As Palavras do Senhor

Se Batismo De Criança é Importante, Por Que Jesus Cristo Se Batizou Adulto E Não Quando Criança?

Por que para sermos batizados temos que ter consciência do que estamos fazendo. Quando somos batizados morremos para o mundo e nascemos para uma nova vida em Jesus Cristo. A criança não possue maldade o único pecado que ela carrega é o Pecado Original pois “graças”a Adão e Eva todos nós somos filhos da desobediência. Mas o pecado consciente que é o pior pecado esse a criança não carrega consigo. Temos que ser batizados quando temos consciência da decisão que estamos tomando da nova vida que iremos levar e da aliança que estamos fazendo com Deus. A Bíblia nos explica melhor no Livro de Romanos 6.3-5 “OU VOCÊS NÃO SABEM QUE TODOS NÓS QUE FOMOS BATIZADOS EM CRISTO JESUS, FOMOS BATIZADOS EM SUA MORTE?
PORTANTO FOMOS SEPULTADOS COM ELE NA SUA MORTE POR MEIO DO BATISMO, A FIM DE QUE, COMO CRISTO FOI RESSUCITADO DOS MORTES MEDIANTE A GLÓRIA DO PAI, TAMBÉM NÓS VIVAMOS UMA VIDA NOVA.
SE DESSA FORMA FORMOS UNIDOS A ELE NA SEMELHANÇA DA SUA MORTE, CERTAMENTE O SEREMOS TAMBÉM NA SEMELHANÇA DA SUA RESSURREIÇÃO.
Um abraço espero te ajudado…


Comments to Se Batismo De Criança é Importante, Por Que Jesus Cristo Se Batizou Adulto E Não Quando Criança?

  • Para se cumprir as profecias! o lugar, o momento, a pessoa quem o batizou e a importância maior não é a idade é o sentido de humildade que se passa naquele momento, pois o Rei sendo batizado pelo servo!
    e como o amigo a cima disse, ele num foi circuncidado quando criança?
    para os judeus equivale ao batismo!

    Jack: Será que sou Maligna? 15 Julho, 2009 5:32
  • É preciso ter cuidado com as falácias e os achismos crentes
    A razão teológica pela qual a Igreja batiza crianças é que o Batismo não é como uma matricula em um clube, mas é um renascer para a vida nova de filhos de Deus, que acontece mesmo que a criança não tome conhecimento do fato. Este renascer da criança a faz herdeira de Deus. A partir do Batismo a graça trabalha em seu coração (cf. 1 Jo 3,9), como um princípio sobrenatural. Elas não podem professar a fé, mas são batizadas na fé da Igreja a pedido dos pais.
    Santo Agostinho explicava bem isto: “As crianças são apresentadas para receber a graça espiritual, não tanto por aqueles que as levam nos braços (embora, também por eles, se são bons fiéis), mas sobretudo pela sociedade espiritual dos santos e dos fiéis… É a Mãe Igreja toda, que está presente nos seus santos, a agir, pois é ela inteira que os gera a todos e a cada um ” (Epist. 98,5).
    Nenhum pai espera o filho chegar à idade adulta para lhe perguntar se ele quer ser educado, ir para a escola, tomar as vacinas, etc. Da mesma forma deve proceder com os valores espirituais. Se amanhã, esta criança vier a rejeitar o seu Batismo, na idade adulta, o mal lhe será menor, da mesma forma que se na idade adulta renegasse os estudos ou as vacinas que os pais lhe propiciaram na infância. A Bíblia dá indícios de que a Igreja sempre batizou crianças. Na casa do centurião Cornélio (“com toda a sua casa”; At 10,1s.24.44.47s); a negociante Lídia de Filipos (At 16,14s); o carcereiro de Filipos (16, 31-33), Crispo de Corinto (At 18,8); a família de Estéfanas (1Cor 1, 16).
    Paz e Bem

    Calango 15 Julho, 2009 5:32
  • eu considero o batismo para crianças uma procedência errada, pois a criança só nasce com o pecado original (do qual não possui culpa).
    por isso sou contra ao batismo de crianças, acredito que a partir dos 12 a criança já tenha discernimento e capacidade de decidir se deve ou não se batizar.
    Bjokass da Anne

    mauro c 15 Julho, 2009 5:32
  • Os apotolos batizavam criança
    Os apostolos betizavam a familia inteira, não esperava a criança crescer.
    Os primeiros cristãos batizavam as crianças que estavam juntos aos apostolos.
    O Batismo é um dom de Deus.
    Ide batizaios em Nome do Pai do Filho e do Espirito Santo.
    Jesus deve ter dito aos apostolos batizem so adultos.
    De que idade?
    Para Deus não existe idade.
    A fe é um dom de Deus.
    Não é voce que da a fe

    Anne Tairine 15 Julho, 2009 5:32
  • Graça e Paz meu irmão.
    Batismo: E uma cerimônia na qual se usa água e por meio de imersão a qual uma pessoa se torna membro de uma congregação crista.
    O batismo e um sinal de fé,arrependimento e perdão..
    Atos 2.38 diz ( Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos e cada um de vós
    seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados
    e recebeis o dom do Espírito Santo ).
    Pedro pede aos seus ouvintes que mudem de opinião e postura em relação
    a Cristo, a fim de serem batizados em nome do Senhor Jesus Cristo como
    reconhecimento publico de que haviam aceitado Jesus Cristo como sendo o
    Messias e Senhor.
    Paulo fala também dos dons do Espírito Santo: 1 Coríntios 12.1.11; dons
    estes que jamais poderão estar presentes na vida de uma criança que
    ainda não tem a compreensão dos acontecimentos a sua volta.
    O próprio Senhor Jesus Cristo foi apresentado no templo de Jerusalém,
    fatos nestes narrados no livro de Lucas 2.22 e somente foi batizado nas
    aguas bem mais tarde, fatos este narrado em Mateus 3.13-17.
    O batismo e uma forma de aceitação do Senhor Jesus Cristo na nossa
    vida, uma forma de expressarmos a nossa fé no Senhor Jesus Cristo e uma
    novidade de vida para os remidos.
    Visto que uma criança não tem noção dos seus atos pecaminosos e tão pouco de arrepender-se de uma coisa que não tem noção nenhum
    das suas conseqüências.
    Paz do Senhor.

    bolorys 15 Julho, 2009 5:32
  • é um argumento muito forte para quem defende a ideia de que uma crianca nao tem do que se arrepender por isso nao deve ser batiada…
    Responde a minha aqui também.
    Excluída! A IGREJA POULEIRO DOS ANJOS inaugura suas atividades e convida a todos que quieram fazer parte da ?
    sua membresia, com muito amor e carinho!
    =Phttp://br.answers.yahoo.com/question/ind…

    Teólogo Protestante 15 Julho, 2009 5:32
  • É fácil de te responder, de acordo com o Livro da Vida, a criança não tem nenhum pecado, pois ela age por impulso e não por maldade, veja o que Jesus falou acerca disto: “Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”. (Marcos 10:14).
    Elas já fazem parte do Reino de Deus enquanto criança, não necessita de batismo. Outro fator é que a criança precisa crer para depois ser batizada, veja o que diz a Bíblia: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.
    (Marcos 16:15-16).
    Uma criança não pode crer, pois ela não tem ainda essa capacidade. A outra questão é que o batismo significa, entre outros, arrependimento, mas uma criança vai se arrepender do que, visto que ela não tem pecado? Se o próprio Jesus disse que dais tais é o Reino de Deus. Não podemos imaginar coisas, só porque a Bíblia fala que certa família teve todos os seus batizados, não quer dizer que as crianças também foram, pois o batismo era oferecido aos adultos. “Apareceu João batizando no deserto, e pregando o batismo de arrependimento, para remissão dos pecados”.
    (Marcos 1:4).
    “Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”. (Atos 2:38).
    O maior exemplo foi o de Jesus Cristo sendo batizado aos 30 anos por João Batista.
    “Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu”. (Mateus 3:13-15).
    “Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo. Ora, Jesus, ao começar o seu ministério, tinha cerca de trinta anos; sendo (como se cuidava) filho de José, filho de Eli”. (Lucas 3:21-23).

    Soraya Moraes - Grammy 2008 15 Julho, 2009 5:32
  • O Livro Sagrado é claro e evidente,
    não existe regra para o batismo, sendo criança ou adulto. O que não é válido é ficar batizando diversas vezes como se fosse um procedimento tolo.

    Paz E Amor H 15 Julho, 2009 5:32
  • O batismo de criança não é importante. O certo é o batismo quando jovem ou adulto(depende da sua denominação e de quando você se converter). O batismo quando criança é apenas na Igreja Católica

    Adenei 15 Julho, 2009 5:32
  • Batizar uma criança é imoral, pois a criança não tem disernimento de poder utilizar seu livre arbitrio, já que ela faz aquilo que seus respectivos responsaveis dizem, uma pessoa só deveria ser batizada ( permitida ) a partir dos 18 anos.

    HiTMaN 15 Julho, 2009 5:32
  • A palavra de Deus não diz que as crianças precisam se batizadas, pois o batismo é o arrependimento de pecados e crianças não pecam.

    Fahren 15 Julho, 2009 5:32
  • Ele se batizou quando começou sua vida pública, para transmitir a todos o quão importante é este momento para o Cristão.

    Marta T 15 Julho, 2009 5:32
  • Batismo de recém nascidos é só mais uma invenção católica que contraria a Bíblia Sagrada e essa passa longe das piores coisas relacionadas a esta seita de se auto intitula a santa igreja.

    teresa maria P 15 Julho, 2009 5:32
  • mas ele foi circuncidado aos 8 dias de idade, não foi? E isso era importante ou não para a religião em que ele nasceu?

    Aquarius 15 Julho, 2009 5:32
  • Batismo é so um ritual. Nao faz diferença se for jovem ou adulto, nao vai tirar os seus pecados, sinto muito.

    Lúcio Góes 15 Julho, 2009 5:32
  • Ele era mutante. Os poderes dele só se manifestaram na puberdade.
    Você nunca assistiu X-Men?
    Jesus foi o primeiro mutante.
    Abraços,
    Neo

    Coração Mineiro 15 Julho, 2009 5:32
  • Roger, parece que você ainda não entendeu que JESUS só se fez batizar por João Batista para mostrar que além de ser O Filho de Deus , ELE também era humano.

    Neo - O Escolhido 15 Julho, 2009 5:32
  • Tem nada disso
    eu não batizei criança

    Walter Eduardo S 15 Julho, 2009 5:32
  • o batismo deve ser consciente. batismo em criança não é bíblico

    Eli B 15 Julho, 2009 5:32
  • PURA HIPOCRISÍA DOS PADRES CATÓLICOS.

    liu 15 Julho, 2009 5:32
  • Sempre me perguntei isso…

    ?Libertando os Cativos? 15 Julho, 2009 5:32
  • pergunta complicada ^o)

    MaxRiode 15 Julho, 2009 5:32
  • naquele tempo não existia deus!
    seu bobo!

    LeLeZinH 15 Julho, 2009 5:32
  • Pode crê, né?

    PSEUDO-S 15 Julho, 2009 5:32