As Palavras do Senhor

Se Na Biblia Não Fala O Dia Exato Porque E Comemorado No Dia 25 O Naicimento De Cristo?

A Bíblia não apresenta nenhuma referência relativa à data do nascimento de Jesus Cristo. Não é uma questão de esquecimento, e muito menos de ser tratado como um fato irrelevante. Pelo contrário! Na realidade os antigos calendários romanos eram muito pouco confiáveis, e Roma, através de Júlio César tinha recém apresentado em 45 AC, um novo modelo, que incluía o mês de Julho, em sua própria homenagem. Posteriormente o Imperador Augusto, que o sucedeu, incluiu Agosto, também com 31 dias, por se considerar igualmente importante. Os antigos calendários romanos tinham às vezes, semanas de quinze dias e meses de dez dias, de acordo com o humor do Imperador reinante.
As primeiras comunidades cristãs não comemoravam o nascimento de Jesus. Somente a partir do ano 350 o Natal começou a ser comemorado no dia 25 de dezembro. Em torno da escolha desta data há uma longa história.
Os Celtas, por exemplo, tratavam o Solstício do Inverno, em 25 de dezembro, como um momento extremamente importante em suas vidas. O inverno ia chegar, longas noites de frio, por vezes com poucos gêneros alimentícios e rações para si e para os animais, e não sabiam se ficariam vivos até a próxima estação. Faziam, então, um grande banquete de despedida no dia 25 de dezembro. Seguiam-se 12 dias de festas, terminando no dia 6 de Janeiro.
Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra durante o inverno.
Em 274 o Imperador Aureliano proclamou o dia 25 de dezembro, como “Dies Natalis Invicti Solis” (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol passou a ser venerado. Buscava-se o seu calor que ficava no espaço muito acima do frio do inverno na Terra. O início do inverno passou a ser festejado como o dia do Deus Sol.
A comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao Deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. O nascimento de Cristo passou a ser comemorado no Solstício do Inverno em substituição às festividades pagãs do Dia do Nascimento do Sol Inconquistável.
Não importa se esta data é certa ou não, o que importa que nesse dia nosso coração está cheio de alegria e amor para comemorar o Natal.
Bjus!!!
Boas Festas!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Se Na Biblia Não Fala O Dia Exato Porque E Comemorado No Dia 25 O Naicimento De Cristo?

  • Como em tudo o que diz respeito às datas católicas, foram os altos funcionários do Vaticano que decidiram a data, por convençao.
    Mas para isso se fez um concílio na cidade turca de Nicéia. Nesse concílio decidiram-se muitas datas que ninguém sabia quais eram as convenientes. O Domingo da Páscoa, por exemplo, era um grande mistério. A mesma coisa acontecia com o Natal.
    E lá pelo século 4o. as altas esferas do mando vaticano resolveram fazer um acordo que valesse para tôda a cristiandade. No concílio citado fizeram-se os acordos.
    O Natal devia ser próximo ao solstício de inverno (no hemisério Norte). O solstício sempre é entre 20 e 22 de novembro.

    Bathroom Designs 31 Maio, 2009 17:26
  • como sempre os católicos se esquecem do principal e se concentram no que ñ é importante.A Bíblia ñ fala em data porque isso ñ importa o que importa é saber por que O Senhor Jesus veio em carne(jo 3:16)…espero ter ajudado…

    Marcelo A 31 Maio, 2009 17:26
  • Porque tem que existir uma data para relembrar o seu nascimento…eu acredito que abril seria a época certa…por muitas razões…

    JACK-BAU 31 Maio, 2009 17:26
  • É uma data imposta para agradar a interesses dos superiores da Igreja.
    Segundo a propria Biblia e alguns manuscritos achados a uns tempos atras…… Jesus teria nascido por volta de Maio-Julho no outono do Oriente Medio.
    Existem algumas passagens na Biblia que ressalva a paisagem e o clima da epoca do nascimento de Jesus….. que batem justamente com o outono e com os meses que eu postei acima.
    =D
    A proposito…. boa pergunta.
    Inté

    ? g ? ? ? ? 31 Maio, 2009 17:26
  • Porque as pessoas foram cegadas pelos líderes religiosos e pelo espírito capitalista. O pior de tudo é q está tão claro que Jesus naum nasceu nessa epóca e nem pediu pra nós comemorarmos seu nascimento, ele pediu pra lembramos da morte dele.

    Vinicius G.M 31 Maio, 2009 17:26
  • Grande questão ! A cristandade toda errada, e vc certo !
    Pq não pensaram nisso antes?

    No stress 31 Maio, 2009 17:26
  • Uma boa pergunta aos católicos de plantão.

    Jürgen 36% 31 Maio, 2009 17:26
  • Porque o Natal sempre foi uma data mais comercial do quê simplesmente cristã, foi um dia que eles escolheram para celebrar, afinal até onde sei não a registros da data exata do nascimento de cristo, enfim de qualquer forma Feliz Natal (mesmo não sendo o dia exato do nascimento de cristo) 😉

    787 31 Maio, 2009 17:26
  • A resposta é simples:
    COMÉRCIO & HIPOCRISIA.
    E por incrível que pareça,promovido pelas igrejas.
    Boa noite!!!!!!

    Liz@ 31 Maio, 2009 17:26
  • Eles simplismente escolheram esse dia.
    Mas não foi esse dia pois não daria para os pastores irem visitar Jesus com as ovelhar pois nessa epoca é invero
    O mas provavel é que foi em março

    Funny Car Videos 31 Maio, 2009 17:26
  • nao se tenhe setesa q e no dia 25 q jesus nasceu.apenas se tenhe sertesa q e proximo ao dia 25.mesmo nao sendo esse o dia e esse dia q devemos comemora o nascimento de jesus.espero que tenha gostado da minha resposta . e espero q tambem tenha acreditado em mim pois tenho certesa dessa resposta.um feliz e prospero ano novo

    caiqkiki 31 Maio, 2009 17:26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...