As Palavras do Senhor

Será Que A Biblia é Totalmente Verdadeira?

pois a essencia do homem não é, pois dizemos que somos amigos e somos ? dizemos que somos bons sempre somos?dizemos que nos importamos com os outros?dizemos que amamos o proximo e amamos?dizemos que somo sinceros e somos ? para quem assume realmente quem é sabe do que estou falando . Será que as pessoas que escreveram a Biblia e os tradutores foram tão sinceros , afinal o homem vive com a mentira . Eu amo o proximo será mesmo ?


Comments to Será Que A Biblia é Totalmente Verdadeira?

  • Tanto não é, que se você a ler com a devida atenção, vai ver que o Deus la descrito é puramente humano, pois diz ser misericordioso mas não é, diz amar mas não ama, diz ser o criador de tudo mas não é!
    A Bíblia nada mais é que a tentativa do homem de tentar explicar Deus, mas infelizmente isso não é possível, pois Deus não está em nossas mentes, mas está em nossos corações, portanto, se nós não percebermos isso, continuaremos a nos degladiar em nome de Deus, continuaremos a nos dividir em religiões que só nos fazem sofrer! Religiões que só pregão a união parcial dos homens e que pelo contrario, não pregão o amor, mas sim a cegueira que entorpece os homens em nome de ideais e dogmas falsos que só nos tiram do caminho da paz!
    Não se esqueça que Deus existe, mas não mora em livros e templos, e sim em nossos corações!

    MARQUETT 29 Julho, 2009 11:29
  • 2 Pe.1:21 Pois a profecia “Bíblia” nunca foi produzida “escrita”por vontade dos homens. mas os homens santos da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.
    2 Tm. 3:16 Toda a Escritura “Bíblia” é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça.
    A Bíblia é totalmente verdadeira, não tem o que descutir.
    É através da Bíblia que Deus fala com os homens, faz saber a Seus vontade.
    Deixe Deus falar com você através da Bíblia.
    Devemos estudar e meditar nas Escrituras sagradas em espírito de oração, pedindo ao Espírito Santo que nos dê sabedoria para entender os planos de Deus em nossa vidas.

    WP Robot Wordpress Autoposter 29 Julho, 2009 11:29
  • Seguramente as versões não são exatas. Ora, se traduziram de maneira errônea, (diversas traduções) não há como ser verdadeiras.
    Veja um exemplo claro a palavra ruáh. Traduziram sempre como espírito. Assim, disseram que o espírito estava sobre Jesus. O próprio Jesus desmente isso, em João 1-51, dizendo que eram anjos. Anjo significa mensageiro (autor ou entregador da mensagem). Quem nasce do anjo é anjo. E todo sacerdote em carne, segundo o profeta Ezequiel, era um anjo. Assim, Jesus foi gerado de um anjo santo. Traduziram por “espírito santo”, confundindo a interpretação!
    Porque o próprio Jesus explicou que quem nasce da carne é carne. Como Jesus era de carne, obviamente ele nasceu gerado por carne e não por espírito.
    Logo, as bíblias vertidas para outras linguas não podem ser verdadeiras. A grande probabilidade é que somente os livros proféticos do antigo testamento seja verdadeiros, nos antigos originais, se é que existem. Mas, garanto que nenhuma mentira passa incólume pelo crivo do raciocínio humano.
    NASRALLA

    NASRALLA 29 Julho, 2009 11:29
  • Bom eu não duvido da biblia
    Mais tem um porém, a biblia era escrita em latim e como tem akela historia de “quem conta um conto aumenta um ponto” então durante os seculos foram se perdendo partes da biblia e teve coisas que ainda não haviam sido traduzidas pois a igreja católica esconde algumas coisas ate og
    Espero que tenha ajudado
    bJo

    Jaqueline S 29 Julho, 2009 11:29
  • Sim, porque até as passagens que, aos nossos olhos modernos, são contraditórias, essas mesmas passagens comprovam que a Bíblia é sim, um documento confiável, feito segundo as condições da época em que foi escrita. Não seria confiável se a mesma trouxesse um linguagem mais moderna em sua descrição nos testemunhos que ali se verifica.

    Pr. Nerd 29 Julho, 2009 11:29
  • Olá Lucio, bom dia…
    As Escrituras Sagradas, o Antigo e Novo Testamento, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para salvação. As Escrituras Santas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, o prova de experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus em História.
    Fique com Deus

    Fábio Jacó 29 Julho, 2009 11:29
  • Exatamente por todos estes seus argumentos é que ela é verdadeira, por mostrar que nenhum homem é perfeito ai não queremos aceitar essa triste realidade.
    Perfeito só JESUS…. a quem devemos imitar
    1 Coríntios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.
    Quando percebemos que somos imperfeitos e temos dificuldade em cumprir isso…. ai rejeitamos a Bíblia ou queremos desacredita-la, mas em nada muda a realidade da Palavra de Deus que é verdadeira.

    cmte.ola 29 Julho, 2009 11:29
  • Claro que não é, basta raciocinar para perceber.
    Mesmo assim, podemos tirar dela bons ensinamentos, porém sempre com bom senso; não é a palavra de Deus pura e simples, como muitos dizem, pois foi feita e muito modificada pelas mãos dos homens.

    Dani 29 Julho, 2009 11:29
  • a biblia é verdadeira,mas muitos pastores torcem a biblia para seu bel prazer,há muita mentira nas igrejas evangelicas,por exemplo,não precisamos dar dizimo,mas eles torcem a palavra,para enganar o povo,existe muito mais ,mas vou parar por aqui!

    badalus 29 Julho, 2009 11:29
  • COM TODA A CERTEZA A BIBLIA SAGRADA E TOTALMENTE 100% VERDADEIRA.OBS.; VOCE PODE PENSAR QUE ELA NAO E VERDADEIRA SO PORQUE FOI ESCRITA PELA MAO DO SER HUMANO, MAS FOI ESCRITA POR UMA PESSOA GUIADA PELO NOSSO SANTO DEUS.

    Davi 29 Julho, 2009 11:29
  • A verdade é o ácido mais cáustico que existe, então lá vai, a bíblia é uma invenção de reis e sacerdotes antigos para subjugar a população!

    wagner m 29 Julho, 2009 11:29
  • A bíblia não passa de um livro de histórias absurdas e sem sentido, ou seja, na bíblia só há mentira.
    Saudações a todos os Ateus!

    Capeta Jr. 29 Julho, 2009 11:29
  • Não existe pura verdade no que é e foi escrito pelo homem, principalmente depois de tantas traduções. E parta do princípio que todo tradutor pode ser um traídor!!!

    Odair Makoto 29 Julho, 2009 11:29
  • Se a bíblia é verdadeira então o monte
    Ararat é a montanha mais alta da Terra … esta é apenas uma amostra dos equívocos nela contida hehehe (abraços

    a verdade faz doer 29 Julho, 2009 11:29
  • O Velho Testamento é uma coletânea de histórias reais, histórias irreais, costumes e mitos dos antigos israelitas e dos povos com quem eles tiveram contato, compilados por pastores de cabras e ovelhas. Como pode conter a verdade sobre a origem do mundo, sobre a vida e a morte?
    Por exemplo:
    O Dilúvio
    A ciência já demonstou ser impossível que tenha, alguma vez, chovido em todo o mundo.
    Escavações na antiga cidade de Ur, na Caldéia, revelaram que a região entre o Tibre e o Eufrates já havia sofrido uma imensa inundação..
    Deve ter sido uma grande catástrofe para os habitantes do lugar. É claro que quem estava nas partes altas, caçando o seu mamute, não foi diretamente afetado.
    Este fato deu origem à lenda do dilúvio, transcrita, em tábuas de barro, na Epopéia de Gilgamês.
    Quando os judeus estiveram cativos na Babilônia, tomaram conhecimento da lenda e, mais tarde, passaram a contá-la como se fosse parte de sua história.
    O relato bíblico transcreve, quase literalmente, as tábuas de barro, que hoje, estão no Museu Britânico.
    Para mais informações, veja o livro
    A BIBLIA NAO TINHA RAZAO
    ISRAEL FINKELSTEIN, NEIL ASHER SILBERMAN
    The Bible Unearthead
    2. O Novo Testamento, narra a parte da vida de Jesus, personagem cuja existência não é comprovada historicamente.
    Se a sua Bíblia contiver o versículo:
    Isaías 7:14
    Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
    Ela é paraguaia.
    A tradução correta do termo hebraico “alma” é jovem mulher, em vez de virgem.
    Tanto que os judeus religiosos esperam o messias como filho de uma jovem, não de uma virgem.
    Assim, ao que parece, o Novo Testamento é uma história montada para confirmar as “profecias”.

    Márcio 29 Julho, 2009 11:29
  • Sim, porque otros livros hestoricos confirman muitas coisas da biblia, e nenhum livro fala ao contrario

    Marcos C 29 Julho, 2009 11:29
  • É pra quemquer acreditar . Como alguem acredita em noé ?
    Tem que ser muito ignorante .

    Dr.linco 29 Julho, 2009 11:29
  • a Bíblia é 100% verdadeira…toda a Escritura é inspirada por Deus,se é inspirada por Deus….com certeza é verdade!

    cris 29 Julho, 2009 11:29
  • sim a bíblia e 100% verdadeira,
    pena que o homem não a compreende 60%

    Carlos C 29 Julho, 2009 11:29
  • Ela é totalmente falsa

    Emmanuel Cortês 29 Julho, 2009 11:29
  • Não porque tem dedo do filho do macaco nela.

    Marcos S 29 Julho, 2009 11:29
  • Sim.

    aurecsc 29 Julho, 2009 11:29