As Palavras do Senhor

Quem Não Crer Na Biblia Conteste Se For Capaz, Qual Ciencia Desacredita A Palavra De Deus?

-seculos antes de os homens saberem que a terra é redonda- a biblia falou do circulo da terra (is-40:22)/ o suporte gravitacional da terra , os cientistas descobriram que a terra é sustentada por sua gravitação e a de outros corpos- a biblia declarou que Deus pendura a terra sobre o nada(26:7)/ a natureza dos céus, a biblia fala como expansão e isto estava tão diante da ciencia que a palavra Hebraica(raquia) foi traduzida por firmamento(gn 1 e sal 19:6) que quer dizer suporte sólido/ quanto a expansão vazia do norte, foi só na metade do século passado que o observatório de Washington descobriu que dentro dos céus do norte há uma expansão vazia, sem uma única estrela- 3 mil anos antes a biblia afirmou: estendeu o norte sobre o espaço vazio(jó 26:7)/ quanto ao peso do ar, 2 mil anos antes da descoberta de Galileu, a biblia disse: …um peso do vento(jó28:25/ quanto a rotação da terra , Cristo deu indicações de que seria noite numa parte e dia na outra( lu17:34,36) implicando a rotação sobre seu eixo/ quanto ao numero das estrelas, Hiparco numerou-as em 1002, mas a biblia antecipou a invenção do telescópio, e classificou como a areia da praia(gn 22:17)

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Quem Não Crer Na Biblia Conteste Se For Capaz, Qual Ciencia Desacredita A Palavra De Deus?

  • Cara em qualque livro cuja linguagem não é clara é possível interpretar as passagens para parecer que houve previsão. Mas é estupidez levar isso a sério. Veja a primeira passagem, por exemplo:
    Em uma parte da Bíblia fala-se de um círculo (não de uma esfera, são coisas distintas, mas tudo bem), em outra parte a Bíblia fala dos quatro cantos da terra. Quatro cantos? Será que era um círculo quadrado?
    Mas se a terra fosse plana você estaria citando a parte dos quatro cantos e ficaria calado sobre esta parte do círculo. Ou seja previsões só tem sentido se forem claras e precisas, senão é astrologia. Não merece respeito.
    Aliás, apenas para finalizar, os mulçumanos dizem a mesma coisa. Que as descobertas da ciências estão todas no Corão. Também são capazes de pegar trechos isolados e interpretar para parecer uma previsão. É possível fazer isso com qualquer livro… e não acho que você acredite em todos.
    Isso prova apenas que o ser-humano é crédulo, especialmente quando quer ser enganado.

    Neandert 9 Novembro, 2009 11:31
  • “Se eu tivesse a mesma concepção que os religiosos equivocados têm de Deus seria mais inteligente ser ateu, para poder fazer-me, eu mesmo, o meu próprio deus, o meu principal amor e o meu único negócio. Porém, se eu tivesse a mesma concepção que os ateus têm de Deus, seria mais inteligente renunciar à vida. Senão, que inteligência seria a minha se eu preferisse continuar num sistema de formigas, no qual eu teria mil vezes mais do que precisaria para sobreviver, mas continuaria morrendo? E no qual tudo que eu faço para conseguir um tempo de alívio e prazer custa-me dez tempos de dor e sofrimento? Todavia, ninguém em bom juízo se faz homicida de si mesmo e pelo suicidio renuncia à vida voluntariamente, pois sabe, ainda que intuitivamente, que há uma Esperança e um Caminho. A vocação sado-masoquista não pertence a quem tem projeto e compromisso para ser humanamente divino e, ao mesmo tempo, divinamente humano. Sem o conhecimento de um Deus real toda a lógica da vida se revela falsa e toda a ciência vista na mecânica celeste fica sem fundamento. Logo, sem a perspectiva de vida eterna, a vida presente perde o sentido e a razão de ser, e a ética e a estética ficam ao arbítrio do vale tudo, do quem não bate apanha, do quem pode mais chora menos e do salve-se quem puder. “ (Jatobá, J.T. in Lições da Vida, do Amor e dos Negócios)
    Fonte: http://www.vidaamorenegocios.wordpress.com

    tomimaio 9 Novembro, 2009 11:31
  • Frente à tragédia que está ocorrendo em Santa Catarina, vocês viram algum “movimento social” se apresentar para realizar trabalhos voluntários?
    Uma caravana do MST?
    Um grupo do movimento dos assentados de barragens ?
    Uma equipe dos “MISSIONÁRIOS” que insuflam os índios ?
    A turma dos quilombolas ?
    A UNE e o pessoal da sua “caravana da saúde” ?
    Onde estão os ditos “movimentos sociais”, tão solidários consigo mesmos?
    Cadê os Sindicatos, tão diligentes ?
    Cadê a CUT e outras Centrais Sindicais ?
    Cadê a CNBB, que interfere em todos os problemas nacionais e especialmente dos desamparados ?
    Cade os Evangelicos, catolicos, protestantes, umbandistas, Edir Macedo, Pe Marcelo e outros missionarios que tanto arrecadam e vendem a imagem de religiosidade e nessas horas so oram e efetivamente nao se envolvem no corpo a corpo para ajudar as vitimas.

    Hermitao 9 Novembro, 2009 11:31
  • sei… e o mundo tem 6000 anos, a terra foi criada em uma semana, os dinossauros existiram para testar nossa fé, a teoria da evolução é uma loucura e a bíblia é um livro científico que previa a gravidade, a rotação da Terra e sei lá o que mais.
    Contestar…? não vejo razão para isso, cada um acredite no que quer.

    Pierre 9 Novembro, 2009 11:31
  • cara a biblia é um grande livro com uma riqueza fabulosa. a ciencia existe e tem uma razão, Unir Ciencia e Religião é um grande e gostoso desafio que é bastante proveituoso.
    agora ficar nessa de atacar um ao outro não leva a nada.

    Aislan 9 Novembro, 2009 11:31
  • LEVITTA 9 Novembro, 2009 11:31
  • Deus não existe.
    Responda sobre a Igreja do Culto:http://br.answers.yahoo.com/question/ind…

    Ana é o lado quente do ser.. 9 Novembro, 2009 11:31
  • Remédio pra hemorróida também tem na bíblia ? Faça-me o favor …

    hazardous 9 Novembro, 2009 11:31
  • pastor escreva seu Deus c/ D maiúsculo

    Sergio C 9 Novembro, 2009 11:32
  • legal…. interessante.

    Abençoad 9 Novembro, 2009 11:32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...