As Palavras do Senhor

Religião E Deus São Realmente Coisas Em Que Devemos Acreditar? Ou é Apenas Uma Forma De Manipular As Pessoas?

Não podemos explicar muitas coisas, como a origem do universo, mas um dia a ciência podera explicar, assim como nossos ancestrais achavam que os relampagos eram a ira dos deuses e hoje sabemos que é apenas um fenomeno natural.
Agora pq acreditar em algo da qual não temos nenhuma evidencia de que realmente existe??? Apenas para nos enganarmos acreditando que existe vida após a morte?
E além de tudo ser explorado por Igrejas que só querem tirar nosso dinheiro!!!


Comments to Religião E Deus São Realmente Coisas Em Que Devemos Acreditar? Ou é Apenas Uma Forma De Manipular As Pessoas?

  • Eu como bom ateu, acredito que a existência de um Deus e da religião, não servem exatamente para manipular as pessoas, mas sim para fazê-las acreditar que algo além existe, que há esperança de se estar fazendo as coisas aqui (em vida) por uma determinada razão, que seria explicada pela existência de um ser divino, “mentor” ou não de uma doutrina. De fato, não podemos provar a existência de algo mais concreto, assim como não podemos também afirmar a não-existência de um Deus,até porque este é um pensamento ( a crença) que segue o homem desde os primórdios. A manipulação exercida pela religião está cada vez mais forte, penso que a cada dia que passa as pessoas precisam ter mais no que acreditar, para assim, ter forças e continuar vivendo.É fácil acreditar em um pensamento que já vem pronto e escrito por essa ou aquela religião, e não é de forma alguma agradável tentar por um momento levantar a hipótese de que somos apenas uma espécie bastante evoluída (e que pode evoluir muito mais), mas é como você diz, quem sabe um dia a ciência conseguirá provar e responder às perguntas que o homem tem se feito em vão até hoje.

    philippines travel agency 28 Setembro, 2009 2:55
  • De fato a origem das igrejas e dos rituais são os fenômenos que assombravam os habitantes do planeta na era da pré história.
    Entendo que caberia e cabe sim o estudo do sobrenatural, que os cépticos não aceitam estudar ( apesar de criticarem ) por culpa exclusiva da religião e seus circos milenares que detêem o monopólio do controle mental dos seus seguidores..

    norberto Russo 28 Setembro, 2009 2:56