As Palavras do Senhor

Se O Ateu Mudar De Idéia E Se Tornar Religioso, Qual Religião Você Acha Que Ele Adotaria?

Entendo que o indivíduo se torna ateu pela falta de lógica na maioria das religiões. Ele é uma pessoa de personalidade forte, inteligente e que não aceita imposições que não sejam coerentes. Tenho certeza que quase todos com o correr dos anos poderão repensar sua materialidade e até aceitar Deus. Caso isso aconteça qual religião ele seria adepto?


Comments to Se O Ateu Mudar De Idéia E Se Tornar Religioso, Qual Religião Você Acha Que Ele Adotaria?

  • Oi! Prezado Vicente A.
    As que mais se aproximam do Ateísmo, é a Budista e a Espírita, porém, conheço vários Ex-Ateus, Evangélicos, e o pior daqui mesmo do YR/R&E conheço uns dois. Creio que vá da pessoa, porém é muito difícil um Ateu se tornar religioso, por tal eu particularmente, que me perdoe o meu amigo Sandro, ele pensava ser Ateu, porém seu cérebro apenas estava bloqueado, algo super natural, não vê alguns torcedores quais torcem para um determinado Clube de Futebol, porém ao assistirem uma partida mudam inexplicavelmente.
    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

    RuyLFrei 10 Agosto, 2009 14:36
  • Ateu se torna ateu por não acreditar em Deus. Não tem nada a ver com “falta de lógica na maioria das religiões” (a bem da verdade, TODAS AS RELIGIÕES CARECEM DE LÓGICA).
    A tua certeza de que “quase todos com o correr dos anos poderão repensar sua materialidade” revela a tua completa ignorância do que é ser ateu, e do por que o ateu é ateu. Você não fala de ateus, mas fala do teu preconceito de ateus, da tua imagem de ateus que alguém te passou, e que você acredita firmemente ser a verdade.

    Cesar G 10 Agosto, 2009 14:36
  • se vc é ateu, é porque vc tem certeza absoluta e base empirica de suas convicoes o sujeito só pode ser ateu uma vez, é mais fácil um teísta virar ateu que um ateu virar teista. porque? porque os teístas sao movidos por fé, e fé nã comprova nada. OS ateus não precisam de fé pra afirmarem suas certezas.

    DEUS UM DELÍRIO 10 Agosto, 2009 14:36
  • Os ateus de tenho notícias se dizem adeptos do pensamento científico, pois é o que lhes norteia a existência e explica-lhes a vida; sendo dessa forma, certamente adotariam o espiritismo como doutrina religiosa, pelo aspecto científico que está englobado na doutrina, isso porque, adotar o pensamento científico, como adotam certos ateus, o fazem também de forma religiosa, ou seja, são religiosos da ciência e por essa razão adotariam o espiritismo.

    Gatão de meia idade 10 Agosto, 2009 14:36
  • Bom eu creio em Deus com certeza, mas não tenho religião acho que para ser uma cristão não tem necessidade de seguir uma religião especifica, pois todos sabemos que Deus nos amo de qualquer jeito.
    E religião em minha opinião é uma coisa criada pelo homem e nada que vem do homem presta, pra Deus somos todos iguais e isso é bíblico e nunca foi provado qual religião ele deixou primeiro ele apenas deixou o evangelho para que nos reles pecadores seguíssemos conforme suas leis essa “parada” de religião traz sempre discussão e em alguns momentos ate sentimentos maléfico como raiva, indignação e outras coisa mais então se Deus que é perfeito e nos fez a sua imagem e semelhança para vivermos do jeito que Jesus deixou como lição quando veio a terra por seguir uma religião se podemos aprender sem ela.

    Questão 10 Agosto, 2009 14:36
  • Tinha esta e deia mas um dia Deus falou comigo e ate hoje nunca parou de falar vc precisa morrer e nacer denovo,como acontece isto aceitar de todo coracão, o teu criador..porque na palavra de Deus diz felizes aqueles que não viram e creram..

    Alvaro S 10 Agosto, 2009 14:36
  • Ochente!! Um dia se um ateu se tomar um crédulo em deuses é porque nunca foi ateu. Nunca vou aceitar deuses, nem com a idade, a única maneira de eu me tornar um crédulo é perdendo minha capacidade cerebral.

    Nelson Solista 10 Agosto, 2009 14:36
  • Oi Vi,
    Não gosto de ateus. E não acredito que sejam tão imteligentes assim. Dizem que quando cancerosos, a beira da morte, sofrendo dores terríveis clamam a Deus.
    Por isso não acredito que existam verdadeoros ateus. Eles só fazem tipo.
    beijos querido !!!!!!

    ? 10 Agosto, 2009 14:36
  • Eu seria budista se não fosse ateu, porque o budismo é uma religião que não necessita de deuses além de ser uma filosofia de vida e não ser dogmática

    gugams20 10 Agosto, 2009 14:36
  • Se ele fosse ateu de verdade inventaria sua crença, algo como panteísmo, no máximo.
    Se ele fosse ateu da boca pra fora ia pegar qualquer religião dogmática e baseada em livros “sagrados”.

    Atheos 10 Agosto, 2009 14:36
  • Bem, esta hipótese é meio improvável. Porém, se o ateu fosse inteligente ( a grande maioria é ) creio que não buscaria religião, apenas teria sensações e idéias de forças superiores.

    Moreno 10 Agosto, 2009 14:36
  • Supondo que eu, ateu, aceitasse de repente a existencia de um deus, como vc disse… minha religiao seria logicamente deus, mas, igreja, jamais seguiria qualquer uma.

    SOU CONTRA 10 Agosto, 2009 14:36
  • Qualquer uma ou a primeira que ele soubesse que existe quando acordar da anestesia, lembra que a lobotomia deve ser feito com anestesia!!
    TT

    Em fim 10 Agosto, 2009 14:36
  • Satanismo!
    Para lutar contra todas as insanidades do Javé!
    ***Mas ateu que se torna religioso, na verdade nunca foi ateu.***

    Marcia 10 Agosto, 2009 14:36
  • Depende do tipo de pessoa, conheço um ateu que se converteu ao catolicismo,devido a algo que aconteceu em sua vida.

    Livia 10 Agosto, 2009 14:36
  • Vendo as respostas de alguns diria que a maioria seria Espirita.É Só uma Suposição.bjos

    jmly_23 10 Agosto, 2009 14:36
  • O Lapuzinho seria espírita, só faz perguntas sobre espiritismo. Perguntas sem pé nem cabeça. kkkkk

    Ana Lucia 10 Agosto, 2009 14:36
  • Todas menos ser crente porque antes de tudo um ateu pensa e raciocina e os crentes não !

    Marcelo Froid 10 Agosto, 2009 14:36
  • A politica, rs rs rs …

    sofilme1 10 Agosto, 2009 14:36
  • Eu iria ser pasto para ter os otários fanáticos religiosos aos meus pés.

    Ex-missonário Assis Barros 10 Agosto, 2009 14:36
  • Algo como a religiosidade de Spinoza, ou o Budismo.

    Malignan 10 Agosto, 2009 14:36
  • a que ele escolher ou achar meelhor, eu era ateu, e escolhi a igraja católica!..abraços

    ? 10 Agosto, 2009 14:36
  • A que ele se mais identificasse !

    Eduardo Mendes 10 Agosto, 2009 14:36
  • o budismo não luta contra a ciencia

    pitoca67 10 Agosto, 2009 14:36
  • acho que evangelico fanatico

    sandrinh 10 Agosto, 2009 14:36
  • Pessoalmente acredito que os mesmos se voltariam para as ideias existentes nas religiões que aceitam a reencarnação dos espiritos, simplesmente pelo fato de que a teoria da reencarnação tem lógica com relação ao fatos da vida.
    Como explicar Deus se as pessoas não nascem na mesmas condições? Como entender o sofrimento das pessoas se todas são filhos de Deus? Como compreender o fardo de uns serem maiores que o de outros?
    Não que as explicações das religiões que acreditam na reencarnação dos espiritos sejam as melhores do mundo mas pelo menos elas possuem mais lógica do que aquelas explicações dadas por outras religiões (Deus assim quis, contribua que deus lhe dará em dobro, etc).
    Penso que um ateu não teria que escolher uma religião se o mesmo passasse a acreditar em Deus, até pq. como foi dito: há falta de lógica na maioria da religiões! (acredito que até mesmos naquelas que acreditam na reencarnação) Por isso creio que um ateu simplesmente acreditaria em Deus e tentaria fazer o seu melhor para ajudar o próximo, sem necessariamente escolher um lado para ficar.
    Ele respeitaria a escolha de cada um, mas se manteria afastado devido aos erros que os dirigentes fazem com relação aos outros, afinal o pior é o fato de que muito pensam estar numa posição de julgar a atitudes de seus colaboradores.
    Agora de uma coisa eu tenho convicção existe mais compreensão dentro de uma religião que acredita em reencarnação do que nas outras, pois elas aceitam que erramos e que este erros serviram de para nosso aprendizado futuro, enquanto que as outras religiões pregam que sigamos sua doutrina e evitemos os erros sendo que muitos acabam nos julgam por causa dos erros presentes, passados e futuros.
    Não há l´´ogica em dizer que não erraremos nunca, nem há lógica em dizer iremos para o inferno por causa de nosso erros, por isso é díficil pensar que um ateu iria procurar uma religião sem uma teoria pelo menos aceitável da diferença gritantes dos chances de cada um ao nascer, pois como explicar um rico se corromper e um pobre ser honesto? como explicar que Deus dê mais oportunidade, desde o nascimento, para uns enquantos outros parecem relegados ao abandono?
    Não me sinto ligado a nenhuma religião, até mesmo como frisei acho que todas possuem erros. Para dizer a verdade acredito que a nossa evolução acabará com esse palavra preconceituosa chamada religião, pois se observamos veremos preconceito desda conceptação da referida palavra.
    Guerras até hoje são travadas tendo como fundo a religião.
    Pessoas são perseguidas até hoje por não estarem inseridas numa religião.
    Homens se aproveitam de outros homens tendo como ferramenta a religião.
    Individuo se acham no direito de xingarem, batererm, excomungarem e amaldiçoarem por causa de uma religião.
    Tudo ao seu tempo, mas toda vez que leio esta palavra me vêem a mente que Jesus Cristo se possível, ainda não estamos preparados, teria falado: “Acredite em Deus Pai, ame ao seu próximo e esqueça que existiu uma coisa chamada religião!”, pois penso que religião é igual a poder que é igual a detupar ideias e ideais de forma a utilizar da mesma a fim de servir os interesse de um grupo ou de uma pessoa.
    Veja quanto falsos profetas, veja quanto falso religiosos.
    Muitos individuos aInda não estão preparados para viver sem uma religião, Deus sabe disso é reza que um dia saibamos simplesmente que que a paz está em amar ao Pai e ao próximo, não sendo necessário complicar uma formula tão simples com teorias tão complicadas (por isso temos várias religiões, afinal temos várias interpretações).
    Um dia ouvi de um senhor, com uma idade avançada, que depois de tanto tempo de vida havia aprendido algo interessante. Ele descobriu que a vida sempre foi e sempre será simples, só sendo necessário aceitar que o Pai olha seus filhos do mesmo jeito.
    Este senhor me falou também: meu filho, não faça como eu que percorri um longo caminho, sempre querendo mais e só agora descobrindo que perdi meu tempo enquanto podia já estar curtindo ao simples nascer do sol, o cheiro da terra, a sabedoria da chuva e a força do vento.
    Abcs

    bombamas 10 Agosto, 2009 14:36
  • Não importa a religião, que importa é o ateu servir a Deus e andar conforme os ensinamentos de Jesus Cristo.

    rhinestones 10 Agosto, 2009 14:36