevitavelmente, no nosso modo de agir.

    - Vinicius. 23 Setembro, 2009 11:31
  • Pai nosso que está no céu, santificado seja o nome sagrado do meu pai, êle Deus.

    rami 23 Setembro, 2009 11:31
  • Coloque nessa perspectiva que fica mais claro: ” Santificado seja o Teu Nome…”

    Flor 23 Setembro, 2009 11:31
  • O De DEUS
    Ve se estuda mais o português

    I need. 23 Setembro, 2009 11:31
  • Jesus pediu para santificar o nome do Pai, o Pai chama-se Jeová.

    Mychael 23 Setembro, 2009 11:31
Loading...