As Palavras do Senhor

Religião E A Sociedades Realidades Ambíguas?

Cara todos sabemos que o Brasileiro é um católico de araque pois os dogmas do catolicismo parou no tempo hoje defende a vida de 2 fetos no corpo não de uma menina mas sim de uma criança como uma instituição que matou milhares de pessoas na inquisição é o pior na maioria mulheres se interromper uma gestação é pecado pos e um ser vivo e os padres que se masturbam para se aliviar não é genocídio pois são milhões de espermatozóides são jogados ao mundo e o pior quando não estão molestando crianças ou passando a régua nas ovelhas de seu rebanho e ae religião e sociedade são realidades ambíguas sim ou não podem conviver junto ou não?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Religião E A Sociedades Realidades Ambíguas?

  • São inegáveis os malefícios que as religiões já trouxeram para a humanidade durante a história: a Inquisição e o genocídio na América, pelo Catolicismo; as Cruzadas, pelo Islã e pelo Cristianismo; e até no século XXI, continuam trazendo seus malefícios: o apoio à esquizofrenia, pelo Espiritismo; a cultura da ignorância, pelo Protestantismo; as guerras santas, pelo Islã e pelo Judaísmo; a intolerância religiosa, de todas as partes. Já dos benefícios, parece que ninguém se lembra.
    Testemunhas de Jeová e hinduístas são pacifistas (1), incapazes, pelos seus dogmas, de pôr a mão em armas. Se toda a humanidade, num átimo, se tornasse testemunha de Jeová ou hinduísta, todas as guerras do mundo acabariam. Claro que cristãos e muçulmanos não pensam o mesmo. O erro então está em atacar todas as religiões em conjunto, quando nem todas são iguais. Apesar disso, até mesmo o Cristianismo e o Islamismo apresentam benefícios à humanidade.

    biodegra 3 Julho, 2009 2:27
  • Sabe q eu já fui um cara religioso,ia a igraja com minha mãe e fiz a comunhão,mas isso era quando eu era novo,depois q cresci comecei a repensar as coisas q eu tinha em mente em relação a religião,acreditar em um livro q foi escrito por muitas pessoas de uma época em q se contava muitas “histórias de pescador” pra mim passou a ser meio tolo,acreditar em um ser q por mais bondade q dizem q ele tem ainda dá medo (ler Apoclipse na biblía !!) e q nunca foi visto também é muito discutivel !!
    A própria igreja lá nas suas reuniões secretas deve saber q é muito mais fácil acreditar na ciência do q na biblía,cada um acredita no q quer,penso q esse Deus foi criado por nós e não ele criou nós,essa é a teoria q eu penso,imagine milhões,bilhões de pessoas com o mesmo pensamento,acreditar nesse Ser,é meio espirita,bilhões de pensamentos acumulados quem sabe não pode ter criado algo q opéra milagres mas q não pode ser visto !?
    Eu dei uma grande volta pra poder mais ou menos explicar o q sinto quanto a religião,mas creio q se vc perguntar aquela senhorinha sua vizinha q sempre vai a missa (toso mundo tem uma vizinha assim !!) se o q foi feito no caso do aborto está certo ou errado ela vai enrolar e “ficar em cima do muro” só pra não dizer q está certo,claro ela não vai dizer coisas contra sua paróquia,no fundo até aquele padre sabe q estava certo fazer o aborto,ele só estava seguindo as “ordens”.
    Tenha paciência,tudo tem seu limite e acho q a igreja deveria ficar quietinha nos seus palácios banhado a ouro pensando em uma maneira de tratar a fome do mundo e parar com essas coisas de anti-aborto (pelo menos em casos como esse lógico,sou a favor apenas nesse tipo de situação) e anti-anti-concepcionais (!!!) pq ninguém,ninguém mesmo,consegue seguir as regras da igreja ao pé da letra.
    Eu falei tanto e nem sei se respondi direito hehe,mas foi meio q um desabafo,espero q esteja de compreensivel entendimento,pq é difícil escrever essas coisas por aqui hehe.
    abraço

    JC Sheva 3 Julho, 2009 2:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...