As Palavras do Senhor

Se Jesus Tivesse Morrido Eletrocutado Vc Colocaria Uma Cadeira Eletrica Na Parede Da Sala De Jantar?

Olá, boa noite.
Que curiosa sua observação, achei graça.
Ainda bem que não foi assim, pois estava previsto lá no antigo testamento que seria uma morte **anátema**, maldita, que quer dizer, de cruz.
Mas que interessante, quantas cadeirinhas, banhadas ou de ouro puro se veria nos pescoços por aí!
Quantas esculturas seriam levadas aos ombros em longas peregrinações!….e por aí vai…..
**************boa sorte*********

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Se Jesus Tivesse Morrido Eletrocutado Vc Colocaria Uma Cadeira Eletrica Na Parede Da Sala De Jantar?

  • Os artigos religiosos são “objetos de devoção”, ou melhor, são objetos que ajudam nossa relação espiritual com a devoção. Eles fazem a “ponte” entre aquilo que é visível e aquilo que é invisível; entre aquilo que é material e aquilo que é espiritual. Eles “materializam” aquilo que não vemos.
    De certa forma, eles nos permitem “apalpar” aquilo em que acreditamos. São uma forma de representar o que não pode ser tocado fisicamente: a nossa fé.
    Por isso, pode-se dizer que esses objetos são símbolos. No dicionário Aurélio a palavra “símbolo” tem um dos seguintes significados: “Objeto material que representa ou designa uma realidade complexa”. Esta é a função dos artigos religiosos. Eles representam, de maneira simples, uma realidade complexa.
    Nenhum deles tem valor por si mesmo. Esses artigos têm valor por aquilo que eles representam. E eles sempre representam algo muito valioso: a nossa fé.
    A cruz representa o mistério da nossa salvação. Se Jesus tivesse morrido numa cadeira elétrica, colocaria e …por que não? Seria apenas um símbolo.

    ANY 19 Julho, 2009 11:31
  • Jesus não morreu numa cruz. Ele morreu num poste, ou estaca. A palavra grega, em muitas Bíblias traduzida “cruz”, refere-se apenas a um madeiro. O símbolo da cruz vem de antigas religiões falsas. Os primeiros cristãos não usavam nem adoravam a cruz. Portanto, você acha certo usar uma cruz na adoração? — Deuteronômio 7:26; 1 Coríntios 10:14.
    Suponhamos que alguém que você ama tenha sido assassinado brutalmente e a arma, apresentada como prova no tribunal. Você tentaria obter posse dessa arma, tiraria fotos dela e faria várias cópias para distribuição? Faria réplicas de diversos tamanhos e então transformaria algumas em jóias? Ou produziria réplicas a fim de serem vendidas a amigos e parentes para serem adoradas? É provável que essa idéia lhe seja repulsiva! Mas é exatamente isso o que tem sido feito com a cruz.
    Além disso, usar a cruz na adoração é o mesmo que usar imagens, uma prática que a Bíblia condena. (Êxodo 20:2-5; Deuteronômio 4:25, 26) O apóstolo João refletiu com exatidão os ensinos do verdadeiro cristianismo quando exortou seus irmãos cristãos com as palavras: “Guardai-vos dos ídolos.” (1 João 5:21) Eles faziam isso até mesmo quando tinham de enfrentar a morte na arena romana.
    No entanto, os cristãos do primeiro século davam muito valor à morte sacrificial de Jesus. Da mesma maneira hoje, embora não se deva adorar o instrumento usado para torturar e matar Jesus, os cristãos verdadeiros comemoram a morte dele como sendo o meio que Deus usa para salvar humanos imperfeitos. (Mateus 20:28) Essa expressão superlativa do amor de Deus trará inúmeras bênçãos aos que amam a verdade, incluindo a perspectiva de vida eterna. — João 17:3; Revelação (Apocalipse) 21:3, 4.

    ANY 19 Julho, 2009 11:31
  • Muito interessante a sua pergunta. As pessoas parecem não notar que a cruz representa o sofrimento de Cristo. A adoração da cruz é um dos maiores senão o maior engano da história. Seria, no mínimo, hilário ver as pessoas recebendo o Espírito Santo nas cerimônias religiosas. Imagine só a cena: “E agora, irmãos, vamos erguer a nossa voz em oração, para recebermos o Espírito Santo……BZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ”. Mas, respondendo à sua pergunta, não colocaria, como não coloco, nada na parede, para usar como símbolo de adoração. Ninguém que seja realmente sincero precisa de coisas assim para ter uma boa relação com Deus.

    Lia 19 Julho, 2009 11:31
  • a cruz por mais q pareça ser uma coisa ruim
    ela é o maior sinal de amor a nós
    pois se Jesus naum tivesse derramado seu sangue na crus
    por causa de nossos pecados nós naum estariamos aki
    enfim a CRUS é o maior sinal de amor à nós

    Tompson ROGÉRIO vieira 19 Julho, 2009 11:31
  • Te respondo com outra pergunta.Porque ao invés de atacar outras religiões, perdendo tempo com detalhes, todos nós cristãos, não nos unimos num só propósito, amarmos uns aos outros como Jesus nos amou? Não foi este o propósito de sua morte?

    WP Robot Wordpress Autoposter 19 Julho, 2009 11:31
  • Se este fosse o símbolo, sim. Por que não? Agora, vê se arruma algo melhor para fazer e pare de fazer perguntas ridículas…

    Dan 19 Julho, 2009 11:31
  • Parece ilário, porém essa e outras perguntas me faz refletir .
    Estou eu no caminho correto ?

    magalu 19 Julho, 2009 11:31
  • Pergunta de T.J.

    Flávio Nogueira 19 Julho, 2009 11:31
  • Colocaria…!

    Roberto 19 Julho, 2009 11:31
  • Colocaria e convidaria você pra sentar nela…

    John 19 Julho, 2009 11:31
  • OK, se existisse cadeira elétrica a 2000 anos atrás 🙂

    JRicardo 19 Julho, 2009 11:31
  • nao
    nao sou alienado

    Junior Teortizz 19 Julho, 2009 11:31
  • Ficaria tão bonitinha num pingente!!!
    .

    WP Robot 19 Julho, 2009 11:31
  • GROSELHAS VITAMINADAS YAHOO!!!!!!,ESTE SEM AVATAR LEMBRA ESTE COMERCIAL É MUITO HILÁRIO,ABRAÇOS.

    kiko 19 Julho, 2009 11:31
  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    RONALDO
    e brilha muito nu curintias

    Zeca 53_anos de experiência!!! 19 Julho, 2009 11:31
  • hahahahahaha

    angelo22 19 Julho, 2009 11:31
  • Mas pra que isso JULIO ?

    waiky 19 Julho, 2009 11:31
  • AFFF!!!!

    Goku maligno 19 Julho, 2009 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...