As Palavras do Senhor

Quem Nao Seguir A Biblia Poderá Herdar O Paraiso Depois De Sua Morte ?

O Deus que acredito é um Deus ecumênico, que aceita todas as pessoas de bom coração, seja de qualquer religião for.
Hoje, que o género humano se torna cada vez mais unido, e aumentam as relações entre os vários povos, a Igreja considera mais atentamente qual a sua relação com as religiões não-cristãs. E, na sua função de fomentar a união e a caridade entre os homens e até entre os povos, considera primeiramente tudo aquilo que os homens têm de comum e os leva à convivência.
Com efeito, os homens constituem todos uma só comunidade; todos têm a mesma origem, pois foi Deus quem fez habitar em toda a terra o inteiro género humano (1); têm também todos um só fim último, Deus, que a todos estende a sua providência, seus testemunhos de bondade e seus desígnios de salvação (2) até que os eleitos se reunam na cidade santa, iluminada pela glória de Deus e onde todos os povos caminharão na sua luz (3). Os homens esperam das diversas religiões resposta para os enigmas da condição humana, os quais, hoje como ontem, profundamente preocupam seus corações: que é o homem? qual o sentido e a finalidade da vida? que é o pecado? donde provém o sofrimento, e para que serve? qual o caminho para alcançar a felicidade verdadeira? que é a morte, o juízo e a retribuição depois da morte? finalmente, que mistério último e inefável envolve a nossa existência, do qual vimos e para onde vamos?
Não podemos, porém, invocar Deus como Pai comum de todos, se nos recusamos a tratar como irmãos alguns homens, criados à Sua imagem. De tal maneira estão ligadas a relação do homem a Deus Pai e a sua relação aos outros homens seus irmãos, que a Escritura afirma: «quem não ama, não conhece a Deus» (1 Jo. 4,8).
Carece, portanto, de fundamento toda a teoria ou modo de proceder que introduza entre homem e homem ou entre povo e povo qualquer discriminação quanto à dignidade humana e aos direitos que dela derivam.
A Igreja reprova, por isso, como contrária ao espírito de Cristo, toda e qualquer discriminação ou violência praticada por motivos de raça ou cor, condição ou religião. Consequentemente, o sagrado Concílio, seguindo os exemplos dos santos Apóstolos Pedro e Paulo, pede ardentemente aos cristãos que, «observando uma boa conduta no meio dos homens. Se ‚ possível, tenham paz com todos os homens quanto deles depende, de modo que sejam na verdade filhos do Pai que está nos céus .
LUZ!


Comments to Quem Nao Seguir A Biblia Poderá Herdar O Paraiso Depois De Sua Morte ?

  • Hum…para mim não existe esse paraíso após a morte Richard, até porque o que seria o paraíso que as pessoas esperam? depois de nossa morte vamos ter consciência de nossas atitudes e colher o que plantamos, através de reencarnações e aprendizados, será sempre assim até que nos tornemos perfeitos e quando chegarmos nesse nível não vamos ficar nesse “Paraíso” que todos imaginam, mas sim trabalhando sempre a favor do bem do próximo!

    martha cappy 20 Maio, 2009 11:31
  • As funções cerebrais terminam com a morte do corpo. Nao existe vida após a morte. Mas se existisse um paraiso e um deus bom sabio e amoroso, certamente ele do alto de sua sapiencia nao iria castigar ninguem por usar a inteligencia que ele mesmo teria dado, e receberia todos no paraiso.

    Berna 20 Maio, 2009 11:31
  • quem não seguir o CORÃO poderá herdar o paraiso depois de sua morte?
    quem não seguir o TORÁ poderá herdar o paraíso depois de sua morte??
    que não seguir o livro dos mortos egipcio poderá herdar o paraiso de pois de sua morte??
    quem não seguir os vedas hinduistas poderá herdar o paraiso depois de sua morte??
    que não seguir o livro DEUS, UM DELIRIO, poderá herdar o paraiso depos de sua morte???

    Gustavo Buenosangeles 20 Maio, 2009 11:31
  • O.O’ para mim não,pois á bíblia é sagrada e divina.
    Tem que ser seguida,mesmo que essa história já foi contada como verdade,mas tem outras religiões que não acham que é uma verdade.
    Como uma lenda Cao Dai,que o judeu que não faz a verdade,leva anos para morrer.
    Agraçedo se ajudei…
    Também digo:Só Deus sabe…

    DEUS UM DELÍRIO 20 Maio, 2009 11:31
  • Jesus Cristo disse que “tem ainda muitas ovelhas que não são deste aprisco. Temos ainda o milênio, onde muitos se tornarão para Cristo, e Satanás estará amarrado neste tempo. Depois, ele sairá furioso para combater com Cristo e seus anjos, quando então será o seu fim.Faça a tuaq parte, e no final você vai aprender muito sobre o paraíso. Sou teu amigo, em mim vc pode acreditar. Não minto aos meus amigos. um abraço, Richard. Voce é um filho especial de Deus. Acho que todos devem tremer ao ler a carta de Satanás. Ela é verdadeira, mesmo em tom de brincadeira. Ele próprio vai se curvar à vontade de Deus.

    ?Caio Yahoo!? 20 Maio, 2009 11:31
  • NÃO
    MAS DEI UMA PASSADINHA NO INFERNO E TE CONTO O QUE ELES ESTÃO FALANDO DE VC:
    CARTA DO ALÉM
    Imagine, neste momento, se o diabo, dominador deste mundo, resolve escrever uma carta para alguém aqui da Terra. Qualquer uma dessas pessoas despreocupadas, em outros termos “folgadas”, que não estão nem aí com Deus ou com a Igreja ou até mesmo aqueles que acham que têm Deus. Creio que ela seria mais ou menos assim:
    “Caro Amigo”:
    Saudações infernais!
    Estou tão ansioso por nosso encontro final que resolvi te escrever a fim de manifestar minha paixão por você. Você é tão perverso, tão orgulhoso, malvado e rancoroso! Tenho colocado em seu coração um sentimento que faz com que você pense que é bonzinho.
    A característica que mais admiro em você é esse seu desprezo por Deus, quanto mais distante dÊle melhor. Noto que você transgride quase todos os mandamentos da Bíblia.
    Particularmente estou torcendo para que você adquira logo a AIDS. Com a vida promiscua que você leva, acredito que isto não vai demorar muito.
    Também torço para que você arrume uma briga num bar onde tem o costume de beber sua cervejinha todo dia e leve um tiro, ou uma “paulada” na cabeça, e se escapar dessa briga, que você se arrebente quando dirigir bêbado de volta para casa de madrugada. Isto o traria mais depressa para os meus braços, numa união eterna.
    Outro dia, quando se livrou daquele chato que, com uma Bíblia na mão, se dizendo ser “irmão” insistia que você mudasse de vida, ele falava: “Jesus te ama” “É preciso que você se converta de seus maus caminhos e passe a fazer a vontade de Deus” “Aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador” “Jesus morreu por todos nós e por você também basta que você reconheça”, mas eu e meus anjos aqui no inferno ficamos satisfeitos e fizemos a maior festa; porque vimos como você mostrou pra ele que é meu irmão.
    O que mais odeio é quando esses “irmãos” atravessam no meu caminho tentando tirar aqueles que estão em minhas mãos e fazendo com que adorem outro Deus além de mim. Será que eles não sabem que Jesus é o dono do mundo, mas eu é que o domino.
    Para encerrar, espero que você permaneça firme ao meu lado. Fuja das Igrejas e daqueles que se dizem nascidos de Deus e se consideram irmãos. Nunca ouça ou veja aqueles programas de televisão ou de rádio que falam do meu maior inimigo – Jesus.
    Atenciosamente
    Satanás.
    Esta carta, na verdade, é apenas uma peça de ficção científica, mas o seu conteúdo é verdadeiro, pois sabemos pela Palavra de Deus, a Bíblia, que mais fala do inferno que do céu, justamente para que as pessoas se conscientizem que ele existe, que é real. Um dos maiores pecados, dentre tantos mencionados na Bíblia é justamente se esquecer de Deus. “Assim são as veredas de todos quantos se esquecem de Deus; a esperança do ímpio perecerá”. (Jó 8:13). 17 Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus”. (Salmos 9:17).
    Se você não gostou do que está escrito nesta carta, gostará menos ainda de ir para o inferno e viver eternamente em tormento com satanás. Satanás é um mendigo e não tem nada a oferecer a ninguém, ele não é possuidor de nada Tudo que tem feito é com a permissão de Deus e a única coisa que ele tem realmente feito, é que as pessoas se iludam com este mundo e, se esqueçam que têm uma eternidade para viver ainda.
    Ainda há tempo de se arrepender de seus pecados e se converter se entregando a Jesus. (João 3-16:18). Você ainda pode escolher ao lado de quem quer passar a eternidade do Senhor Deus ou de um deus qualquer! Tome uma atitude correta para não se arrepender!

    Neo 20 Maio, 2009 11:31
  • sim, mas antes vai ter que passar no Limbo, e eles irão te afofar o Lombo com pranchaços de facão de 3 listras até tirarem o endiabrado das tuas costas, você vai apanhar muito, bem feito, porque você não compra uma bíblia e ande com ela sempre em baixo do sovaco.

    ADORADOR DE CRISTO ! 20 Maio, 2009 11:31
  • O EFEITO COLATERAL E A PREGAÇÃO DO EVANGELHO
    Paulo diz que os que sem a lei (de Deus) viveram, sem lei serão condenados ou justificados, de acordo com a suas obras.
    E também…
    De onde veio a nós o conhecimento da História de Jesus, e a revelação de Deus???
    Do oriente médio.
    A partir de onde, os Apóstolos pregaram a mensagem do amor e revelação de Deus?
    Da palestina, para o continente asiático, Europa e toda circunvizinhança daquela região.
    Veja estes versículos:
    Mat 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, …20 Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado…
    Atos 1: 8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
    Colossenses 1: 23 Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
    Então…
    Todo mundo conhecido naquela região ouviu acerca do Evangelho e conheceram acerca de Yeshua Neser (Jesus o Nazareno).
    Assim como hoje, Jerusalém era visitada como uma “cidade histórica e santa”, e muitos povos que iam e vinham a Jerusalém conheceram e ouviram a mensagem da graça de Deus em Cristo.
    Atos 2: 5 E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
    6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
    Jesus disse que: “Até o pó de uma cidade que rejeitasse a mensagem da salvação, seria testemunha contra este povo, ou cidade” (Lucas 10: 10 a 12).
    Então…
    Estes povos, onde hoje se localiza a região onde os teologos denominaram de “JANELA 10 X 40”, são os povos que mais ouviram falar de Jesus no passado, mas rejeitaram sua Palavra e sua Graça. E nós então, “SOMOS OS CONFINS DA TERRA” (ATOS 1:08)…
    Então…
    Este endurecimento e paganismo permanece nestes lugares, porque rejeitaram a Deus e Sua Palavra – Jesus.
    É por isso que estamos no fim de todas as coisas, pois somos “os confins da terra”.
    E você então vê a história se repetir : “OS CONFINS DA TERRA” está rejeitando também e apostatando da fé e desta graça inefável. Acham Jesus um mito, e assim…
    Não haverá desculpas para quem rejeita a Deus e sua Palavra.
    Aqueles povos preferiram suas religiões pagãs (e milenares também) e assim rejeitaram a Deus e sua revelação essencial e incontestável, pois nenhuma religião dá pormenores sobre um Deus que se revela, exatamente, de forma contrária às culturas pagãs, pois este Deus, jamais aceitou ser comparado à imagens de escultura. No caso dos mulçumanos, eles voluntariamente rejeitaram a verdade acerca de Jesus, e acreditaram mais em Maomé, do que em Cristo. E Maomé conheceu a verdade chamada Cristo, porém rejeitou, ainda que o considerava profeta.
    Os “filhos de ditos ateus” serão então o que???
    Produto da rebelião de seus pais contra Deus e Sua Palavra.
    Se seguirem tal rebelião…
    Serão igualmente condenados, ainda que tiveram oportunidade de ouvir, crer e arrepender, então…
    Acho que já dá para entender…
    O EFEITO COLATERAL
    Um abraço!
    Waldir Alves

    João Bruska 20 Maio, 2009 11:31
  • os que herdarão a terra prometida são :os que guardam os mandamentos de deus e a fé em jesus….

    Waldir Baruch-SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ 20 Maio, 2009 11:31
  • Jamais . Pois a bíblia é o único livro deixado por DEUS para nós seguirmos e conhecer a verdade.Leia a bíblia.

    Anónimo 20 Maio, 2009 11:31
  • o Dono da vinha sabe muito bem qual o fruto irá constituir seu produto
    portanto mesmo aqueles que não ouviram o livro da vida ou o seguiram serão julgados conforme a vontade Daquele que É

    DirJoi 20 Maio, 2009 11:31
  • Meu filho como vamos herdar o paraiso sem seguir a biblia e os passos de Jesus Cristo???
    Na minha opiniao nao mas so Deus sabe nee?
    Bjs

    Menina C 20 Maio, 2009 11:31
  • “God Hates Us All”,Continuem esperando por Misericordia e intervençao divina…Estamos destruindo o mundo e isso n tem como reverter,pensem nisso

    S@brina U@I 20 Maio, 2009 11:31
  • estação do metrô paraiso?
    depois que morre é enterrado…

    Lucas 20 Maio, 2009 11:31
  • Eu acho mt. dificl isto ocorrer, mais tenho pouco conhecimento em religiào.

    jeca tatu ateu sempre 20 Maio, 2009 11:31
  • Ahhh, fala sério….

    MARK 20 Maio, 2009 11:31
  • Como disse o amigo dai de cima: “Só Deus sabe…’

    kitalamy 20 Maio, 2009 11:31
  • Só Deus sabe.

    Anónimo 20 Maio, 2009 11:31
  • o paraíso não existe!

    ?Roger 20 Maio, 2009 11:31