Home » Sobre a Biblia » Segundo A Biblia A Palavra De Deus, Quem é A Igreja De Cristo Aqui Na Terra ?

Segundo A Biblia A Palavra De Deus, Quem é A Igreja De Cristo Aqui Na Terra ?

por favor sitem as referencias biblicas, e como a Biblia explica a própria Biblia, sempre achamos no mínimo 3 referencias sobre o mesmo assunto.
os que são de Jesus Cristo, professam a fé Nele, a Palavra de Deus é o próprio Jesus falando, então por favor, os incrédulos, deixem essa questão para os cristãos em questão
pois é respeito que vcs pedem , então respeitando que se é respeitado.

Temas relacionados:

  • DE PASSAGEM

    1 Coríntios 6:19.20
    19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
    Mateus 18:20
    Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
    2 Crônicas 7:14
    E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
    Essa é a verdadeira igreja. Aqueles que aceitam Jesus como Salvador, guardam os seus mandamentos e os praticam.
    Na bíblia, Deus jamais estipulou denominação eclasiástica. Deus nos chama sim de povo escolhido, nação eleita, povo santo… Cada um será analizado por suas ações e aqueles que forem provados e aprovados receberão o galardão tão esperado.
    Judas estava com Cristo e se escandalizou… portanto ainda que estejamos no melhor lugar, se não formos prudêntes poderemos perder a vida eterna.
    Apocalipse 3:11
    Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

  • http://www.logonerds.com/ Cheap Logo Design

    todos os que o adoram em Espírito e em verdade

  • Ana

    Estou com pouco tempo pra te responder mas vou tentar encontrar alguns trechos da bíblia Apocalipse 14 :12 ; apoc.12:17;João 14:15,21: IJoão 2:1-6 exodo 20 e joão 14:6. resumindo:Os que guardam os mandamentos de Deus e tem a fé em Jesus .Os Dez mandamentos são os mesmos dois de Jesus.
    Os primeiros quatro falam sobre Deus e os outros seis sobre o próximo. ama o teu Deus acima de todas as coisas e ama teu próximo como a ti mesmo. O que é triste é que muitos regeitam os dez mandamentos só por causa da guarda do sábado sendo que Jesus apenas resumiu eles e de nenhuma forma aboliu . Mateus 5:17 e 12:8 E isso já estava previsto.Daniel 7:25 .Deus nunca nos desampara ainda mais se formos fiéis . Não sei se vc já sabia disso ,mas pra quem ainda tiver o que contestar a bíblia explica tudo. Pensem bem e se é mentira me provem pela bíblia ,tá chegando o tempo em que não vai mais dar pra escolher.

  • Zih

    Por falta de tempo, vou responder com o excerto de um artigo que escrevi algum tempo atrás.
    Peço desde já desculpas por não incluir mais passagens Bíblicas para suportar aquilo que afirmo.

    Existe uma única verdadeira Igreja (ou única igreja verdadeira), a Igreja que Jesus fundou (Mateus 16:18); existe um só corpo e uma só fé (Efésios 4:4,5; Judas 1:3); em 1 Coríntios 1:10 está escrito que os Cristão devem todos estar de acordo e unidos em um mesmo pensamento e parecer, de modo que não existam divisões entre eles; em João 17, Jesus orou ao Pai para que os seus discípulos fossem um, tal como Ele e o Pai são um.
    Tomando isso em consideração, será que existe espaço para as centenas, para não dizer milhares de denominações que existem hoje em dia no “Cristianismo”?
    Somos porventura capazes de conceber a ideia de pensamentos contraditórios entre o Pai e o Filho? É Deus autor de confusão? Como podemos conceber uma ideia de Cristianismo dividido? Está Cristo dividido? Sem dúvida que não. Cristo não está dividido; aquilo que é conhecido como cristianismo, isso sim, está.
    Numa ânsia de combater esta realidade, alguns movimentos evangélicos actuais estão a fazer uma cruzada pela unidade entre denominações de crenças diferentes; isto tem originado movimentos ecuménicos que pregam um Evangelho diluído, que se assemelha apenas em alguns pontos ao Evangelho original.
    Os pontos que unem essas denominações são naturalmente aqueles em que esses grupos estão de acordo, sejam esses pontos Bíblicos ou não. Quanto aos pontos que os dividem, preferem não abordá-los e esses, com o passar do tempo ir-se-ão esbatendo.
    Pelo contrário, a Igreja que Jesus fundou é a verdadeira; não há espaço para nenhuma outra. A verdadeira Igreja prega, defende e confirma o Evangelho e não o compromete; ensina a verdade dada por Jesus Cristo e expandida pelos escritores sob inspiração Divina; não retira nem acrescenta ao que está escrito; a sua verdade está fundada nas escrituras e é imutável; não evolui para se adaptar a mudanças culturais, ideológicas ou a agendas pessoais; afinal, o que é certo será sempre certo e o que é errado será sempre errado, não importa o quê.
    A verdadeira Igreja, não se regozija com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; não é condescendente com o divórcio por qualquer razão, nem com o casamento entre pessoas que se divorciaram por outras razões que não a mencionada por Jesus; não admite o sexo fora do casamento nem a coabitação ou a homosexualidade, não é indiferente ao problema do aborto nem com os demais pecados condenados pela Bíblia.
    A verdadeira Igreja não troca a verdade por uma falsa sensação de unidade ou pelo crescimento em números, nem permite que conceitos feministas sejam aceites, contrariando as instruções presentes na Bíblia.
    Se Jesus aceitasse que diferentes doutrinas fossem pregadas, todas elas conduzindo à salvação, porque é que no livro de Apocalípse Ele próprio admoesta cinco das sete Igrejas da Ásia por se terem desviado do caminho e exorta as restantes duas a permanecer na verdade? Para quê todas as exortações à santidade e avisos contra os falsos pregadores se a doutrina não interessa?
    O Evangelho ensina-nos que além de acreditar é necessário obedecer e geralmente a causa principal das divisões está na doutrina à qual temos de obedecer.
    A verdadeira Igreja tem a Jesus como cabeça, não um qualquer líder humano; não tem auto-denominados apóstolos, nem novas revelações espirituais, uma vez que o canon daquilo que é perfeito (1 Corinthians 13:8-12) foi completado no final do primeiro século. A verdadeira Igreja segue Jesus e o exemplo apostólico, através daquilo que nos é revelado no Novo Testamento e demonstra respeito pelo Antigo Testamento como Palavra inspirada por Deus.

  • Christof

    Aquele que crê em seu filho…
    pois ele é a chave do céu!

  • BRunO

    Paulo disse: Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a IGREJA de DEUS. 1 Cor. 15.9.
    Essa Igreja são nós os servos de Jesus Cristo.

  • Joe

    (Mateus 7:21) – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

  • machadin

    O terreiro da Mãe Menina do canto A, na Bahia.

  • Cavalo De Tróia

    Igreja: Grupo de seguidores de Jesus que se reúnem em determinado lugar para adorar a Deus, receber ensinamento, evangelizar e ajudar uns aos outros ( Rm 16.16 ).
    A totalidade de pessoas salvas em todos os tempos ( Ef 1.22 ).
    No Novo Testamento a palavra “igreja” e uma tradução da palavra grega “ekklesia”, que nunca se refere a um lugar de adoração, mas tem em vista uma reunião de pessoas.
    Na maioria esmagadora dos casos, “ekklesia” indica uma associação local de crentes.
    Não se tem certeza das circunstâncias sob as quais “ekklesia” tornou-se a palavra aceita para as congregações cristas se reunirem para a adoração, louvou e glorificação de Deus.
    E se tornou um lugar para a reunião dos crente para vários fins religiosos.
    Paz do Senhor.

  • Ágape

    É engraçado como a palavra de Deus pode ensejar tantas passagens diferentes e conflitantes sobre o mesmo assunto.

  • Marco Antônio

    A igreja de Cristo somos nós. Santuário de Deus , nosso corpo.

  • Bernadete F

    Leia 2TM 02.19.Apocalipse 22.07,12. Jesus não levará uma placa ,mas sim um povo para o céu .quem sabe pode ser você, prepare-se. Que o Senhor te abençoe.

  • André Luiz Teixeira

    Aboliu sim 2 Corintios 3:14,,só não aboliu a promessa Galatas 3:17,,,sem mais!!!@!!!!