As Palavras do Senhor

Se A Lei Foi Dada Por Deus, Porque Jesus E Paulo Diz "lei De Moisés"?

Como classificar o que foi o proprio Deus quem disse daquilo que o proprio Moisés acrescentou aos mandamentos? Paulo e Jesus caem no mesmo erro da alta critica que não crê a Biblia seja a palavra de Deus, mas dizem conter a palavra de Deus?Dá pra saber o que Deus disse e o que foi acrescentado? Só para teologos ou leigos esclarecidos responder, dispensa crente bobo.


Comments to Se A Lei Foi Dada Por Deus, Porque Jesus E Paulo Diz "lei De Moisés"?

  • Quem garante que a Bíblia é palavra de Deus.
    Falar, todos falam, mas quem garante?
    E mesmo que seja, por que reafirmam que só a Bíblia é palavra de Deus?
    Deus falou uma vez e calou a boca pra sempre?
    E quem nunca teve acesso a uma Bíblia?
    Conversa fiada!

    N I Z 30 Outubro, 2009 23:36
  • Moisés foi sem dúvida o maior legislador de toda história da humanidade.
    Retirou o povo hebreu cativo do Egito, e vagou com ele durante 40 anos pelo deserto em busca da terra prometida. Mas pra atingir seu objetivo, quanta dificuldade teve ele que superar para com sucesso, governar uma população que se estima era de 600 000 pessoas, muitos dos quais já aderindo ao politeísmo egípcio.
    Nada mais natural que precisasse de uma lei. Uma lei forte que enfocasse antes de tudo, a primazia de um único Deus. Essa lei é conhecida como Decálogo (ou 10 mandamentos). O primeiro deles:
    “Eu sou o Senhor, teu Deus, aquele que te fez sair da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses além de mim”. Observe que o recado estava dado, no primeiro artigo a lei lembra que há um único Deus, que esse Deus foi quem os tirou da escravidão e que não deveriam ter outros deuses além Dele !
    Como Moisés foi o codificador dessa Lei inspirada a ele por Deus, a lei hora é chamada de Leis de Deus e hora como Lei de Moisés, um a inspirou e outro a escreveu.
    E isso acontece em toda Bíblia, já que inteira teria sido inspirada pelo Espirito Santo e escrita por mãos humanas. Por isso, havendo a possibilidade de que alguma coisa tenha sido escrita pela vontade humana e não pela divina, para se fazer uma leitura verdadeiramente cristã da Bíblia, precisamos antes de tudo, usar o bom senso.

    Silvio Biker 30 Outubro, 2009 23:36
  • Lei de Moises porque Jesus e paulo se referia ao judeus e nao aos cristaos. A Lei foi revogada por estar cumprida em Cristo Jesus.
    E cuidado! Palavra INSPIRADA (escritos) nao é o mesmo que ORÁCULOS (profecia). Há quem diga que nao, ha quem diga que sim.
    Sou da turma do contra!

    Soraya Moraes - Grammy 2008 30 Outubro, 2009 23:36
  • A lei foi entregue a Moisés, e prevaleceu até Cristo, onde pela graça nos capacitou a cumprir a lei. A bíblia é a palavra de Deus.

    edilson como retirar cruz amarel 30 Outubro, 2009 23:36