As Palavras do Senhor

Queria Uma Resposta Dos Católicos E Evangélicos Sobre O Que Houve Com Jesus Dos 12 Aos 30 Anos?

Se eu não me engano, a Bíblia não fala nada a respeito desse período da vida de Jesus, dos 12 anos até quando ele reaparece aos 30. Já vi vários livros a respeito do assunto, um me chamou muito a atenção e diz que ele andou pela Índia e vários países orientais pregando e ensinando coisas maravilhosas. Mas queria saber, na visão dos evanélicos e católicos, houve com ele esse tempo, pq não está na bíblia?


Comments to Queria Uma Resposta Dos Católicos E Evangélicos Sobre O Que Houve Com Jesus Dos 12 Aos 30 Anos?

  • Com certeza ele teve uma infancia e adolescencia normais como qualquer ser humano, estudando e trabalhando, já que ele ajudava seu pai adotivo José.
    Contudo, os escritores sacros não acharam importancia nestas questões e por isso, não escreveram nada sobre esse período.
    João evangelista diz:
    JOÃO 21.25:
    “E ainda muitas outras coisas há que Jesus fez; as quais, se fossem escritas uma por uma, creio que nem ainda no mundo inteiro caberiam os livros que se escrevessem”.

    Vencedor 9 Agosto, 2009 23:39
  • A biblia não fala. Algumas seitas, baseadas na cultura judia da época, arriscam algumas coisas tipo: Ele esteve entre grupos ocultos para adquirir aprendizado, estava se preparando para o seu futuro. A omissão biblica, aceita pelas religiões ocidentais, nos leva a imaginar até que ele tenha uma vida normal, que foi criança, adolescente e a primeira fase adulta. Estes 18 anos tiram dele o caráter humano e o diviniza, mitifica.

    Rogério R 9 Agosto, 2009 23:39
  • Para um Judeu, que prezava sua família, era descendente do rei David e que conhecia bem as escrituras, Jesus só pode ter feito umas poucas coisas dos 12 aos 30 anos: Estudado as escrituras ( coisa que um judeu não pode fazer antes dos doze anos). Não há referência a isto nos evangelhos, exceto em algumas traduções da Bíblia em que Jesus é chamado de Rabi. Mas é simplesmente o mais provável. Além disso, neste período ele provavelmente auxiliou o pai em seu ofício, a carpintaria. Serai assim se ele fosse um judeu com costumes judaicos tradicionais. E ele era.
    O estranho é que com exceção dos essênios celibatários, um Judeu de 30 anos estaria casado há bastante tempo e já seria considerado um homem de boa idade, bem maduro!

    Nabosant 9 Agosto, 2009 23:39
  • Talvez de católicos e evangélicos seja difícil obter uma resposta: pois a Palavra da qual consultamos (a Bíblia) pouco informa sobre a infância,adolescência e início da vida adulta de Cristo…! O importante porém é o começo de seu sacerdócio e exemplo de vida na fase adulta e seu Sacrifício do que um hiato de vivência não relatado nas Escrituras. Ah, esse papo de viagens na Índia,coisa e tal já e´outra história que não tem NADA a ver com Jesus Cristo. 😉

    Pietro 9 Agosto, 2009 23:39
  • Onde Jesus esteve dos 12 aos 30 anos ?
    Sobre a vida de Jesus dos 12 aos 30 anos, os Evangelhos não narram nada, por isso a Igreja nada sabe; mas sabe que Jesus ficou em Nazaré durante este período, trabalhando com José na carpintaria. Ninguém consegue provar o contrário. Não acreditemos em fantasias, sem provas, que dizem que Jesus foi para a Índia. ou outros lugares.

    wanusa m 9 Agosto, 2009 23:39
  • Não está na bíblia.
    Sobre a vida de Jesus dos 12 aos 30 anos, os Evangelhos não narram nada, por isso a Igreja Catolica nada sabe; mas sabe que Jesus ficou em Nazaré durante este período, trabalhando com José na carpintaria. Ninguém consegue provar o contrário. Não acreditemos em fantasias, sem provas, que dizem que Jesus foi para a Índia. ou outros lugares.
    Abraços!

    Andrea 9 Agosto, 2009 23:39
  • Penso que se a Biblia tivesse descrito todas as maravilhas de Jesus com certeza não caberia em apenas um livro.
    Muitas pessoas fazem uma ideia errada sobre a Biblia… dizem que Deus não criou os dinossauros pq não consta na Biblia… ora… se a biblia fosse contar tudo o que Deus criou não cabeiram em livro nenhum… afinal ele criou TUDO.
    É necessario analisar a Biblia e tirar dela a essencia daquilo que Deus e jesus quiseram dizer a nós…. e de fato por mais que não estejam descritos todos os milagres e feitos de Jesus, com certeza ele foi um exeplo de vida e de fé que deve ser seguido e inspirado por todos…. sem distorções é claro!!!

    DanZ 9 Agosto, 2009 23:39
  • Sou católico, não acho que ele tenha passado pela India, pois ele mesmo disse, eu vim primeiro para as ovelhas perdidas do meu rebanho, entendes, mas que ele trabalhou na Marcenaria de José, com certeza, ele trabalhou, após seus 30 anos, é que amadureceu e recebeu o Espírito Santo, para pregar o Evangelho, então, esse negócio de que ele foi na India é balela!..Ah, e aqui na terra, ele não viveu como um Deus, mas falou que era o filho legítimo de Deus!!!!!!!!

    Esperança, Fé, Caridade 9 Agosto, 2009 23:39
  • Jesus veio como ser humano a Terra então cresceu como um ser humano comum, com a diferença que NUNCA PECOU.
    A Biblia nao fala sobre essa época talvez justamente por ter se tratado da época em que ele crescia amadurecia enquanto homem. Jesus conversava com os amigos. Caminhava, trabalhava, ajudava os pais, como qualquer rapaz e depois homem obediente. Acredito que Ele viveu dessa forma até a idade em que saiu pra cumprir sua missão na Terra, sem nunca se esquecer de sempre rezar muito e ser sempre o mais honrado a sua familia.

    Evio 9 Agosto, 2009 23:39
  • Olá,
    Certamente JESUS não esteve pregando na Índia. Por dois motivos:
    1- A Bíblia diz que primeiro ELE veio para as ovelhas perdidas da casa de Israel. Por isso ELE não poderia ter pregado antes para os gentios da Índia e depois para Israel.
    2- Se ELE tivesse evangelizado durante 18 anos na Índia e vizinhanças, teríamos a Índia como o maior pais Cristão do mundo e certamente não o é!
    A resposta a meu aviso é: JESUS éra um judeu puro, da linhagem de Davi, da tribu de judá, isso fazia dele um conhecedor das leis e tradições judaicas, e essa tradição diz que um jovem passa a ser homem somente após os 30 anos de ibdade, e não se da credito ao que ele prega se não for um aduldo e instruido em toda lei. Por isso ele passou a sua mocidade estudando a lei, para que quando chegasse a idade adulta não tivesse com que ser acusado.

    Adorador 9 Agosto, 2009 23:39
  • Bem a biblia fala q Ele nunca pecou, então deve ter tido uma vida normal mesmo, indo ao templo, orando, buscando a Deus, trabalhando….
    Não há nada relatado na Biblia sobre o assunto, então só podemos imaginar mesmo… Acho q se Ele tivesse pregado antes Ele teria relatdo na Biblia.

    XYZ 9 Agosto, 2009 23:39
  • não sou católico nem evangélico ,sou .’. nem a biblia,nem a história podem falar sobre esse período,assim suponhamos na lógica que Jesus viveu esses anos como uma pessoa normal,desapercebida da história.

    Cinco&5 9 Agosto, 2009 23:39
  • Creio que deve ter orado razoavelmente pra idade dele na epoca, pastoreado, ter namorado um pouco e tocado muita bronha , quando era mais novo além de ter ajudado seus pais .Enfim uma vida normal igual a de qualquer outro homem

    ALEX MASTTERS 9 Agosto, 2009 23:39
  • Na verdade não era importante saber o que Jesus fez dos 12 até os 30 anos,pois a Biblia enfatiza sua história e seus ensinos apartir do seu batismo ja que naquela ocasião ele foi reconhecido pelo proprio Deus como o prometido Messias.

    Leandro 9 Agosto, 2009 23:39
  • Já pensou se Jesus registrasse tudo o que ele fez, e viveu aqui na terra, ou deixasse sua foto, seus utensílios, suas vestimentas?
    Que idolatria seria? Graças a Deus que ele é Deus, e Deus não é Deus de confusão.

    Wanderley C 9 Agosto, 2009 23:39
  • Que eu saiba Jesus Cristo nunca pregou o evangelho na Índia, mais pregou cidade de Jerusalém e aos confins da Judéia e Samaria.

    Ezequiel 9 Agosto, 2009 23:39
  • nao seiiiii!!!!1

    f R e D* #OnlY# 9 Agosto, 2009 23:39
  • ????????????

    hazardous 9 Agosto, 2009 23:39
  • ele deve ter sido motoqueiro hippie essas coisas!

    Mephisto 9 Agosto, 2009 23:39
  • jesus certamente fumava maconha nessa idade como qualquer adolescente cabeludo e rebelde.

    Zeus 9 Agosto, 2009 23:39