As Palavras do Senhor

Quem é Bom Esse Deus Da Biblia Que Criou Pessoas Que Vão Para O Inferno Ou O Diabo Que Não Percebo Tanta Ira?

As vezes eu vejo o Deus e o Diabo como contrários, mas conforme voce ve no cristianismo esse Deus é cruel criou serem voltados para o mal, deixará varios filhos de castigo no fogo do inferno, sabendo disse bem antes de cria-los pois é onipotente, já o Diabo tem seus objetivo de ganhar a alma das pessoas dando varias coisas em troca. Deus dá mais cobra adiantado, O Diabo já dá antes e depois.
Quem é realmente Bom Deus ou o Diabo? Nas escrituras principalmente no VT há mais referencias a maldade de Deus do que do Diabo. Dizem que o Diabo vem para matar, roubar e distruir, mas se fosse isso ele não seria tão atraente??Então não rouba, não mata não destroi e sim fascina? O diabo me parece mais simpatico do que Deus!!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quem é Bom Esse Deus Da Biblia Que Criou Pessoas Que Vão Para O Inferno Ou O Diabo Que Não Percebo Tanta Ira?

  • Ambos não existem. Mas o Deus bíblico sem dúvida é um genocida

    gugams20 1 Outubro, 2009 11:30
  • Já viu aquele filme: “Advogado do diabo”? O diabo é mesmo mais interessante. E acho que deus realmente é mais malvado, pois pode fazer tudo diferente, todo o bem e se omite só porque quer. Realmente é imperdoável. O Diabo já sabe que está condenado ao inferno. Talvez mudasse sua atitude se o todo poderoso lhe perdoasse ou lhe desse um castiguinho mais suave.

    carlosrb 1 Outubro, 2009 11:30
  • É isso mesmo que o Diabo quer que você pense..
    “Um dos principais objetivos dele é tentar fazer com que as pessoas NÃO ACREDITEM que ele existe..”

    amore 1 Outubro, 2009 11:30
  • Deus é bom,ruim é aquele que escreveu as escrituras , escreveu o que quiz para o povo daquela época, mas os espertinhos de agora, usam para tirar proveito
    É mais ou menos isso.

    Tadeu 1 Outubro, 2009 11:30
  • Essa pergunta é só pra encher o saco dos crentes.Um dia vc vai parar de encher o saco deles.Vai ver que não vale a pena se estressar com pessoas que renunciaram a lógica.

    NIETZSCH 1 Outubro, 2009 11:30
  • SERÁ QUE É MESMO 1 VEJA AS COISAS QUE ELE FEZ OS PERDÃO QUE DE A TODOS DEIS DE GENESIS, DEPOIS VEJA AS COISAS QUE O HOMEM VEZ EM RETRBUIÇÃO, FEZ O QUE VC ESTA FAZENDO AGORA.
    E DEUS NÃO LANÇA NINGUEM NO INFERNO, AS PESSOAS QUE FAZEM POR ONDE IR PARA LÁ!

    Tony Axl Rose 1 Outubro, 2009 11:30
  • deus não existe, meu caro, logo o diabo tb não. A existência não fica bem melhor sem essas duas chatices pra atrapalhar e dominar as consciências?

    Manic Nirvana 1 Outubro, 2009 11:30
  • Meu gosto ñ é o seu. O meu é Deus e vc o outro.

    zezeinha da bahia 1 Outubro, 2009 11:30
  • Boa tarde.
    Na verdade o Senhor Deus não criou seres voltados para o mal, porque Ele abomina o mal.
    Na verdade são as pessoas que escolhem irem para o mal, assim como o diabo (quer dizer opositor) escolheu ser desobediente.
    O Senhor Deus não mandará Seus filhos para o inferno, pois os filhos de Deus são obedientes á Ele.
    Esse Deus maravilhoso deu Seu próprio Filho amado em sacrifício para todo aquele que quer ser obediente e fiel.
    O inimigo não deu nada, e só pode oferecer os bens que são finitos.
    O Senhor Deus nos dá os bens infinitos e a vida eterna com glória eterna para todos os fiéis.
    O inimigo não pode oferecer nada, pois ele sabe que está condenado pela Palavra e é homicida, procurando levar outros com ele para o lago de fogo.

    Vagner Otavio 1 Outubro, 2009 11:30
  • Já viu alguém ser torturado? Esperamos que não. A tortura deliberada é horrível e repugnante. Mas, o que dizer duma tortura infligida por Deus? Consegue imaginar algo assim? Pois é exatamente isto o que dá a entender o ensino do inferno de fogo, doutrina oficial de muitas religiões.
    Só por um momento, imagine a seguinte cena horrível: Alguém está sendo assado numa chapa de ferro quente. Na sua agonia, ele grita por misericórdia, mas ninguém escuta. A tortura continua, hora após hora, dia após dia — sem interrupção!
    Não importa que crime o sofredor tenha cometido, não condoeria seu coração por ele? Que dizer daquele que mandou torturá-lo? Seria uma pessoa amorosa? De forma alguma! O amor é misericordioso e compassivo. Um pai amoroso pode punir os filhos, mas nunca os torturaria!
    No entanto, muitas religiões ensinam que Deus tortura os pecadores num perpétuo inferno de fogo. Afirma-se que esta é a justiça divina. Se for verdade, quem é que criou esse terrível lugar de tormento eterno? E quem é responsável pelas dolorosas agonias infligidas ali? A resposta pareceria óbvia. Se tal lugar realmente existisse, então Deus teria de ter sido o criador dele, e ele seria responsável pelo que acontece ali.
    Consegue você aceitar isso? A Bíblia diz: “Deus é amor.” (1 João 4:8) Será que um Deus de amor infligiria tortura que até mesmo os humanos com certo grau de decência acham revoltante? É evidente que não!
    Um ensino desarrazoado
    Ainda assim, muitos crêem que os iníquos irão para um inferno de fogo e serão atormentados para sempre. Será que este ensino é lógico? A vida humana tem a duração limitada a 70 ou 80 anos. Mesmo que alguém praticasse extrema iniqüidade durante toda a sua vida, seria o tormento eterno uma punição justa? Não. Seria gravemente injusto atormentar alguém para sempre pelo número limitado de pecados que pode cometer durante a vida.
    Quem sabe a verdade a respeito do que acontece depois de morrermos? Somente Deus pode revelar esta informação, e ele fez isso na sua Palavra escrita, a Bíblia, acima mencionada. O seguinte é o que a Bíblia diz: “Como morre [o animal], assim morre [o homem]; e todos eles têm apenas um só espírito . . . Todos vão para um só lugar. Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.” (Eclesiastes 3:19, 20) Não há ali nenhuma menção dum inferno de fogo. Os humanos voltam ao pó — à inexistência — quando morrem.
    Para alguém ser atormentado, ele precisa estar cônscio. Estão os mortos cônscios? Não. “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada, nem têm mais salário, porque a recordação deles foi esquecida.” (Eclesiastes 9:5) É impossível que os mortos, que “não estão cônscios de absolutamente nada”, sintam as agonias causadas por um inferno de fogo.
    Uma doutrina prejudicial
    Alguns sustentam que o ensino do inferno de fogo é útil, não importa se é verdade ou não. Por quê? Dizem que serve para dissuadir as pessoas de cometer transgressões. É isso verdade? Pois bem, é o índice de crimes mais baixo nas regiões em que as pessoas crêem no inferno de fogo do que em outros lugares? De jeito nenhum! Na realidade, a doutrina do inferno de fogo é muito prejudicial. Será que aquele que crê que Deus atormenta pessoas encara a tortura como algo abominável? Por que devia encarar assim? Aqueles que crêem num deus cruel muitas vezes tornam-se tão cruéis como seu deus.
    Não importa de que forma uma pessoa razoável encare este assunto, ela não pode aceitar a existência dum inferno de tormento. É contrário à lógica. É algo repugnante para a natureza humana. O que é mais importante, a Palavra de Deus não diz que tal lugar existe. Quando alguém morre, “ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. — Salmo 146:4.
    Como é punido o pecado?
    Significa isso que não somos punidos pelos nossos pecados? Não, este não é o caso. Nosso santo Deus pune pecadores, mas não os tortura. E quando os pecadores se arrependem, ele os perdoa. Qual é a punição do pecado? A Bíblia dá uma resposta franca: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Romanos 6:23) A vida é uma dádiva de Deus. Quando pecamos, não merecemos mais esta dádiva e por isso morremos.
    Talvez pergunte: ‘É justo isso? Ora, todos morrem!’ Isto é verdade, porque todos nós somos pecadores. Na realidade, ninguém merece ter vida. “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” — Romanos 5:12.
    Você talvez pense então: ‘Se todos somos pecadores e assim todos morremos, por que deveríamos tentar ser virtuosos? Parece que o homem iníquo recebe exatamente o mesmo tratamento daquele que procura servir a Deus.’ Mas este não é o caso. Embora todos nós sejamos pecadores, Deus perdoa aqueles que se arrependem sinceramente e procuram mudar de atuação. Ele recompensa nossos esforços de ‘reformar a mente’ e de fazer o que é bom. (Romanos 12:2) Essas verdades são a base duma esperança maravilhosa.
    Os bons têm uma recompensa
    Quando morremos, deixamos de existir. Mas isto não significa que tudo acabou. O homem fiel Jó sabia que iria para a cova (Seol) ao morrer. Mas veja a sua oração a Deus: “Quem dera que me escondesses no Seol, que me mantivesses secreto até que a tua ira recuasse, que me fixasses um limite de tempo e te lembrasses de mim! Morrendo o varão vigoroso, pode ele viver novamente? . . . Tu chamarás e eu mesmo te responderei.” — Jó 14:13-15.
    Jó cria que, ao ser fiel até a morte, seria lembrado por Deus e ressuscitado. Esta era a crença de todos os servos de Deus na antiguidade. O próprio Jesus confirmou esta esperança ao dizer: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [a de Deus] e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.” — João 5:28, 29.
    Quando começará a ressurreição? Segundo a Bíblia, muito em breve. A profecia bíblica indica que, em 1914, este mundo entrou nos seus “últimos dias”. (2 Timóteo 3:1) No que muitos chamam de ‘fim do mundo’, Deus em breve eliminará a iniqüidade e estabelecerá um novo mundo sob um governo celestial. — Mateus, capítulo 24; Marcos, capítulo 13; Lucas, capítulo 21; Revelação (Apocalipse) 16:14.
    Isso resultará em haver então um paraíso cobrindo a Terra inteira, habitado por aqueles que sinceramente procuraram servir a Deus. Os iníquos não vão queimar num inferno de fogo, mas não terão lugar no vindouro Paraíso. Lemos no Salmo 37:10, 11: “O iníquo não mais existirá; e estarás certamente atento ao seu lugar, e ele não existirá. Mas os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.”
    É tudo isso apenas um sonho? Não, porque é a promessa de Deus. Lemos na Bíblia: “Ouvi uma voz alta do trono dizer: ‘Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.’ ” — Revelação 21:3, 4.
    Acredita nestas palavras? Devia acreditar nelas. A palavra de Deus sempre se cumpre. (Isaías 55:11) Exortamo-lo a aprender mais sobre os propósitos de Deus para com a humanidade. As Testemunhas de Jeová terão prazer em ajudá-lo.

    Tompson ROGÉRIO vieira 1 Outubro, 2009 11:30
  • Amado, pra começar o Diabo nao surgiu num estalar de dedos, ele era o Anjo mais respeitado do Reino dos Céus,e foi expulso de lá pelo próprio Deus, ao ficar com inveja de Deus, e levou consigo um terço dos Anjos. Deus não é cruel, ele deixa bem claro na bíblia que o homem tem livre arbitrio nas suas escolhas, então cada um segue o que quiser, sendo que depois tera que prestar contas a Deus no juízo final. O diabo parece realmente ser simpático, mas o que ele realmente quer e a destruiçao de cada um que serve a Deus.

    Rosa de Saron 1 Outubro, 2009 11:30
  • Jesus Cristo disse: Eu sou a Luz do mundo, quem me segue não anda em trevas, porque tem a Luz da vida.

    Joe 1 Outubro, 2009 11:30
  • Deus é bom, criou o Mundo bom e criou o Homem…
    O Homem tornou-se mau e destroi o Mundo e a reputação de Deus.
    Isso responde a tudo…
    Deus abençoe

    Spanish mortgage 1 Outubro, 2009 11:30
  • Sabe o pq vc acha issu? Pq qm ama se preocupa o diabo nao te ama por isso que vc acha ele bonzinho td q satanas te dah eh em troca da sua alma.
    Vc soh vai ter certeza da diferença qnd jesus voltar pra vc, ai ele vai revela qm eh bom e qm eh mau.
    msm nos sendo pecadores e rejeitarmos a Deus falando desse jeito q vc estah falando dele, ele nos ama.
    bj

    Milly 1 Outubro, 2009 11:30
  • Deus existe
    Desde a criação, Deus concedeu ao homem seu maior peso: o LIVRE-ARBÍTRIO. Todos nós somos responsáveis pelo nosso destino; NOSSAS decisões ao longo da vida determinam pra onde vamos. Se estas seguem os preceitos bíblicos, o destino é o sossego, descanso e felicidade eternamente ao lado de Deus, mas se, pelo contrário, ao longo de nossa vida nos afastamos totalmente de Deus, não será no pós-morte que Dele nos aproximaremos.
    Desculpa se feri algum preceito espírita.
    Apdsj

    Mr. 1 Outubro, 2009 11:30
  • Deus bom é o cósmos!
    que sustenta toda essa histórinha manifestada pelos bixinhos humanoides, que residem em seu interior!
    este D’us é bom. Pois deixa que as criaturas se auto-adestrem conforme suas vontades e soluções.. diante de suas auto-indagações!
    Enquanto isso alguns aprendem o que são, e como lidar com Leis naturais, provenientes do espaço terrestre ou do celeste!
    de fato; as leis da terra não estão nos céus, porém as dos céus, estão na terra!

    Pai Da Vida 1 Outubro, 2009 11:30
  • SEM DEUS VC É MENOS QUE NADA MEU IRMÃO
    COMO PODE VC ESCREVER UMA LOUCURA DESSAS
    VC NEM CONHECE O DIABO NEM QUEIRA CONHECER
    ISTO É BLASFÊMIA
    O AMIGO AÍ DE CIMA FALA QUE DEUS NÃO EXISTE
    COMO PODE???????
    ESPERO QUE VCS DOIS VOLTEM PARA DEUS PELO AMOR E NÃO PELA DOR
    DEUS TENHA PIEDADE DO QUE VCS ESCREVEM
    DEUS É O ÚNICO E VERDADEIRO SENHOR E CRIADOR DO UNIVERSO SEM DÚVIDAS

    Paulo Aparecido Augusto 1 Outubro, 2009 11:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...