As Palavras do Senhor

Se Jesus é Deus Então Ele Auxiliou A JosuÉ A Exterminar A Cidade De Jerico?

Davi e Salomão não são personagens históricos.
Os arqueólogos não encontraram vestígios das
carnificinas de Davi nem do templo de Salomão.
Jericó nunca foi cercada de muralhas.
O Êxodo, também, não ocorreu. Moisés não passa de um mito.
Vejam o livro:
A BIBLIA NÃO TINHA RAZÃO
ISRAEL FINKELSTEIN, NEIL ASHER SILBERMAN
The Bible Unearthead
Sinopse da Siciliano:
Nesta obra iconoclástica e provocadora, Israel
Finkelstein e Neil Asher Silberman, dois dos
principais arqueólogos em atividade, revêem tudo o que já se afirmou sobre a nação de Israel e seus vizinhos dos tempos bíblicos. Os autores revelam que muitas das mais famosas histórias da Bíblia – como o êxodo do Egito, a conquista da Terra Prometida e a formação do grande império de Davi e Salomão -, em vez de refletir fatos históricos reais, correspondem antes à visão dos redatores, que escreveram o texto numa época posterior. Ao desafiar a leitura fundamentalista das Escrituras, com base nas mais recentes descobertas arqueológicas, A Bíblia não tinha razão apresenta uma visão controvertida sobre os motivos ideológicos que levaram à redação da Bíblia e por que ela exerce tamanha influência espiritual e emocional em nossos dias.
Este é um livro que todos os que crêem na Bíblia como verdade absoluta deveriam ler. Talvez os ajude a considerar que há muitos fundamentos para aqueles que pensam diferente.


Comments to Se Jesus é Deus Então Ele Auxiliou A JosuÉ A Exterminar A Cidade De Jerico?

  • Antigamente, o homem sem Deus era desvairado. Ensinava as suas gerações a pervesidade, sem a menor chance para que ensinos comportamentais e éticos chegasse ao seu meio. Assim, os inimigos dos hebreus também são inimigos de Deus, que Senhor sobre os bons e sobre os maus.
    Exterminar, eliminando o mal, é uma forma, no tempo da Lei de Moisés, era a única forma de criar gerações de homens que respeitasse uns aos outros.
    No tempo da graça, aqueles que morreram sem conhecer a vontade de Deus, receberam a mensagem da salvação pelo próprio Jesus Cristo, por ocasião de seus três dias após a crucificação.
    Conclusão: não podemos ser simplistas nas perguntas, precisamos pesar as motivações para não criar sofismas.
    “Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
    Hebreus 13,8

    Irapoan 19 Julho, 2009 5:35
  • não acredite me tudo que lê

    sinval 19 Julho, 2009 5:35