As Palavras do Senhor

Quem Está Correto, A Religião Ou A Ciência Materialista?

As Religiões sabem que um Espírito tem Memória, mas as ciências insistem em afirmar que a MEMÓRIA ESTÁ NO CÉREBRO!
Deus não tem corpo, então não teria memória?
Todos os Espíritos ou Almas sem corpo não possuem Memória?
Somos a Alma ou somos um corpo físico?
A morte do corpo é o fim de tudo?
O Ser humano é um composto de ESPÍRITO – MENTE – CORPO?
Assim entendem as Religiões, e a Saúde Mental depende deste entendimento, senão, terão que continuar drogando os corpos…
Quem está correto, você consegue justificar sua resposta?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quem Está Correto, A Religião Ou A Ciência Materialista?

  • Celito, como paciente psiquiátrica e cobaia dos médicos q fui a muitos anos, posso afirmar q eles nos enxergam apenas como um corpo físico, uma “cabeça defeituosa”. A religião é muito mais abrangente do q a ciência, ela vê o homem como um todo, corpo, mente, espírito, portanto ela tem muito mais embasamento hoje em dia com tratamentos alternativos sem drogas, terapias q não violentam a pessoa, não a degradam como ser humano, não a jogam num depósito de doentes mentais, hospícios imundos…
    Amigo, estou parando com os remédios, psiquiatria clássica nunca mais!

    mamy cat 27 Julho, 2009 2:33
  • Celito,
    minha opinião segue na direção de que a ciência experimental(física, química, biologia, behaviorismo, etc), seguem padrões e metodologias próprias de produzir conhecimento.
    As religiões nem se entendem, p.ex. o hinduísmo se contrapõe com o cristianismo, que se contrapõe ao islamismo, por sua vez não tem nada a ver com budismo, judaísmo, xintoísmo e mais ismos.É uma salada e nada desses conteúdos religiosos são passíveis de experimentação em laboratório, salvo algumas pesquisas sobre a relação glândula pineal(corpo físico) e cosmos(Deus?) em curso.
    Acho que somos seres genético-ambiente dependentes e me limito até aqui meu entendimento, pois quem nos criou não sei, se fomos frutos de evolução animal ou criação divina pronta, como está na Bíblia, essa parte, para mim, assunto para os experts.
    A memória está no físico, sem dúvida e afeta a alma(lugar das emoções).Se somos tbm espírito, como diz o cristianismo, esse aspecto corpo-alma-espírito é real, pois desde a criação, segundo o cristianismo, já éramos espíritos.Cabe a ciência buscar e comprovar em laboratório tal assertiva, mas teremos esse conhecimento?Chegaremos a tal ponto de desvendar os mistérios da criação num laboratório científico?Vc me colocou mais reflexivo e não tenho como afirmar relação de causalidade entre uma coisa e outra.
    Porém, tenho visto curas divinas, sobrenaturais, sem drogas e tenho visto curas naturais com drogas.Vale tudo para ser feliz!
    Abç.

    JAS 27 Julho, 2009 2:33
  • Acredito que os fenômenos como o pensamento, a memória, as emoções, o amor, a inteligência, tudo isso são fenômenos físicos e químicos que acontecem nas células nervosas. Existem provas disso. Quando sofremos danos cerebrais essas funções ficam comprometidas. Quando estamos sob efeito de drogas ou anestésico, essas funções são alteradas. Não acredito que possa haver esses fenômenos fora do corpo. Não acredito em espíritos, nem em deuses, nem milagres. Sou materialista. Muitas pessoas acreditam na existência de espíritos, na comunicação com os mortos, mas a ciência nunca comprovou nada disso.

    Falco 27 Julho, 2009 2:33
  • Amigo Celito, esta é minha convicção: Somos um espírito q habita um corpo com capacidade de pensar. Qd o corpo morre não é o fim de tudo.A fé consegue alcançar coisas para as quais a sociedade materialista não encontra explicação. As descobertas vêm aos poucos clarificando aspetos q há séculos foram descritos nos textos bíblicos. A própria teoria heliocêntrica de Galileu, condenada pelos religiosos, encontra seus primórdios no texto bíblico.
    Assim sendo, direi q o corpo é o q menos vale neste mundo.
    Bjos!

    mariabet 27 Julho, 2009 2:33
  • a memória está no cérebro nada tem haver com a religião ou com o espírito as memórias vamos adquirindo , quando nascemos nada sabemos, vamos aprendendo com os anos vividos Deus está acima de memórias e de tudo que seja humano ,seu filho se fez humano para poder entender e perdoar nossos pecados, as almas não tem sentimentos,nem dor ,somos alma e corpo físico, a morte e um inicio d uma nova etapa morre o físico e nos resta a alma ,sim somos corpo mente e espírito ,não ha certeza de nada , apenas devemos crer que Deus nos ama e nos espera de braços abertos essa e minha opinião pessoal , abraços

    Solange P 27 Julho, 2009 2:33
  • com certeza a palavra de Deus que é a biblia.A biblia diz que o homem é formado em tres…corpo,alma,espirito.
    Quando nós morremos o espirito e alma voltam para o criador,e o corpo vira pó.Seria muito facil acabar tudo na sepultura,não acha?.Como vc explica a perfeição do universo ou simplismente como vc explica a mente de uma pessoa?Vc conhece algum homem que pode criar um cerebro humano?Eu creio não em religiao,mas sim na palavra de Deus,onde diz…fomos feitos imagem e semelhança de Deus..e atraves dos nossos pecados se afastamos dele!
    Mas desde o primeiro homem pecou?
    Por isso que ele mandou o que ele tinha de melhor Cristo Jesus,o unico que não teve pecados.Mas como eu acredito nisso?
    Atraves do espirito de Deus Que esta no mundo convencendo o Homen de seus erros. Abraço

    sara li 27 Julho, 2009 2:33
  • boa noite senhor medeiros
    para mim celito a religião sabe porque nem tudo é explicado
    pela ciência como um paciente que já estava desacreditado pelos médicos e ele se recupera como a ciência explica isso.apenas dizendo foi um milagre.ah! muitas coisas entre o cèu e a terra
    que o homem ainda não descobriu.
    tenha uma boa noite.

    Celso M 27 Julho, 2009 2:33
  • Albert Eistein disse: “A ciência sem religião é paralitica e a religião sem a ciência é cega”. O dia em que as duas caminharem juntas, o mundo será melhor.

    GPA 27 Julho, 2009 2:33
  • Acredito na religiao, afinal a ciencia nao tem resposta para tudo, e sim opinioes fundadas por perspectivas de seu propio sucesso.

    Luciano 27 Julho, 2009 2:33
  • na minha opiniaoa memoria esta no espirito,vc pode perde a memoria e continuar vivendo e,sem o espirito nimgem vive

    Ailton B 27 Julho, 2009 2:33
Loading...