As Palavras do Senhor

Queridos Ateus E Agnósticos; O Q Pensam Da Biblia?é De Todo Ruim?

é bro.xan.te atiçar a ira contra homossexuais, e submissao feminina eviolencia…mas tu acha q a biblia é de todo ruim e nada se aproveita? eu ate gosto de proverbio e eclesiastes…
´´maldito é o homem q confia no homem´´ diz a biblia ela alerta o povo p/ nao babar ovo do papa nem achar q e pastor é 1 ser perfeito e iluminado, mas 1 mero pecador como qqr outro…
concordam???

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Queridos Ateus E Agnósticos; O Q Pensam Da Biblia?é De Todo Ruim?

  • Qualquer coisa que tem uma relação com a igreja católica merece um certo olhar desconfiado.Afinal,a tragétoria dessa igreja é a prova de como as coisas não devem ser.Porque pessoas sendo mortas aos montes durante a inquisição e outras intrigas…vamos concordar que gera aquele clima de:”…se vocês fizeram aquilo,por que devemos acreditar?”.É isso que eu acho,não leio a biblia,sei que muita gente morreu por causa dela,é o mesmo que um judeu ler “Mein Kampf”obra de Hitler.Prefiro ler história de ficção melhores escritas,de escritores que não mataram ninguém!

    Anna Vallerius 22 Agosto, 2009 11:33
  • Não inclua a nós, agnósticos, à essa sua crítica grosseira e infantil às Escrituras, pois é o relato verídico da ação da divindade na Terra. Porém, vc usa seu ódio contra os evangélicos(que muitas vezes são chatos e arrogantes, mesmo. Muito diferentes de Jesus)
    Nós, se vc não sabe, querida, usamos nossa crença Agnóstica e livre, baseada nas codificações bíblicas, e nos ensinamentos ocultos, que se assimilam sim à Bíblia. Afinal de contas, a natureza, as energias, o espírito e a áurea, foram criados pelo Criador. Já os ateus, pedem prova da existência de Deus, mas não têm prova de ele NÂO exista. São crianças revoltadas, dou-me o direito de definir assim, afinal, não existe efeito sem causa. A resposta pra existência de Deus? Procurem para o efeito da maravilhosa criação que nos rodeia, alguma causa originada por mãos humanas. Quem fundou o nada, senão alguma força suprema de inteligência, que está acima da nossa, por isso não podemos definí-la. É simples.

    OM_Livre 22 Agosto, 2009 11:33
  • Não gosto de religião, mas respeito todas elas. A Biblía é um livro incrível, o que muitos não entendem é que não foi ela escrita por Deus, muito foi modificado pelas igrejas para adaptarem ao seus discursos.
    Muito se aproveita na Biblía, no entanto, ela é um livro de auto-ajuda ( sem ofensas aos demais por favor, não quero agredir ninguém ).
    Lembrem-se que Deus está em tudo, e não em folhas de papel escritas por homens que são pecadores como nós.

    jose renato 22 Agosto, 2009 11:33
  • Eu sou ateu e não acho a Bíblia ruim. A Bíblia é uma grande fonte literária, de um valor inestimável, e deveria ser estudada em todas as instituições de ensino do planeta na aula de Literatura.
    O que é ruim é a religião. O que você pensaria de alguém que dissesse que toda a “Verdade” se encontra na Odisséia ou em Antígona, e que este é o único “Caminho”?

    Jigsaw 22 Agosto, 2009 11:33
  • Existem livros escritos à duas mãos, outros escritos à quatro mãos. A bíblia é um livro escrito com incontáveis mãos através dos séculos… Como saber o que há de distorcido em seus textos?
    Dentro da própria teologia existem debates sobre o significado de determinadas passagens. Interpretações diferentes foram a razão para cismas e separações: o luteranismo nasceu como dissidência do clero católico.
    Por isso eu acho que a bíblia tem valor histórico na medida que é reconhecida como tal mas tenho lá minhas dúvidas. Eu procuro respeitar todo debate teológico e também sobre as interpretações das escrituras mas não pauto minha vida por ela. Um evangélico vai achar que eu sou um herege mas fazer o quê… Cada cabeça uma sentença.

    Diego C 22 Agosto, 2009 11:33
Loading...