As Palavras do Senhor

Religiosos, Vcs Se Consideram Imparciais Num Debate Entre Religião E Ciência?

Tem gente q nao qer saber o q foi descoberto, se vai contra sua ideologia a pessoa ja descarta, nem para pra pesquisar!
Tem gente q acha q sua religião e seu ponto de vista é o correto sem ao menos ter conhecidpo outros pontos de vistas e outras religiões!
Vc ja parou pra pensar q sua religião pode ser mera cópia de outra religião, por exemplo? Isso acontece mto!!!
Vc é imparcial ou intolerante num debate religioso? ou num debate científico tb?


Comments to Religiosos, Vcs Se Consideram Imparciais Num Debate Entre Religião E Ciência?

  • “Cada cabeça, cada sentença”, já dizia o antigo ditado popular…
    Há pessoas que, sendo religiosas, amam a Ciência e se admiram das coisas que ela descobre e que a tecnologia logo põe à disposição das populações mundiais. São pessoas equilibradas, teem bom nível de escolaridade e de conhecimento e são capazes de “separar o joio do trigo”, ou seja, em certos assuntos polêmicos, envolvendo a religião e a Ciência, sabem refletir, de forma isenta, sem fanatismos, ponderando a respeito, com inteligência e chegando a uma conclusão razoável que seja.
    Mas, do jeito que vemos por aqui, a grande maioria é composta de pessoas que parecem ser emocionalmente desequilibradas e sem conhecimento de coisas, muitas vezes, até se referindo a pontos de vista de sua religião, quando, então, as suas colocações são sempre extrapolando, indo além do racional, com grande ênfase para o fanatismo, citando coisas que lhes foram passadas em suas igrejas, representando o que o pastor diz, tipo assim, desfazendo das demais religiões (da Católica, principalmente).
    Por isso pessoas das igrejas evangélicas (neopentecostais) são acusadas de intolerância para com tudo e todos que são ou pensam diferente delas. A principal vítima, além do Espiritismo, é a Igreja Católica, porque a consideram idólatra e a “grande prostituta”, segundo o Apocalipse. Já o Espiritismo porque é do “demônio”… Eu, como espírita, penso que devemos ser tolerantes mas colocando o nosso ponto de vista, que é o da doutrina codificada por Allan Kardec, que não tem nada de diabólico, pelo contrário, é totalmente cristã e racional (fé raciocinada) e “abre os olhos” daqueles que a estudam, como regra de comportamento e de amor, como o Senhor Jesus nos ensinou. Paz a todos! Fui!…

    marcosra 21 Outubro, 2009 14:34
  • Eu posso debater sobre ciência tranquilamente, sem problema algum…Isso não muda em nada a minha fé religiosa…
    A ciência é ótima, ruim são os cientistas que em vez de discutirem sobre novas curas, novas tecnologias que beneficiem as pessoas, novas formas de cultivar a natureza, preferem ficar atacando a Bíblia, atacando os milagres de Deus…
    Em vez de se preocuparem tanto com a fé alheia e com as convicções religiosas dos outros eles deveriam tratar de fazer logo a vacina da gripe A

    Kátia Lima 21 Outubro, 2009 14:34
  • Faço inúmeras pesquisas sobre todos os assuntos. Isso em nada diminui a minha fé em Deus. Quem centraliza-se só em um foco, tende a ser fatalista e dono da verdade.
    Não cabe a mim dizer quem está certo ou errado, pois quem quer a verdade, que corra atrás e ela não vem tão fácil como muitos acham.
    A ciência e Deus andam de mãos dadas e há coisas que a ciência jamais vai desvendar, pois essa vem de Deus. E Deus meu caro, não deu tudo de mãos beijadas para nós seres humanos.

    Carlos A 21 Outubro, 2009 14:34
  • Segundo a etimologia fornecida pelo escritor romano Cícero, por volta do ano 40 a.C., em sua obra De Natura Deorum, o termo “religião” é derivado do verbo latino “relegere” (“reler”, “reinterpretar”). Sendo assim, “religião” significa “releitura”, “reinterpretação”. Portanto, faça uma releitura dos ensinamentos de Jesus, sem dogmas e sem ter que pagar os famigerados dízimos.

    Rivail 21 Outubro, 2009 14:34
  • Alguem consege sem imparcial de verdade qndo tenta defender aquilo que acredita e ama?
    Acho q não. nem mesmo os apaixonados pela ciencia, nem os apaixonados por seu credo.
    Mas é claro que isso não impede ser RESPEITOSO e ouvir a opniao alheia

    XYZ 21 Outubro, 2009 14:34
  • Deve haver sim imparcialidade, além de serem abordados aspectos filosóficos para melhor compreensão e tirar conclusões.
    Excelente sua pergnta parabéns!!!

    Dr.POLENTICÃO ONG Canto Cidadão 21 Outubro, 2009 14:34
  • Tenho minha opinioão formada, sobre ciencia posso entrar em debate, mas quando se fala de religião não há debate…

    marciodo 21 Outubro, 2009 14:34
  • Ãbsolutamente não. A ciência é falha; DEUS não.
    Obrigado.

    Rob 21 Outubro, 2009 14:34
  • Já me chamaram de idiota,pois defendi e defendo que a ciencia pode ser sim a prova da existencia de Deus.

    Maykon ?????? ?????? 21 Outubro, 2009 14:34
  • Religião e ciência não são excludentes, a não se para fanáticos fundamentalistas – de qualquer um dos dois lados.

    peregrin 21 Outubro, 2009 14:34
  • A ciencia perde as razôes por não terem provas cabais

    Sociólog 21 Outubro, 2009 14:34
  • eu tento ser imparcial … escuto os dois lados mas sempre continuo do ma=eu lado….

    Quiron Februo 21 Outubro, 2009 14:34