As Palavras do Senhor

Se Não Fosse A Santa Igreja Catolica Não Teriamo A Biblia Como é Hoje?

Demoraram alguns séculos para que a Igreja Católica chegasse à forma final da Bíblia, com os 72 livros como temos hoje. Em vários Concílios, ao longo da história, a Igreja, assistida pelo Espírito Santo (cf. Jo 16,12-13) estudou e definiu o Índice (cânon) da Bíblia; uma vez que nenhum de seus livros traz o seu Índice. Foi a Igreja Católica quem berçou a Bíblia. Garante-nos o Catecismo da Igreja e o Concílio Vaticano II que: “Foi a Tradição apostólica que fez a Igreja discernir que escritos deviam ser enumerados na lista dos Livros Sagrados” (Dei Verbum 8; CIC,120). Portanto, sem a Tradição da Igreja não teríamos a Bíblia. Santo Agostinho dizia: “Eu não acreditaria no Evangelho, se a isso não me levasse a autoridade da Igreja Católica” (CIC,119).
Os livros estaria todos separados, não combinados e ainda não traduzidos corretamente. Os protestantes ainda assim raazuraram a biblia e tiraram 7 livros desses de acordo com a conveniencia deles, pois se tratava de caridade, purgatório

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Se Não Fosse A Santa Igreja Catolica Não Teriamo A Biblia Como é Hoje?

  • vc está bem enganado
    estes sete livros foram acrescentados em 1573 d.C
    a menos de 500 anos atras
    Apocalipse 22:18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    Que Deus tenha misericordia

    Mychelly 3 Novembro, 2009 11:35
  • Acho que você esta covencido demais de que a sua religião seja a mais certa do mundo, e vejo isso com certa duvida quando isso se torna fanatismo.Todas as religiões estão certas, só depende dos olhos de quem as veêm,o que não lhe dá o direito de subjulgar a religião dos outros, creia na sua mas não duvide ou substime a dos outros.
    Não tenho nenhuma religião, não sigo a nada , mas tenho certeza que os atos de atrocidades cometido pela igreja durante os séculos, isso católico nenhum comenta , nem mesmo os padres quanto menos o papa.
    Todas as religiões de seus pontos fracos com relação ao seu passado , uma esconde alguma coisa ali , outra acolá e assim por diante.Leia um pouco mais sobre a sua religião e irás descobrir coisas que até “DEUS” duvida.

    do mato 3 Novembro, 2009 11:35
  • A sua afirmação é carente de pesquisa, veja que já existia e ainda existe outras traduções gregas mais próximas dos manuscritos originais antes da tradução de Jerônimo em latim +- no ano 388 D.C.
    O Codex Sinaiticus – um exemplo notável disto é o Codex Sinaiticus que foi encontrado no monastério de Santa Catarina (pertencente a Igreja Ortodoxa Grega) no monte Sinai 1844 e está agora no Museu Britânico.
    Isto contem nada menos que os livros do Novo Testamento e pequenas porções do Velho testamento. Alguns estudiosos defendem que este manuscrito foi escrito no quarto século, não mais tarde que 350 d.C.
    Este manuscrito encontrado por um estudioso alemão protestante e este manuscrito que é o mais completa de todos nunca esteve nas mãos da Igreja Católica Romana.
    Codex Alexandrinus – outro manuscrito valioso que nunca esteve em posse da Igreja Católica Romana é o Codex Alexandrinus. Isto, também, está agora em exibição no Museu Britânico de Londres.
    Codex Alexandrinus – outro manuscrito valioso que nunca esteve em posse da Igreja Católica Romana é o Codex Alexandrinus. Isto, também, está agora em exibição no Museu Britânico de Londres.
    Os estudiosos acreditam que este manuscrito também foi produzido no quarto século. Muitos acreditam que este dois manuscritos foi uma das cópias que Constantino mandou fazer das cinqüenta Bíblias preparadas por Eusébio.

    Servo 3 Novembro, 2009 11:35
  • não tem nada a ver

    Moreno 3 Novembro, 2009 11:35
  • Então … pra você ver , quer dizer então que tem gente que aprova e ainda acha bonito?

    lei b 3 Novembro, 2009 11:35
  • Primeiro: “santa igreja católica”? Santo não há senão um que é DEUS.
    E depois, as ordens que vem do vaticano são moralistas. São contra a distribuição de preservativo causando descontrole da taxa de natalidade e proliferando a miséria no mundo, daí ja pode-se ver que são completamente sem noção. Querem se impor de qualquer maneira. Vc lembra-se que a igreja católica na idade média era detentora de poderes, que b@c@n@l hein. Já assistiram o filme “Lutero”? e o filme “O nome da rosa”? vão ver muita coisa errada q a igreja impunha em favores próprios.
    Vejo mais um adepto, se não for o mesmo “massa” ou um tal de “eu mesmo” ou esse “bispo de sei lá o q”, MORALISTA. Lavagem cerebral não é brincadeira não né?
    Por que Lutero revolucionou a igreja católica? Será que foi pq era ético da parte dele ou pq não lia na cartilha do papado?
    Muita PAZ pra vc amigo

    "Vamos a la playa" 3 Novembro, 2009 11:35
  • Não, pode crer q não.

    )o(Pagan Natural Forces )o( 3 Novembro, 2009 11:35
  • vou escrever a biblia segundo o ateísmo

    melhor amigo do homem 3 Novembro, 2009 11:35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...