As Palavras do Senhor

Se A Biblia é Considerada A Palavra De Deus, E Nela Contém Todos Os Mandamentos De Deus Que O Homem Seguindo ?

terá uma vida abençoada, pois através da obediencia é quebrada as maldições do pecado, gostaria de saber onde consta que os mortos intercedem pelos vivos, se isso realmente acontece Deus em sua Palavra deixaria instruido como faze-lo da maneira melhor possível.
como todo bom estudioso da Palavra de Deus, sabe que a própria Palavra explica a Palavra, encontramos sempre 3 ou mais versículos com contexto para justificar a resposta, sendo assim aos estudiosos de plantão deixo a questão
Onde na Palavra de Deus há que os mortos tem poder para interceder pelos vivos diante de Deus.?
se é verdadeiro na Palavra tem a confirmação, mostre por gentileza., pois todas as religiões dão alguma credibilidade a Biblia, isso mostra que não há como descartar a sua veracidade.


Comments to Se A Biblia é Considerada A Palavra De Deus, E Nela Contém Todos Os Mandamentos De Deus Que O Homem Seguindo ?

  • Em nenhum lugar nós vamos ver pessoas mortas intercedendo pelos vivos.
    1º A Bíblia não ensina vida após morte incondicional. Depois da morte só existe vida se Jesus ressuscitar.
    2º Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos. Marcos 12:27
    3º Morto é morto e não sabe coisa nenhuma:
    Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.Eclesiastes 9:5 e 10

    W 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Quer receber a sua bênção?
    Persevere, coloque-a diante do Senhor e jamais desista!
    Há um tempo para cada coisa, mas não podemos ser vacilantes.
    “Orai sem cessar” (1º Tessalonicenses Cap.5,Vers.17).
    “Quando devemos parar de orar por alguma coisa?
    Nunca!!!
    Jamais devemos desistir de uma resposta de Jesus.
    Um bom exemplo disto vem da vida de George Mueller, um cristão
    extremamente dedicado. Ele era conhecido por ter muita fé em
    oração. Ainda muito jovem, ele orou pela salvação de cinco
    amigos. Depois de cinco anos, um deles se tornou um cristão.
    Após dez anos, dois deles aceitaram a Cristo. Vinte cinco
    anos se passaram e o quarto também foi salvo. Pelo último
    ele orou até o dia de sua morte mas nunca o viu tornar-se um
    cristão. Contudo, 3 meses depois que Mueller foi enterrado,
    este homem também entregou seu coração ao Senhor. Por este
    último, George Mueller orou 52 anos. Nunca devemos desistir
    da oração.”
    A vida cristã vitoriosa se firma numa vida de constante
    oração. Sabemos que ela move a mão de Deus e que é o
    fortificante indispensável para nosso crescimento espiritual.
    Um cristão que não ora não vê os milagres acontecerem e enfrenta
    os dias obscuros sem a perspectiva de ver o brilho do Sol da Justiça
    sobre sua vida.
    Nossos sonhos, nossas inquietações, nossos momentos de
    regozijo e também os de aflição, devem ser colocados
    constantemente aos pés do Senhor em oração.
    Quando oramos falamos com Deus e sabemos que Ele
    sempre está atento para nos ouvir.
    E até quando devemos orar? Por quanto tempo precisamos ser
    perseverantes? Nosso objetivo de oração precisa ser:
    “Senhor, estarei aqui diante de Ti até ter a certeza de que
    respondeste à minha oração.”
    Quer receber a sua bênção?
    Persevere, coloque-a diante do Senhor e jamais desista!
    Há um tempo para cada coisa, mas não podemos ser vacilantes.
    Deus te abençoe!

    grsnato 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Pelo que eu sei,os mortos não tem poder para ajudar ninguém.Na biblia está escrito,que do pó fomos feitos e do pó retornaremos,diz que quando uma pessoa morre ela fica inconciênte,isso significa que ela dorme,não tem poder algum,só voltará no juizo final.Agora outras religião pode até falar que mortos ajudam,mas na biblia não está escrito isso.

    The Secret Movie 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Só Jesus intercede pelo homem!!!!
    bjinhuss…

    ? ? V ? ? 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • PAZ<>
    Só há um mediador entre Deus e o homem
    Jesus Cristo.

    Marli Xilena 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Bom, eu nunca encontrei em nenhuma parte da biblia algum morto intercedendo, afora Jesus que segundo o autor aos Hebreus ele ascendeu a destra de deus e agora intercede por nos.
    Hebreus 9, 24 Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus;

    Rav. Heresh BarNachash 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Tudo começou com a primeira mentira que se proferiu. O relato histórico no livro bíblico de Gênesis dá os detalhes. Diz: “Mas, quanto à árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” (Gênesis 2:17) Estas foram palavras de Jeová ao primeiro homem, Adão. Agora, compare isso com Gênesis 3:1-4, onde Satanás, falando por meio da serpente, induziu Eva a desobedecer a Deus, dizendo: “Positivamente não morrereis.” Assim, Satanás contradisse o que Deus dissera. Deste modo, ele proferiu a primeira mentira, tornando-se “pai da mentira”. — João 8:44; Revelação 12:9.
    Mas Adão e Eva realmente morreram, como também morreram incontáveis milhões de outras pessoas. Como foi que o mentiroso Satanás contornou isso? Por implantar mais tarde a idéia de que, embora o corpo morra, algo sobrevive. Depois, isso virou doutrina de antigas religiões e foi incorporado na filosofia grega. Assim, a crença na imortalidade da alma é quase universal. E para muitos, que crêem que seus entes queridos estejam vivos em algum lugar, esta talvez seja uma idéia consoladora. Contudo, a pergunta vital é: É verdadeira?
    A palavra “imortalidade” ocorre três vezes na Bíblia, todas elas nas Escrituras Gregas Cristãs. Um exame de seu uso torna clara uma coisa: O homem não é inerentemente imortal.
    Considere, por exemplo, as palavras do apóstolo Paulo em 1 Timóteo 6:15, 16, onde ele descreve a Jesus Cristo como “o Rei dos que reinam e Senhor dos que dominam, o único que tem imortalidade”. Assim, como se distingue Jesus de todos os outros “reis” e “senhores”? Ele é imortal; eles não.
    É verdade que se promete a imortalidade para os seguidores de Cristo chamados para reinar com ele no céu. (1 Pedro 1:3, 4) Assim, em 1 Coríntios 15:53, 54, lemos: “Isto que é mortal tem de revestir-se de imortalidade. Mas, quando . . . isto que é mortal se revestir de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: ‘A morte foi tragada para sempre.’ ” Mas, note que isto que é mortal ‘se reveste’ de imortalidade. É uma recompensa para cristãos fiéis, escolhidos. Não é algo que todos os humanos herdam.
    Além do mais, a Bíblia não diz que o homem tem ou que recebeu uma alma. Em vez disso, ela diz: “E Jeová Deus passou a formar o homem do pó do solo e a soprar nas suas narinas o fôlego de vida, e o homem veio a ser uma alma vivente.” (Gênesis 2:7; compare com 1 Coríntios 15:45.) Ser algo é muito diferente de ter algo. Ninguém negará que ser um cachorro e diferente de ter um cachorro! Igualmente, ser uma alma não é o mesmo que ter uma alma.
    Que nem todos os humanos recebem a dádiva da imortalidade torna-se claro das muitas referências da Bíblia à morte da alma. Por exemplo: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4, 20) “Deveras, toda alma que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo.” — Atos 3:23.
    Visto que não temos alma imortal, o que acontece quando a pessoa morre? Ela passa a ‘dormir’, porque graças ao sacrifício de resgate de Cristo há a esperança duma ressurreição. (1 Coríntios 15:22) Quando Lázaro morreu, Jesus disse: “Eu viajo para lá para o despertar do sono.” Daí, ele explicou: “Lázaro morreu.” (João 11:11-14) Paulo também falou sobre os “que estão dormindo na morte”. (1 Tessalonicenses 4:13, 14; 1 Coríntios 15:20) Bem, se os mortos estão dormindo . . .
    Haverá um Despertar?
    Considere a seguinte cena espantosa: Uma multidão estava reunida diante dum túmulo em Betânia, perto de Jerusalém. Jesus estava ali com Maria e Marta, irmãs de Lázaro, que morrera recentemente e cujo corpo jazia no túmulo fechado por uma pedra. “Retirai a pedra”, ordenou Jesus. Marta objetou: “Senhor, ele já deve estar cheirando, porque já faz quatro dias.” Mas, depois duma breve oração, Jesus bradou: “Lázaro, vem para fora!” E Lázaro saiu! (João 11:38-44) Pode imaginar o assombro e a alegria da multidão — especialmente de Maria e de Marta?
    Se Lázaro estivesse vivo durante aqueles quatro dias, não teria ele revelado isso a todo mundo? Mas, não há registro de que ele tenha relatado qualquer experiência que tivera enquanto morto, o que confirma adicionalmente que, como diz a Bíblia, “os mortos não sabem nada”. — Eclesiastes 9:5, BJ.
    O caso de Lázaro não foi o único. Num lugar chamado Naim, Jesus se deparou com um cortejo fúnebre dum jovem prestes a ser enterrado. Jesus disse: “Jovem, eu te digo: ‘Levanta-te!’ ” E o que aconteceu? “O morto sentou-se e principiou a falar.” (Lucas 7:11- 17) Mas, novamente nesse caso, será que o jovem disse algo sobre algum lugar para onde as pessoas vão ao morrer? Não, pois evidentemente ele simplesmente estivera morto.
    Jesus, Paulo, Pedro, Elias e Eliseu ressuscitaram pessoas. Nenhuma destas, que estiveram mortas, disse uma só palavra sobre vida após a morte.
    Tais milagres maravilhosos provêem um antegosto da única maneira pela qual a vasta maioria dos mortos poderá viver de novo — pela ressurreição de volta à vida na terra, sob o Reino de Deus. Jesus disse: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a [minha] voz e sairão.” (João 5:28, 29) Será uma experiência muito emocionante para os que forem privilegiados a viver sob o governo milenar do Reino de Cristo, agora tão próximo. (Revelação 20:4, 6) A esperança da ressurreição em si mesma prova que os mortos não podem estar vivos. Se as pessoas hão de ser ressuscitadas, primeiro precisam ficar sem vida.
    Alguns Talvez Perguntem . . .
    Que dizer das afirmações de médiuns e de outros, de que recebem mensagens dos mortos? Não prova isso que os mortos estão vivos? Não. Satanás é muito esperto, um arquienganador que muitas vezes “finge ser um anjo de luz”. (2 Coríntios 11:14, The New English Bible) Ele e seus demônios conseguem, e fazem isso com freqüência, fingir ser o espírito da pessoa falecida! Assim, a lei de Jeová a Israel dizia claramente: “Alguém que vá consultar um médium espírita . . . ou alguém que consulte os mortos . . . é algo detestável para Jeová.” (Deuteronômio 18:10-12) Jeová diz também que os que praticam o espiritismo “não herdarão o reino de Deus”, mas serão destruídos. — Gálatas 5:19-21; Revelação 21:8.
    Acautele-se contra idéias ou ensinos fundamentados na primeira mentira de Satanás — “positivamente não morrereis”. (Gênesis 3:1-5) Aceite o que a Palavra de Deus ensina, isto é, que quando o homem morre “perecem deveras os seus pensamentos”. (Salmo 146:4) Aceite, também, que os que dormem na morte serão ressuscitados durante o glorioso governo do Reino de Deus, pelo qual muitos oram, tempo em que “há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos”. — Atos 24:15; Mateus 6:9, 10.

    Tompson ROGÉRIO vieira 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • a Bíblia foi escrita por homens, que podem muito bem ter escrito a palavra à maneira deles. acho que precisamos estar atentos prá ouvir qdo Deus sussurra suas palavras em nossos ouvidos, principalmente qdo precisamos delas. acho que Deus está em nossos corações, e não precisamos que ninguém nos diga o que ele quer de nós.

    silvia n 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • No evangelho de S. Mateus (20, 30), Jesus Cristo ensina que os “santos são como os anjos de Deus no céu”. Zacarias diz: “que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos” (1, 12 -13).
    O arcanjo Rafael diz a Tobias: “Quando resavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus (Tob. 7, 12) (Os protestantes tiraram esse livro).
    E, por acaso, sua “Bíblia” não tem a passagem do Rico avarento? Ele, após a morte, queria avisar os seus ‘amigos’ na terra. Ora, se um réprobo se interessou pelos seus, quanto mais um santo se interessará por seus irmãos na Fé.

    muzyclar 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Não isso não existe. Os mortos não entercedem por ningúem. Quem intercede é Jesus Cristo que por amor á humanidade, se entregou, e pagou o castigo que era pra nos pagarmos

    20 Fevereiro, 2010 17:30
  • Vc está se esquecendo que cerca de metade da população da Terra não considera a Bíblia a palavra de Deus. Dessa outra metade mais de 1 bilhão de pessoas têm Maomé como o profeta maior e seguem suas revelações. No fim das contas, vc é minoria e pode estar errada quanto a palavra de Deus.

    Marco Antônio 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • não entendi!

    fofucha cristã 20 Fevereiro, 2010 17:30
  • ….

    carol_19 20 Fevereiro, 2010 17:30