As Palavras do Senhor

Religioso Qual Sua Opinião Sobre Essas Atrocidades Da Biblia?

Olá amigos.
Tendo em vista que para muitos Deus é um ser de amor,por que então ele cometeu tantas atrocidades?Atrocidades que muitas vezes chegam a ser surreais,pois punem pessoas inocentes,inclusive crianças indefesas por motivos futeis.
Vejam:
Deus mata 70 homens só porque não festejaram a chegada da arca
I Samuel 6:19
Quando viram a arca de Javé, os filhos de Jeconias não fizeram festa como os outros. Por isso é que Javé castigou setenta homens deles. O povo ficou de luto, porque Javé os tinha ferido com grande castigo.
_______________
Deus afoga todos os homens, mulheres e crianças da Terra durante o dilúvio
Gênesis 7:21
Pereceram todos os seres vivos que se movem sobre a terra: aves, animais domésticos, feras, tudo o que vive sobre a terra e todos os homens.
_____________
Deus ameaça punir os israelitas forçando-os a comer a carne de suas crianças
Levítico 26:27-29
E, apesar disso tudo, se vocês ainda não me derem ouvidos e continuarem a se opor a mim, eu ficarei furioso contra vocês, e os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Vocês comerão a carne de seus filhos e a carne de suas filhas.
Jeremias 19:9
Farei que eles devorem a carne dos próprios filhos e filhas. Eles se devorarão entre si por causa do cerco e da angústia que seus inimigos vão impor a eles.
______________________
Deus mata centenas de crianças inocentes
Esta é a história em que Deus mata os primogênitos dos egípcios para castigar o faraó, cujo coração ele próprio havia endurecido (para poder depois justificar a matança)
Êxodo 11:10
Moisés e Aarão fizeram todos esses prodígios diante do Faraó. Javé, porém, endureceu o coração do Faraó. E este não deixou que os filhos de Israel partissem do seu país.
Êxodo 12:29
À meia-noite, Javé feriu todos os primogênitos do Egito: desde o primogênito do Faraó, que iria suceder-lhe no trono, até o primogênito do prisioneiro que estava na cadeia e até os primogênitos dos animais.
_____________________
Deus permite que crianças judias sejam cortadas em pedaços e mulheres grávidas judias tenham seus ventres rasgados
Oséias 13:16
Samaria vai pagar, pois revoltou-se contra o seu Deus: cairão sob a espada, suas crianças serão cortadas em pedaços e suas mulheres grávidas terão seus ventres rasgados.
__________________
Crianças chamam Eliseu de careca e ele manda ursos, em nome de Deus, para matá-las
II Reis 2:23-24
Daí, Eliseu foi para Betel. Enquanto subia pelo caminho, um bando de garotos, que tinham saído da cidade, começaram a zombar dele, gritando: “Suba, careca! Suba, careca!” Eliseu virou-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome de Javé. Então duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois garotos.
Agora pergunto se Deus é amor por que ele comete tantas atrocidades?Ao cometer esses absurdos não estara cometendo o pecado da ira e claro mostrando se imperfeito?
Abraços do Ramon Gladiador Azul.


Comments to Religioso Qual Sua Opinião Sobre Essas Atrocidades Da Biblia?

  • Cada um tem o deus que merece …
    Se eu for escolher um deus prá mim, com certeza não será esse aí, que é perfeito para pessoas submissas, ou por quê não dizer, pessoas que querem ser “servas”.
    É porisso que tenho grande afeição pelo Monstro do Espaguete Voador.
    Ele sim é bom, misericordioso, blá blá blá … e sobretudo está sempre de bom humor.
    Beijos

    Paris Whitney H 28 Dezembro, 2009 17:31
  • É o seguinte não sei o real motivo por ele ter feito essas coisas com essas crianças,mas sei que na biblia diz que o salário do pecado é a morte,e todos nos pecamos por isso merecemos morrer,se aceitarmos viver como ele quer,ele nos salva,mas se simplismente não acreditarmos nele ele tem todo o poder de nos matar ,pois merecemos isso. Procure ser mais sensato e veja a biblia toda não so as “ameaças” de Deus.

    milla 28 Dezembro, 2009 17:31
  • PAZ E BEM!!!
    olá ramon,como vai você?
    amigo,eu só queria te dizer,que admiro muito a sua pessoa,você é um cara legal.então não fique postando perguntas que ofendem a nossa moral cristã.queremos viver num ambiente agradável,portanto,conto com a sua ajuda para isso.como eu disse,você é um cara bacana,e já que não tem fé,não faça perguntas,que irão te decepcionar depois.sem ofensas.
    deus abençoe.

    vocacionado da toca de assis 28 Dezembro, 2009 17:31
  • — Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

    Augusto Andrade 28 Dezembro, 2009 17:31
  • O problema não é o Deus, problema é a bíblia que não sei da onde nem pq inventaram.

    KaKa Metade Amor 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Que absurdo,Ramon! Eles dirão que é o contexto,blá,blá,blá…

    FEUERBACH -a razão, acima de tu 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Esse deus sanguinário é daqueles que acreditam que matar é uma prova de amor!

    Cheap car rentals Tenerife 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Ramon, se apegue mais ao Novo Testamento e mesmo assim coloque-o no tempo dele e aproveite o q puder p o nosso tempo.
    Abrs

    Figuraça 28 Dezembro, 2009 17:31
  • no antigo testamento o castigo pelo pecado era a morte.

    tiger 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Olá amigo Ramon!!!
    Dizer que a bíblia é escrita em parábolas, e que é necessário interpretar para entender, já por sí é uma grande mediocridade!!!
    Ainda confiar esta tarefa aos homens(pastores), pessoas estas de poucos estudos e sem experiências de vida, é pior ao quadrado!!!
    Um livro de variadas interpretações, é um livro sem verdades, onde o “achismo” é o único ponto de vista!!!
    Minha sincera opinião!!!
    Um Beijo!!!

    Dea Bonelli 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Ramon querido,
    Sou cristã !!
    Mas acredito que nem tudo que está na Bíbila é algo que deva ser levado ao pé da letra !!
    Eu mesma questiono muitas passagens dela !!
    Mas a única coisa que tenho absoluta certeza, é que Deus é sim amor e tudo que há de mais perfeito no mundo !!
    Ele nunca quis e nunca irá querer o sofrimento dos seus filhos que somos nós !!
    Esse tipo de questionamento, eu não faço !!!
    { ^ , ^ }
    ( __( |
    _,,_,,_ Beijos e boa noite
    Camila

    ? CSpade ? 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Caro amigo, devemos lembrar que a Bíblia não é um livro para ser lido a ferro e fogo, isto é, para ser lido ao pé da letra.
    Na Bíblia, antes de tudo, vemos a história e a experiência de um povo e seu Deus. Sendo a Bíblia essa experiência, é de se esperar que o que ela narra seja influenciado pela cultura, política, economia e tudo o mais que se refere ao povo que nos conta a história.
    Vejamos como eram os judeus da época: naquele tempo, o povo judeu vivia humilhado, perseguido, era um povo sem chão.
    Por outro lado, os costumes adotados pelos judeus (como a adoração ao Deus Único) eram diferentes dos adotados pelo mundo todo, em especial pelas sociedades que os cercavam.
    Assim sendo, eles viam Deus como sendo o que iria vingar seu povo, aquele que viria libertar Israel com braço forte, que faria “justiça” ao povo eleito. E isso influenciou e muito as Sagradas Escrituras, em especial no Primeiro Testamento (prefiro chamar assim do que Antigo Testamento).
    Hoje, as pessoas veem Deus de outra maneira, influenciados sobretudo pela visão cristã, de um Deus que se revelou amor, bondade, caridade.
    Deus sempre foi e sempre será o mesmo, nós é que a cada dia, à medida que conhecemos o mundo a nossa volta, mudamos nossa percepção dEle.
    Fique em paz!!!

    ????? ??? ???? 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Ramon, o enviado de Deus seu filho, foi quem ensinou o que é o Amor. A pureza do amor foi enviada pela segunda face de Deus, Jesus Cristo.
    Concordo contigo, sao atrocidades demais.
    O que acho mais interessante nesses debates é que perguntas como essa que vc fez me fizeram questionar uma questao.
    O Deus do VT é implacavel, age como o velho ditado “olho por olho, dente por dente”.
    Pense comigo querido, haveria pois uma falha nos planos de Deus? Por isso enviou tantos profetas e cada um deles com uma missao que sempre falhou devido ao uso da força extrema?
    Estou cá, do outro lado tentando encontrar essa resposta. O Deus do VT comete absurdos os quais apenas Ele poderia justificar, nós não conseguiriamos pois nos foi apresentada sua outra face com Cristo, a face da tolerancia e do amor ao proximo.
    Paz e Luz!!!

    Lane Miotto 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Veja bem! certa vez Deus foi interpelado por um profeta; “não te importas que estes filhos de Israel morram? veja quanta gente!.O senhor dos exércitos respondeu: Até dessas pedras posso fazer filhos de israel!.Em outras palavras, Ele é o criador e como tal, sabe exatamente a missão que cada ser humano tem e quando é que precisa ir embora deste mundo.

    paraoara 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Sabe o que é estúpido? É alguém afirmar que esse imaginário deus é “puro amor e compreensão”. Sabe o que é mais estúpido ainda? É quando não encontram razões para todas essas atrocidades contidas nesse livro arcaico e fantasioso e ai começam a inventar as mais insanas e estapafúrdias desculpas para si próprio, com o intuito de adequar esse deus cruel com a sua desconfiada e tão confusa consciência.

    Moisés 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Em samuel, eles não foram mortos porque não se alegraram, eles foram mortos porque olharam pra arca, quando esta nã devia ser vista por qualquer um, eles trataram com desprezo Jeová nessa ocasião, Deus destroi pela motivação, não por atos impensados.
    Quanto a crianças, cada um hoje é responsavel pela sua descendencia, então se quer que esta sobreviva, ande nos caminhos de Deus.
    Deus não fez com que eles comecem seus filhos, ele apenas profetizou que isso aconteceria, pois ele não interferiria nos assuntos do seu povo, quando esta fosse sitiada, fazzendo com que muitos, não tivesse o que comer, se alimentando de seus filhos mortos, como é costume acontecer em caso de sitios prolongados!

    Atenção 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Graça e Paz
    Qualquer pessoa que já tenha começado a ler a Bíblia seriamente percebe
    que alguma partes podem sem bem facilmente entendidas, enquanto outras
    partes parecem enigmáticas, mas na verdade, bem no início da história
    da igreja, Pedro já lembrava aos seus leitores que algumas partes das
    epístolas de Paulo eram de difícil compreensão:
    2 Pedro 3.15-16 diz ( Como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos
    escreve, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes
    assuntos, como de fato, costuma fazer em todas as suas espístolas, nas
    quais há certas coisas difíceis de entender, que os IGNORANTES E INSTÁVEIS DE TURBAM, , como também de turbam as demais Escrituras
    Sagradas, para a própria destruição deles ).
    Precisamos admitir, portanto que nem todas as partes das Escrituras
    Sagradas podem ser facilmente compreendidas, mas seria um grande erro
    pensar que a maior parte das Escrituras ou que elas em geral são
    difíceis de entender, devemos saber que tanto o AT e NT afirmam
    frequentemente que as Escrituras estão escritas de modo tal que seus
    ensinamentos podem ser compreendidos pelos crentes comuns.
    Podemos observar que Pedro imputa certa falta moral aqueles que
    distorcem as Escrituras Sagradas ou seja para a sua própria destruição
    e não diz que há coisas impossíveis de entender, mas apenas menciona
    que elas são bem difíceis de compreender humanamente e que aos que tem
    o direcionamento do Espírito Santo poderá saber compreender e aceitar
    sem questionamento.
    Paz do Senhor.

    Ágape 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Queria saber como é possível um Deus que era sanguinário, vingativo, cruel e injusto no antigo testamento, ficar bonzinho no novo testamento…..
    Agora vem gente dizer que é para gente seguir o novo testamento e esquecer o Deus do antigo testamento… não dizem que toda escritura é inspirada por Deus? então, como vamos esquecer essas atrocidades?
    A crença no Deus Bíblico e em Jesus, fazem as pessoas perderem a capacidade de raciocinar… já fui assim e vc lembra, mas não entendo como uma pessoa fica a vida inteira sem questionar essas coisas.

    Lais Winchester 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Certamente que eu não li todo o seu textinho
    Quem sou eu para entender Deus, se nem consigo entender minha esposa;
    A Bíblia foi escrita seguindo o contesto de sua Epoca, por isso para uma boa interpretação é necessário conhecer os costumes e ideologias da época.
    EX. Deus pensando no bem estar do Homem decretou um dia para descanso.
    Já o homem entendeu tudo errado e quem trabalha-se no sábado era réu de morte, na verdade o criador não tinha pedido isto.
    Um dos motivos da vinda de Jesus, foi elucidar o velho testamento, não mudar mais esclarecer.
    de certa forma a mal interpretação acontece até os dias de hoje, veja p ex dos jeovas que prefere que alguém morra do que receber sangue.

    Carlos C 28 Dezembro, 2009 17:31
  • ATEUS SANGUINÁRIOS – QUEM MATOU MAIS NA HISTÓRIA ?
    1)-Foi lançado nos Estados Unidos a obra do casal o casal Jung Chang e Jon Halliday: “Mao: the Unknown Story” (Mao: A História Desconhecida), uma biografia. A obra mostra com clareza os horrores praticados por Mao Tse Tung na China, durante a implantação do comunismo no pais. Jung Chang foi guarda vermelha, médica descalça, camponesa e metalúrgica antes de conseguir debandar para a Inglaterra, em 1978. Os fatos falam por si mesmos – e o que eles têm a contar é uma das histórias mais chocantes do século XX.
    2)-O “Livro negro do comunismo” já tinha revelado que o comunismo ateu e materialista, que teima em se repetir inclusive agora em nosso Brasil, matou cerca de 100 milhões de inocentes na Rússia, China, Camboja, Cuba, etc.
    3)-Hitler matou, na pior das hipóteses, 6 milhões de pessoas. Stalin confessou a Churchill ter matado pelo menos 60 milhões de pessoas.
    4)-Se alguém disser que não há diferença, que todo horror é igual, direi apenas que esse alguém é um canalha. Quem não consegue perceber que matar 60 milhões é muito pior que matar 6 milhões é um canalha, que perdeu todo o senso das proporções !!!.
    5)-Pessoas que, em pleno século XXI, estão com os seus neurônios sintonizados na barbárie. Haja visto que, para os que não conhecem a história, os regimes comunistas foram os que mais mataram pessoas na face da terra em toda a existência da humanidade. Estes “revolucionários” defendem Lênin, Stálin, Mao-Tse-Tung, Pol Pot, Che Guevara e Fidel Castro.
    6)-Lênin mandou fuzilar milhares de pessoas após a Revolução de 1917, Josef Stálin em seu expurgo do campo matou 30 milhões de camponeses russos.
    7)-Mao-Tse-Tung é o recordista mundial de assassinatos com 70 milhões de chineses mortos.
    8)-Pol Pot no Kmer Vermelho matou 3 milhões de cambojanos.
    9)-O tão badalado Che Guevara matou mais de uma centena de cubanos com suas próprias mãos.
    10)-Fidel Castro é outro que dizimou milhares de Cubanos nos seus Paredons.
    11)-Não precisa ser muito inteligente para fazer as contas e chegar a uma conclusão:
    “Como já foi dito, em seus 3 séculos de história, a Inquisiç

    Católico ROMANO 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Admirável gladiador azul,bom dia!!! Você meu querido,está coberto de razão! Por ai vemos(e entendemos) que a bíblia é um livro escrito
    por homens,e cheio de superstição,sensacionalismo.Principalmen… o antigo(ou velho) testamento,em que o povo primitivo, atribuíam todos os fenômenos naturais catastróficos,sendo “castigo de Deus”.
    (OBSERVAÇÃO: bíblia = reunião de livros considerados”sagrados”,escritos por homens,com suas visões restritas e preconceituosas,eleitos por religiosos da época,como CANÔNICOS,quando ATENDIAM aos seus interesses,ou APÓCRIFOS,quando CONTRARIASSEM os seus interesses)
    A BÍBLIA É UM DOS LIVROS MAIS DETURPADOS DE TODOS OS TEMPOS.
    Além de manipular a fé do povo, muitos líderes religiosos (em todas as épocas da humanidade) passam a idéia de um Deus vingativo,terrível e temível,antropófago mortífero e irracional.
    Pensamento mediócre e humano,que difere da visão de Deus,que Jesus nos ensina,como sendo amor.
    Os espíritos na codificação Kardequiana,nos mostra através da CIÊNCIA ESPÍRITA de experimentação(que busca analizar os fatos através da lógica), um Deus amor;pois quando entendemos (e estudamos) a necessidade da lei de transformação através da destruição, que aos nossos olhos parecem o fim, e “maldade de Deus”,na vida espiritual (QUE É A VERDADEIRA VIDA),é que entendemos,pois temos uma visão completa, e conhecimento real dos fatos.
    UM FORTE ABRAÇO! MEU AMIGO.

    Mahatma Gandhi 28 Dezembro, 2009 17:31
  • Ramon, é por essas e outras qe eu deixei de acreditar que a b´blia seja realmente a palavra de deus.
    São tantas as contradições e barbaridades!
    Por isso não acredito mais que deus seja como esse aí, que deus tenha cometido todas essas atrocidades..
    Eu creio que exista sim uma força maior, mas está muito looonge de ser esse aí descrito na bíblia.

    phoenix web design 28 Dezembro, 2009 17:31