As Palavras do Senhor

Se Reencarnamos Até Chegarmos A Perfeição, Qual Foi O Objetivo De Jesus Ter Vindo E Morrido Em Uma Cruz?

Jesus jamais afirmou que iria salvar alguém. Ao contrário, deixou bem claro que ” a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Para quem tem dificuldade para interpretar o que lê, eu explico que isso significa que se você plantar vento, colherá tempestade, e não haverá ninguém para livrá-lo da tormenta. Mas Jesus foi mais explícito ainda quando disse “a cada um será dado de acordo com suas obras”. Veja que Ele não prometeu apadrinhar ninguém. Se você fizer boas obras seu ganho será correspondente ao seu mérito. Mas se você não fizer boas obras, nada receberá. Se alguém fosse beneficiado somente por sua crença, a lei divina seria injusta e parcial, mas Jesus, o sublime mestre, anunciou que não viera para contrariar a Lei.


Comments to Se Reencarnamos Até Chegarmos A Perfeição, Qual Foi O Objetivo De Jesus Ter Vindo E Morrido Em Uma Cruz?

  • Simples! Para vencer a morte. Na verdade o Sr. Jesus veio para nos redimir de nossos pecados, mudar as leis que Deus havia colocado para eles obedecerem, para nós atingirmos a perfeição. O fato é que Ele veio para anunciar o Santo Evangelho a todos os pecadores, mostrando para eles que vale a pena viver em santidade e que um dia herdarão a coroa da vida etena. Por isso ele morreu no duro madeiro da cruz, para nos mostrar o amor que tem por nós e que naum devermos odiar a ninguem, nem o pior de nossos inimigos. Tudo o que ele ia passar era persissão de Deus. Vencendo e tomando de Satanás a chave da morte.

    ASilvakr 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Acho engraçado pessoas equivocadas sinceras, dizerem que têm a perfeição em Jesus, quando de fato nenhum desses que diz isso reconheceria aquele a quem chamam de mestre, caso esse viesse novamente.
    A caso não é forte o indício de Reencarnação, quando se diz na Bíblia de João o Batista: ” Esse é o mesmo Elias, que haveria de vir” ?
    A tão falada perfeição do Ser Humano, não se conquista pelo simples palavrório de charlatões e equivocados, nem pelo passar do tempo. Aliás se o tempo nos aperfeiçoasse já seriamos uma humanidade melhor, mas somente nos especializamos em nossa maldade.
    Jesus é perfeito, ele se fez perfeito. Ensinou um caminho a seguir e nenhum desses ratos de Igreja, católica ou protestante o seguiu até hoje.
    Contudo não digo que isso de Reencarnação seja para todos, não na verdade creio que os verdadeiros servos do Senhor Reencarnariam pois são cheios do Espirito Santo, conhecem verdadeiramente a vontade do Pai e a fazem como e quando assim a vontade lhes move para tanto.
    Para a grande maioria dos que vivemos nesse vale de lágrimas, creio apenas ser justo retornar sem qualquer consciência de uma vida anterior, como um mau aluno que retornou a escola para aprender novamente sua lição.
    A maior mentira que se conta é aquela, dita pelos que lêem ao pé da letra as Escrituras, e dizem salvos. Como se ao mesmo tempo pudessem dizer que não são mais pecadores, que não pecam mais, que são livres de mácula, porque um justo a dois mil anos atrás veio ensinar um caminho aos homens dessa Terra e foi morto por isso.
    Por outro lado a mesma mentira é pregada pelos “Vendilhões do Templo” dessa época, que se fartam em riquesas do vil metal levando propositalmente aos demais ao engano de que são salvos sem de fato o serem.

    Saga DG 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • pense hipoteticamente:
    1) reencarnamos e chegamos à perfeição através do aprendizado.
    2) há indivíduos já evoluídos devido a um crescimento rápido e/ou pelo fato de serem mais velhos.
    3) em geral, é do costume dos que são definidos como espíritos superiores visitarem os mundos inferiores para passar novo ensinamentos e acelerar a evolução dos “menores”.
    não há objetivo para a morte na cruz: penso particularmente que isso não passa de uma imagem arquetipica(veja os homens e seus símbolos, de Carl Gustav Jung, ou outras obras dele.).
    Jesus não é o único que morreu e voltou a vida na mitologia, e essa pode ser um associação ao próprio sol: tanto que o nascimento de Jesus foi facilmente associado ao ritual do Deus do sol.
    o sol morre e volta todos os dias, é uma imagem inconsciente e coletiva, e por isso se mantém intacta.
    isso é valido à priori, agora devemos buscar confirmações.

    Wolvelim 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • muitos mártires morreram na cruz como jesus, só a Bíblia fala em outros 2. Isso aconteceu pq ele queria subverter o judaísmo, dizendo ser ele o messias, e ele não foi o primeiro ou o único a passar por isso. Objetivo? Salvar a humanidade é que não, com certeza!

    Silas - Ridendo Castigat Mores 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Não creio na reencarnação, mas isso não tem importância.
    Creio que o Cristo veio nos ensinar.
    Ensinar a nos amarmos, a sermos felizes.
    O Cristo, em Jesus, vivenciou todos os seus ensinamentos.
    Exemplificou aquilo que não queremos ver: a humildade.
    Aos poucos, creio que todos abraçarão a causa do nosso mestre Jesus Cristo.

    Carlos M 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Jesus foi um de tantos mestres que passaram nessa Terra. O mais importante em sua história são as mensagens que ele deixou. Mas infelizmente o endeusaram. E passaram a fazer exatamente o contrário do que ele pregava para defender o que pensam ser o cristianismo.

    Le Gazon * 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Carlos C.
    Certamente não entendeste nada, não é mesmo?
    Quando estivermos suficientemente purificados, ELE nos ensina o Caminho e praticando Sua Doutrina Pura, sem mescla de ensinamento humano algum, alcançamos ingressar nos Céus estando ainda aqui na Terra.
    Essa época de Entrada no Caminho somente acontece em Dois Momentos, como está escrito:
    A HORA VEM e AGORA É em que os Verdadeiros Adoradores adorarão ao PAI em Espírito e em Verdade.
    O AGORA É aconteceu com o ensinamento de CRISTO JESUS e findou no Coliseu Romano, em 305/306 quando os últimos CRISTÃOS foram trucidados.
    A HORA VEM, já chegou, mas não está em religião alguma, pois CRISTIANISMO não é uma religião; podes crer.
    A VERDADEIRA PERFEIÇÃO somente alcançamos com a Prática da Doutrina da Obediência e da Negação.
    Feliz 2 009.
    VR.

    "Jota" de Cesar 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • qualquer um que fosse um revolucionario aquela época iria morrer na cruz,até deixar de pagar impostos!!!
    ele veio ensinar a utilizar o poder da mente!
    jesus não veio salvar ninguem de nada!
    não jogue nada nas costas dele pois voce é responsavel pelo seu destino

    Velho Riozinho 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Pois é, seria vã a vinda de Jesus Cristo se houvesse reencarnação.
    A perfeição só temos em Jesus Cristo.

    NONAME 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • A pergunta é um tanto quanto sem sentido, pois exibe uma falsa relação de causa e efeito, mas vamos lá: Deus, em sua infinita bondade, enviou Jesus nos mostrar o caminho que nos leva a Ele.

    Joe 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Por aí já se tem uma idéia. Reencarnação não existe, é convicção sem fundamento, árvore sem raíz e etc. e tal…
    A paz…

    Nosferat 26 Fevereiro, 2010 23:30
  • Se for crida assim, Ele veio fazer um papel de palhaço.!

    Hummer H1 Parts 26 Fevereiro, 2010 23:30