As Palavras do Senhor

Se Jesus é Apenas Um Espírito Iluminado, Por Que Ele Não "baixa" Nas Sessões Espíritas?

Colega…Olá!
Realmente você desconhece a doutrina Espírita…
Mas tudo bem ,Espíritos iluminados são divididos em níveis, JESUS é o tutor deste planeta, como a colega acima disse,ele esta em uma esfera muitíssima superior,assim tem acessórias ,ajudantes mais próximos evolutivamente dele ate os que estão um pouco acima de nós…
Tudo no mundo espiritual é semelhante aqui, pois aqui é o reflexo grosseiro da real vida…
Se puder leia o assunto…Mas não acredite que alguém aqui neste mundo poderá entender tudo ou explicar com exatidão…Nós temos apenas uma pontinha do iceberg…
Na verdade os espíritos não baixam,eles apenas se comunicam usando a interface mediúnica …Eles estão por ai…Ai também !Você e eu somos ou não ?
PAZ!


Comments to Se Jesus é Apenas Um Espírito Iluminado, Por Que Ele Não "baixa" Nas Sessões Espíritas?

  • Olá Egídio. Nós fazemos muita confusão com essa palavra espírito. também com a palavra alma. O que baixa nas sessões espíritas, quando isso é verdade e não fantasia das pessoas reunidas, são projeções do plano Astral, que está acima do plano físico terrestre. Raríssimas vezes vem do plano Mental, que dirá de outros planos superiores. E não da pra relacionarmos com Jesus daquela forma em que ele é mais conhecido, que é na Bíblia. Como acredito na imortalidade e também na evolução com certeza ele já não é o mesmo que antes. Está em outro nível de trabalho e outra forma de trabalho conosco. Um abraço!

    edynel 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Jesus é um espírito iluminado sim, ele subiu todos os degraus da evolução espiritual, e hoje é o governador do planeta terra, creio que ele não “baixa” nas sessões espíritas porque o que ele tinha para passar para nós, ele fez a muitos e muitos anos atrás, e imagino que governar um planeta, com tantos problemas como a terra tem, não deve ser melzinho na chupeta, nem mesmo para Jesus, então ele deve ser muito ocupado, e o tempo disponívell que ele tem, deve ficar orando, meditando e enviando boas energias às pessoas ignorantes que vivem perdendo tempo na vida, ao invés de procurar evoluir.
    Muita Luz e Muita Paz para vc.

    Geampara 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Paz irmão!
    Existem muitos deuses, mas somente um Deus todo poderoso que é o Nosso Senhor, o Nosso Pai eterno.
    Estes deuses espalhados pelo mundo que nem pedregulhos não tem criatividade alguma. Tudo neles não se sustenta pois vem como maldade, mentira e engano que é própria deles desde o inicio.
    O poderoso Deus usando homens comuns escreveu num livro a Sua Palavra Sagrada
    O príncipe (deuses) deste mundo usa seus cativos para escrever e produzir todo tipo de material contra este Livro Sagrado.
    O Poderoso Deus enviou a terra o seu Filho amado para executar o seu plano de salvação e nos deixar uma grande lição no Seu Evangelho.
    O príncipe deste mundo usou o seu servo Allan Kardec para tirar as pessoas do caminho da salvação e deixou o seu evangelho: “O evangelho segundo o espiritismo” para as pessoas seguirem pelo caminho das trevas.
    Então:
    Por trás do Evangelho cristão você tem Jesus, que deu sua vida por nós, morreu e ressuscitou, pela nossa salvação com respaldo de Deus. Jesus está vivo sentado a dextra do Pai. Ele é o nosso único intercessor.
    Por trás do evangelho segundo o espiritismo você tem Allan Kardec que morreu atormentado e virou pó, respaldado por Satanás.
    Entendo o plano maligno da reencarnação é uma obra de Satanás e muito semelhante ao que aconteceu com ele quando houve a sua queda. Veja o que dizem os espíritas:
    “Eles acreditam que Jesus é um espírito de luz, extremamente evoluído, cuja encarnação teve o objetivo de trazer ensinamentos morais à humanidade. Da mesma forma que Jesus, existem muitos outros espíritos evoluídos que se preocupam com o desenvolvimento humano, sendo que cada espírito (individualidade) pode evoluir através de sucessivas encarnações, até se tornar, no futuro, tão evoluído como o próprio Cristo”.
    Irmão se Jesus Cristo é próprio Deus, da mesma essência como os espíritas esperam evoluir a se tornar igual a Jesus? Este não foi o mesmo erro que derrubou o arcanjo de Luz?
    Agora cabe a cada um de nós escolher o caminho a seguir.

    Nina 189 11 Dezembro, 2009 23:32
  • O Lula é só presidente da Republica.
    Pq ele não anda pelas ruas perguntando ao povo o que o povo quer.
    ele não está ao teu lado neste momento, mas todo vivemos sob a égide dele até o fim do mandato.
    Se o Lula não precisa aparecer, pq o JC iria pra sessão espirita?
    Pelo tom da pergunta, vc realmente está em dúvida.
    Leia o Livro dos Espiritos, leia Allan Kardec,
    e terá outra visão de JC.
    bem mais racional.
    abreijos

    Carlos M 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Acredito q Ele tem uma força tão grande q o corpo humano não aguentaria, simplesmente explodiria.
    Jesus não é apenas um espírito iluminado,ELE é ILUMINADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraços.Cris.

    gentilez 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Tai, uma boa pergunta.. Se Jesus fosse um espírito iluminado, ele teria fundado o espiritismo, não acha? Mas ao contrário, ele fundou a Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela!

    Cris 11 Dezembro, 2009 23:32
  • e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.” apocalipse 21:8

    ?? Juliana ?? 11 Dezembro, 2009 23:32
  • porque nao existe espirito iluminado.
    só existe espirito perturbado. isso sim.
    aqueles,piores,que nao dao paz pra gente.

    sniper 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Justamente porisso meu amigo, pela Sua evolução. Espíritos de Escol nw precisa dessa comunicação, para isso Eles tem seus assesores….capitche?

    Ruiva R 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Porque ele prefere “baixar” nas igrejas evangélicas, fingindo que é o diabo, só pra tirar um sarro…

    siR. fµrTaDo™®•• 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Jesus baixa em qualquer lugar que tenha duas ou mais pessoas reunidas em seu nome.

    Moreno 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Depois que ele descobriu que nunca existiu, ficou meio arredio!

    cristão 11 Dezembro, 2009 23:32
  • Porque ele não existe (nem nunca existiu).
    PS: olhem o meu perfil.

    Irapoan 11 Dezembro, 2009 23:32
  • coitado de jesus, arrumou uns defensores que acho melhor seguir sozinho

    Marcia 11 Dezembro, 2009 23:32