As Palavras do Senhor

Quem Foi O Mentiroso Ou Desinformado Que Disse Que O Concílio De Nicéia Alterou A Biblia?

Sendo que a bíblia no ano 97 d.C já estava completa, e Nem mesmo foi pauta de assunto tal disparate? Não vai ser hoje que vão propagar essas mentiras levianas de pessoas desinformadas que inventa, dados e informações mentirosas e sem fundamento. Mas está ai os dados na própria internet que tem pessoas sérias e de caráter, com informações precisas e com fontes verídicas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Primeiro_Co…


Comments to Quem Foi O Mentiroso Ou Desinformado Que Disse Que O Concílio De Nicéia Alterou A Biblia?

  • Mentiras são constantes aqui nessa categoria! Já li aqui que a Igreja alterou a Bíblia na 2a. Guerra Mundial!!!! ( pode?!!)
    O pior que quem mente lê a resposta correta, mas não absorve a informação, e volta a perguntar a mesma mentira alguns dias depois.

    devota feliz 13 Julho, 2009 11:54
  • o concilio de niceia não alterou a biblia, ele apenas criou a igreja catolica, que estatizou a doutrina cristã, conforme ordem do imperador Constantino.
    A partir daí, fora nomeado o Bispo de Alexandria, hoje Turquia, de nome Atanasio que ficou encarregado de escolher os livros que comporiam a biblia para aquela nova igreja que estava nascendo.
    O bispo Atanasio escolheu os textos de 04 dos 12 apostolos e diz a historia que tais textos foram muito alterados para se adaptar á igreja de Roma.

    intelige 13 Julho, 2009 11:54
  • porque a necessidade de se ter o diabo, porque não matar o diabo, ai 50% dos problemas religiosos se resolveriam.
    • O Papa Damásio, no ano 382, mandou o Padre da Igreja e Santo Jerônimo de Estridóm refazer a Vetus Latina, bíblia primitiva dos primeiros cristãos (judeus convertidos), mal escrita e pior traduzida para o latim.

    João Bruska 13 Julho, 2009 11:54
  • João Bruska vive dizendo isso e aquilo da bíblia escrita por são Jerônimo que é a vulgata e para seu conhecimento a bíblia mais usada no Brasil é a de João ferreira de Almeida que não tem a ver com a vulgata:
    Das traduções para o português, a mais antiga foi feita, no século XVII, por João Ferreira de Almeida, missionário católico na Índia, posteriormente convertido ao protestantismo. Baseada no texto grego, quase sempre discordou da Vulgata, embora fosse de orientação católica.

    Titus 13 Julho, 2009 11:54
  • E eu também não sei disso não, o que eu sei e que os concílios se reuniam para confirmar o que estava na Bíblia Ou aceitar ou não por, isso que a Bíblia católica tem mais livros que a evangélica.

    Ricardo L 13 Julho, 2009 11:54
  • Consulte qualquer Judeu. O Torah não tem nenhuma linha identica ao velho testamento.
    Para os Judeus a biblia cristã é uma grande farsa.
    (Qualquer pessoa pode alterar a Wikipédia. Tente eu mesmo já alterei vários textos.)

    Marcos S 13 Julho, 2009 11:54
  • Algum católico ou ateu com crise de cateutônia crônica,K

    Sou uma Peste 13 Julho, 2009 11:54