As Palavras do Senhor

Se A História De Deus E Jesus Não Tivesse Sido Escrita, Como Vocês Saberiam Que Eles Realmente Existiram?

A Bíblia é a única fonte de vocês, ou existe outra?
Por ser uma obra escrita, que reúne obras de muito tempo atrás, ela poderia ter se perdido em algum momento da história, não é?
Você já pensou que podem ter partes “faltantes”?
Como seria se a Bíblia não existisse, ou se não tivéssemos acesso a ela? Você ainda acreditaria?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Se A História De Deus E Jesus Não Tivesse Sido Escrita, Como Vocês Saberiam Que Eles Realmente Existiram?

  • eu escreveria uma rsrs e colocaria Deus como ser supremo e Jesus como 2º ser supremo rsrs

    Anónimo 24 Junho, 2009 11:31
  • Sim, embora a Bíblia seja um livro como vc disse escrito a muito tempo atrás e escrita durante um período aproximado de 1600 anos por cerca de 40 pessoas ela ñ se contradiz em nenhum ponto, caso vc estudo profundamente analisando cada contexto.
    A arqueologia e a historia comprova muitos relatos narrados na bíblia.
    Mas creio na Bíblia pq ela é a Palavra de Deus e Ele mesmo a tem guardado contra a possíveis alterações, o q acontece nas transliterações e traduções de idiomas, porem os seus princípios continuam os mesmo que são aplicados ainda hoje em pleno séc. XXI.

    Lemos 24 Junho, 2009 11:31
  • Seria igual a Lamúria ou Atlantida só sabemos como se fosse lenda, mas salva pela arqueologia que consegue claramente buscar no passado os registros históricos. Existe os registros Akasicos, tudo fica registrado na forma etérica e outras fontes como a memória celular de cada um, nossas vidas passadas estão devidamente registradas nas células, e é por isso que vocês tomam cola, e outros… que vão danificando as células. Você deve ler a bíblia trocando: onde se lê nuvem, gloria do senhor, anjos do senhor, e outros como disco voadores.

    defletor 24 Junho, 2009 11:31
  • Ah… mas como voce vê, Deus fez tudo perfeito não é? Deixou tudo escrito e ainda deixou o consolador…
    sobre se a Biblia é a única fonte nossa, com certeza; não existe outra!
    A Biblia poderia ter sido perdida sim, mas Deus tem propósito na vida do ser humano…
    Se a Biblia não existisse nada disso faria sentido… eu estaria aqui respondendo sua pergunta?
    Mas chegara um tempo em que queimarão as Biblias. Mas a presença gloriosa de Deus jamais desaparecerá.

    ????? 24 Junho, 2009 11:31
  • Veja só, os ìndios também não tem Bíblia, mas eles tem seus deuses e tal, (Sol, estrela, floresta, chuva…) e tem até um pagé que seria o guia espiritual deles. Mas a visão deles era limitada, não iam além do que seus olhos viam. Nem imaginavam que a terra era bem mais ampla que o lugar onde viviam.
    Deus falava diretamente com os patriarcas de nossa religião, depois ele falou pelos profetas e estes escreviam em pedras, tábuas, etc…
    e foi sendo implantado melhorias técnicas com o passar dos anos, tudo sempre feito a mão, por coincidência, na época de Lutero, que traduziu a Bíblia do Latim para o alemão, é que foi inventado a tipografia por Johannes Gutemberg, até ali todos os livros eram reproduzidos manualmente, portanto caríssimos, Lutero escreveu não sei quantas Bíblias a mão. Creio que a partir daí fica difícil acrescentar ou subrair algo, pois os últimos versículos falam a este respeito.
    Quanto a existência de Jesus.
    O livro do profeta Isaías, datado de + ou – 700 anos Antes de Cristo, narra EXATAMENTE a vinda de Jesus, detalhes inclusive da aparência de Jesus e até mesmo qual seria o seu nome. Depois, com a vinda dEle, aos 12 anos já ensinava os professores do templo com base na Bíblia.
    A Bíblia era o livro estudado pelos cristãos primitivos.
    E Jesus Cristo ensinou aos discípulos tudo a respeito de Deus, e mostrou que Ele também era Deus, pois fazia milagres que nenhum ser humano era capaz..
    Se a Bíblia não existisse e não viesse Jesus, imagino que seríamos como os índios.
    Mas acreditaria em Deus sim, pois vejo Deus em tudo, tudo foi criado por Ele, nenhum ser humano jamais criou algo, só fez melhorias, e mesmo assim nem sempre, pois estraga a natureza, detona, mata animais, mata outros homens, faz experiências com outros seres, maltrata, modifica a seu bel prazer, para mim são piores que os índios, pois estes pelo menos caçavam ou derrubavam árvores para o sustento, hoje até eles, os índios, estão gananciosos (Amazônia-Pará)
    Deus deve estar muito triste.

    Busco a LUZ 24 Junho, 2009 11:31
  • “Os c.é.ú.s manifestam a gloria de DEUS e não se houve nenhum som, um dia faz declaração ao outro dia proclamando o criador”.
    Não precisa de palavras, uma natureza diversificada e linda rica em detalhes, já diz tudo.
    Eu creio.
    Pronto é fé.
    Fé não se discute.

    Regina R 24 Junho, 2009 11:31
  • Olha Jesus simtem varios meios de falar com homem..ainda que nao tivesse a biblia ..sim acreditaremos..pois Deus teria se manifestado de outras formas.olhe: quando abraão foi chamado..nao tinha biblia..moises foi chamado nao tinha biblia…e muitos seguidores..olha isso: Hebreus: 1.1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, olha..Afirmo..Sim acreditamos em Deus…ainda que nao tivesse biblia..Deus é Sabio..Jesus te abençoe.Jesus é Deus

    Crhistia 24 Junho, 2009 11:31
  • Deus é o ser mais sabio qe existe, por isso Ele criou a bíblia, se ela não fosse escrita não saberiamos, mas como foi vamos dar valor.

    ? Crystal 24 Junho, 2009 11:31
  • EU TE ENVIEI UM E-MAIL.
    POIS NECESSITO SABER COMO ME TORNO UM SATANISTA.
    BEIJO CHERRIE.

    Eduardo Serpentard 24 Junho, 2009 11:31
  • EU IRIA ACREDITAR QUE EXISTIA UM CRIADOR DO UNIVERSO,MAS SEM ENTENDER O PORQUE ELE EXISTIA….

    mariana 24 Junho, 2009 11:31
  • A humanidade sempre venerou deuses, em toda a sua existência.

    baiano 24 Junho, 2009 11:31
  • Ela existir ainda já é uma prova que Deus Existe

    Eideclar 24 Junho, 2009 11:31
Loading...