As Palavras do Senhor

Se Jesus Cristo Estivesse Na Forma Humana No Carnaval, Iria Para O Retiro Espiritual Ou Para A Rua?

Graça e Paz meus irmãos.
Existe varias opiniões diferenciadas a este respeito.
Se Jesus Cristo estivesse na forma humana nesta epoca de carnaval, Ele iria para o retiro espiritual ou iria para a rua proclamar a palavra de Deus, já que o numero de pessoas que não fazem as vontade de Deus é bem grande nas ruas.
Visto que Cristo pregou para todas as pessoas, em qualquer lugar e a todo o instante de sua vida terrena, será que ao participarmos do retiro espiritual não estaríamos deixando de ganhar almas para o Senhor Jesus Cristo ?
Então qual a sua opinião a este respeito ?
Que Deus abençoe a todos.
Paz do Senhor.


Comments to Se Jesus Cristo Estivesse Na Forma Humana No Carnaval, Iria Para O Retiro Espiritual Ou Para A Rua?

  • estaria pregando sobre o reino dele, jesus disse ; “eu vim para os doentes” e nesse carnaval existem muitas pessoas doente de espirito,almas feridas engadas por satanás e etc…….

    Tyana L 30 Maio, 2009 11:26
  • Se uma pessoa, cumpridora dos seus deveres, não tem nenhuma conduta que o desabone, quer ir para as ruas ou para um clube curtir o carnaval por que não fazem as vontades de Deus? Que postura mais medieval essa sua. Pra mim quem não faz a vontade de Deus é quem vive uma vida infeliz tão somente para manter falsas aparências perante a sociedade. Cristo veio para que todos tenham vida e vida em abundância e não vida mesquinha.

    Glaydson 30 Maio, 2009 11:26
  • Teólogo,
    Não tenho a minima idéia do que ele faria.
    Mas sendo quem ele é, ele poderia muito bem estar no meio da multidão cuidando dos filhos dele, ou pregando num baile de carnaval, ele não escolhia os locais para pregar, ele ia onde o povo mais precisava.
    Vc acha que as pessoas que não seguem a vontade de Deus não é uma preocupação de Deus?? Lembra da história do Filho Pródigo???
    Enquanto o homem insistir em julgar o homem, colocando-se no papél de um Ser superior todo o trabalho dele será em vão. Quem ama e tem sabedoria tem a obrigação de entender os irmãos menos afortunados. Humildade e caridade.
    Boa semana pra vc,
    abraços
    t mais

    Marta Ana 30 Maio, 2009 11:26
  • Oieee Teo,
    Isso é um impasse entre muitos cristãos : evangelização.
    Na verdade se Jesus estivesse na terra em forma humana ele andaria livremente pelas ruas e consolando os corações.
    Eu vou sincera e colocar apenas o meu ponto de vista.Quando vou a um hospital ou presidio não digo e nem vou com a intenção de evangelizar e sim de fazer uma simples visita.Muitas vezes a pessoa não precisa e não quer que outros falem de Jesus para ela mas querem uma simples visita.
    Não imagino Jesus tentando convertar alguém na marra ou pregando para quem não se dispoem a isso.Ao meu ver isso é falta de sabedoria.
    Falar de Jesus e levar sua palavra é algo que deve ser feito de maneira natural.Assim como ele fazia.
    Já vi muita gente na “evangelização” aceitar a Jesus na emoção,no calor do sentimento e horas depois estarem pior que o estagio inicial.
    Eu prefiro que as pessoas ao meu redor queiram parecer comigo, queiram imitar minha conduta pois esse é meu testemunho ter a face de Cristo.È muito melhor que mostrar apenas a parte teorica e listar regras de conduta cristã.Com isso a salvação e o amor de Cristo acabam ficando para trás.
    Nos hospitais ,presidios gosto de falar de coisas boas,familia,moral,ética e quando menos me dou conta o Espirito Santo é que está a ministrar.Sem forçar a situação e tratando cada um de acordo o seu coração.
    Lucas 10 exemplifica bem a conduta do evangelista.
    A palavra é para aquele que deseja ouvir e não para levar o nome do Senhor ao escândalo .
    Carnaval é para a “diversão” do mundo.
    Tanto faz o cristão na rua ou no retiro.Pregar a palavra não tem hora nem lugar mas sim ocasião e disposição do coração e isso é o Espirito Santo que governa.
    Hugs For You !!!

    Nec's 30 Maio, 2009 11:26
  • Eu garanto que ele dari um jeitinho de estar nos dois lugar.
    Mas se fosse por tempo. Ele ficaria 5 minutos nas ruas.
    E 5 horas nos retiros convencendo o pessoal de que ele é Jesus e ver se alguem topa andar com ele para as ruas.
    Detalhe…. ninguem do retiro se convenceria.
    Na rua um velho bebado…. Garanto que reconheceria ele na hora.

    WILLIAM ANALISTA 30 Maio, 2009 11:26
  • Olá, rapaz. Muito interessante sua pergunta! Merece ser marcada como interessante.
    Olha, eu não sou o dono da verdade, mas pelo que sei de Jesus, acho que ele iria pras ruas, sim… Iria pregar a palavra, iria mostrar o caminho. Iria fazer a sua obra.
    Mas daí você pergunta: Mas se Jesus faria isso, porque você não faz?
    A minha resposta (como eu mesmo vou ao retiro) é: Eu INFELIZMENTE não alcancei o patamar espiritual de Jesus. Ainda não tenho a fé gigantesca que Ele tem. É, estou aqui pra admitir. Puts… Jesus mesmo homem foi santo. Eu???? Coitado de mim, cara! Tô, sim. Seguindo o caminho em BUSCA da Santidade de caráter… mas ainda tenho muuuiito chão pela frente. Então, sei que não tenho a intrepidez que Jesus teve aqui na Terra. E por isso eu, no momento exato, agora, não teria essa coragem. Infelizmente… hoje, poucos têm.
    Então, o que fazemos? Vamos pra retiros, orar pela cidade, pelo país. Nos “retirarmos” daquele ambiente. Eu, evangélico, assumo não ter intrepidez suficiente pra evangelizar no meio do carnaval.E, portanto , vamos pra um lugar afastado das festas fazer o nosso momento de oração.
    Mas, sem dúvida, Jesus não teria medo algum… Iria pro meio do povão, pregaria o evangelho, e em pleno fevereiro ganharia muitas almas pra Deus…
    Forte abraço!!!!!!!!!!!!!!

    Andinho 30 Maio, 2009 11:26
  • Irmão Jesus está na forma humana e divina, pois, subiu aos céus com todo o poder e glória.
    13° dogma da Igreja Católica: “Cristo subiu em corpo e alma aos céus e está sentado à direta de Deus Pai.”
    Do mesmo corpo que Jesus ressuscitou de corpo e alma, Jesus ascendeu aos céus. Bom! Respondendo a sua pergunta, acho que Jesus ía lá tentar pregar na rua, pois, aqueles que estão no retiro são aqueles que estão mais próximos da salvação e os que estão na bagunça são os que precisam de Jesus, o médico divino.
    “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.” (Lucas 5,32).
    E QUE DEUS TE ABENÇOE!

    Júlio Cézar 30 Maio, 2009 11:26
  • Ia se misturar ao povo…dar exemplo de divertimento com moderação e alegria. Não vai querer me convencer que ficaria num retiro, orando, não é? Jesus com certeza estaria ao lado do povão, vivendo a essência da felicidade do povo, que vive oprimido com impostos, sem casa própria, que sofre o ano todo com ônibus e trem lotados, que leva marmita de arroz e ovo…Esse seria Jesus…que sempre vai estar ao lado daqueles que de alguma forma são oprimidos e que tem no Carnaval, dias de sonho e felicidade!

    kitalamy 30 Maio, 2009 11:26
  • Eu acho que deveremos ir para um retiro;Não acentai na roda dos escarnecedores lembra???Isso é mal testemunho e Jesus não deixaria a desejar pra q os outros o julgassem/
    Achas mesmo que tem como alguém escutar a palavra de Deus em meio a tanta droga,bebida,prostituição?Eu creio que não irmão!!!
    Se for assim podemos participar de tudo q o mundo faz…

    Prii 30 Maio, 2009 11:26
  • JESUS NOS REBANHÕES E RETIROS ESPIRITUAIS!
    É a questão parecida com aquelas dos fariseus, interessante, capciosa, sem querer ofender. O que quero dizer que a pergunta é boa!
    Mas, porque Ele iria para os Retiros espirituais? Porque não é o fato de ouvir a Jesus apenas, mas de abrir o coração para Ele. E sabemos que Ele cura somente os que abrirem o coração. Sabemos que a porta é estreita também!
    E quando Jesus toma o coração das pessoas nos Retiros e Tebanhões, as próprias pessoas, ou fiéis convertidos serão outros tantos Cristos que iriam converter outras pessoas!
    Enfim, esta é a lógica! Deus apenas protege aqueles que o amam e temem! E são curados apenas os que abrem o coração.
    Enfim, outra coisa, sabemos que a maioria das pessoas não ouviria nem ao próprio Cristo se Ele aparecesse a cada um, em particular, como apareceu a São Paulo. Eles sabem onde encontrá-lo hoje verdadeiramente e não o procuram por causa dos seus pecados, vícios, interesses e ganância cujos apelos são maiores, para eles!
    Abçs
    q´~ao c

    edison MELHO RAS NO Y/R JÁ JÁ JÁ 30 Maio, 2009 11:26
  • Ele não seria trouxa de voltar aqui depois de nos termos pregado ele na cruz para salvar …e o que ele salvou um bando de humanos hipócritas e mentirosos, se eu fosse Cristo estaria a milhares de anos luz daqui porque esta terra esta condenada….não tem visão inteligente para salvar o planeta…não tem união..a terra que é chamada de santa ..jogam bombas matando gente inocente e vcs ficam lendo esses livros escrito la onde só tem guerras o que esperar de pessoas que não abrem os olhos para ver que é preciso salvar nosso planeta e parar com esta frescura de religião ..quando o nosso planeta estiver tão cheio de gente que não terá lugar mais para plantar vc vera canibalismo ai vc vai me dar razão…

    labressi 30 Maio, 2009 11:26
  • Se Jesus Cristo tivesse existido pelo menos! =

    S?. ??m?l?ss Everybody Lies 30 Maio, 2009 11:26
  • Se Jesus estivesse na forma humana Ele estaria fazendo o que fez a dois mil anos atrás, curando libertando e salvando.Ele não é o tipo que fica em retiros vendo o diabo destruindo os jovens e familias e ficar orando Jesus é mas ação.

    lola 30 Maio, 2009 11:26
  • Ainda bem que o carnaval é para esses dias e Jesus Cristo já veio há dois milênios…..Mas penso que tudo tem seu valor no Reino de Deus. Existem pessoas evangelizando nesta época assim como existem pessoas indo para os retiros. Não há nenhum mal em nenhuma das ações…..

    jvcrdb 30 Maio, 2009 11:26
  • Certamente que iria para a rua distribuir a graça aos pecadores, coisa que seria para a igreja fazer.

    Felipe A 30 Maio, 2009 11:26
  • Eu acho melhor vc ir para o retiro!!!
    Essa festa é muito carregada,não vele apena vc passar por situações constrangedora….
    OBS:Não é só a biblia que relata de JESUS o mundo todo sabe que ele existiu até a ciência estuda tudo sobre ele…..
    fala sério um dia dessa a globo passou uma reportagem sobre a vida dele….

    cristiano L 30 Maio, 2009 11:26
  • Acredito no trabalho evangelistico e apoio a abordagem nas ruas,principalmente em locais como entrada de sambodromo e clubes.
    Deus é amor

    Cacau Vox 30 Maio, 2009 11:26
  • Primeiro ele visitaria as igrejas evangélicas para chicotear os pastores safados que recebem dinheiro pregando em nome dele .

    Free WP Plugins 30 Maio, 2009 11:26
  • Sinceramente vocês o apredejaria como tentaram fazer os judeus.
    Sou Evangelico não penso no ´´se“ e sim no Sim ou Não o resto é dedução.

    Vieira Brasil 30 Maio, 2009 11:26
  • Ele iria para a rua converter esses pecadores
    nao iria ficar de braços cruzados não.
    ex. teologo protestante
    affffff

    Luciana Católica 30 Maio, 2009 11:26
  • Jesus proclamaria o Sermão da Montanha no trio elétrico da Ivete Sangalo, e ainda ia curtir o carnaval de Salvador… imagine…

    Lüc@z 30 Maio, 2009 11:26
  • Acho que cada um na sua.
    Quem está afim de brincar carnaval, vai brincar carnaval, gostem vocês ou não.

    John Lucas 30 Maio, 2009 11:26
  • Nenhum dos dois, provavelmente iria fazer serviço social na Africa.

    Gato Safado 30 Maio, 2009 11:26
  • Você sabe a resposta, tá querendo me denunciar?

    Enio Filósofo 30 Maio, 2009 11:26
  • Eu acho uma pergunta sem sentido, pois Jesus não se inclui em nada disso que vc falou. É um devaneio seu.

    insinue 30 Maio, 2009 11:26
  • eu acho q ele iria pra rua falar pro pessoal parar de escutar musica ruim!

    Jacky 30 Maio, 2009 11:26
  • Se esse cara existisse, com certeza ele iria desfilar peladão na sapucai.

    Gabriel Gaspar 30 Maio, 2009 11:26
  • Jesus andava no meio dos pecadores.
    Shalom

    ??Fencer 30 Maio, 2009 11:26
  • para rua se ele fosse em busca de seguidores e para salvar vidas !
    bjus!

    Lizi C. 30 Maio, 2009 11:26